OS MAGNÍFICOS (Parte)
Vendas Novas, Julho de 2008. A prova que a bicicleta consegue reunir em jovial convívio homens variados, como variada é a Vida. As amizades que se estabelecem e se desenvolvem vivem-se no dia-a-dia. Por isso não vou fazer aqui exaltações literárias do sentimento. Amizade é apenas o conforto, a segurança, a certeza de nos sentirmos rodeados por homens que nos querem bem.
Vai haver mais oportunidades. Inevitavelmente.
Nota: parece que falta alguém na foto de conjunto, mas foi involuntário.
11 Comments:
CARNEIRO,
Faltam os da logística das bifanas:o KEN e o Pedro(meu filho).
É isso Amigo a amizade vai-se,passo a passo, construindo e as biclas vão-nos levando POR Aì.
Haja Saúde
Joaquim miguel
A bicicleta causa uma ligação quase que mágica entre as pessoas, cria grandes amizades,e a prova está vista foi mais um dia em que amigos se juntaram a outros futuros amigos.
Amigo Carneiro como o mundo é pequeno à uns anos atrás a pedalar trocámos alguns conhecimentos na área das bikes, ontem foi um grande prazer voltar a vê-lo de novo.
Um abraço
J.Piteira
Amigo Piteira,
haverá mais vezes, certamente. Mas a verdade é que cada vez que estou consigo levo cada sova de ventania...
A sopinha e as bifanas até que não estavam más...you will never cycle alone!!
Amigo Carneiro
Então estava muito vento?
o que custa é que Deus agradece, estou como diz o NAP. isto se não for na base do sofrimento não tem piada nenhuma.
J.P.
Vento?! O Arioplano ia alubantando bôo de bez. E não conta ele a história toda para não ter de fechar a respectiva joça à força da gozação que daí derivaria.
Pois,eu já tinha alertado para o vento forte que se fazia sentir de NO, quase a 30 km/hora...
Nós no regresso não demos por nada.
Amigo "arioplano" conta lá isso:ias alubantando bôo?
Em contrapartida o Ricardo e o Ken ,mesmo com o "bento no cú" viram-se gregos:foi o peso do caneco e meio do "binho tinto,carago".
E eu desta vez não vomitei.É verdade que em Bendas Nobas no ai tortilha.
...Napoleão,isso de pedalar sózinho acabou:se precisares a gente manda-te o Maurício...E ele manda-te um abraço dizendo que no próximo ano está à espera de ser convocado novamente.
Esteve de férias em Benidorme tendo adquirido um novo stock de cuecas(compradas a um Magrebino),mais aerodinâmicas e com motivos psicadélicos(sic).Deves ficar curioso,mas eu que não sou de intrigas,acredito que lhe devem assentar que nem umas luvas(no cú,claro).
...Carneiro,o Quim é um perigo.Anda sempre a escolher caminhos contra o vento:diz que é para treinar.
Vá lá perceber isto!
Haja saúde
Joaquim Miguel
Ola amigos do amigo Carneiro.
A coisa esteve bem até V. Novas, pior ,pior foi a volta, se soubesse que era assim tinha comido pelo menos mais duas sopas e 3 bifanas e claro umas loirinhas para desenjoar.
Espero que a proxima seja já muito proximo que nos juntamos outravez.
Kimbikes
Joaquim Miguel,
esta coisa de parar para comer, acaba por ser violento para quem não está habituado.
è como o amigo diz: fazemos tudo de seguida, banho, comidinha e um tintinho - só um - e depois motoriza-se até casa.
Eu não me importo, pois estou a treinar para as minhas viagens em que vou comendo pelo caminho. Mas não costumo parar mais de 15 minutos a cada 3 horas.
De todo o modo, foi um prazer muito grande o "baptismo" aí com a sua malta. Nestas coisas do cicloturismo é normal o nivelamento "por baixo". Quando encontramos um grupo que nivela "por cima" percebemos que estamos bem integrados.
Caro Joaquim Miguel,
o Arioplano, fruto das perninhas quase palitos (repare-se que na fotografia são as que parecem dois cotonetes) e agastado há dias por uma crise duma doença que agora não digo o nome, padeceu no regresso sobre o selim (se bem que dizem que é bem pior sem ele). E de nada lhe valeram os minutinhos de gelo, gentilmente cedido pela casa das bifanas, aplicado antes de iniciar o regresso.
Afligido por esse mal e vítima da acção do vento sobre este corpinho de borboleta, foi o que se viu, a bike só lhe faltou andar para trás...
Mas isto é mesmo como escreve o Carneiro, a dor é temporária. O prazer de ter participado e da companhia ficará para sempre.
Olá,
Foi uma belo passeio e realmente a sopa das Vendas Novas caiu mesmo bem.
A regressar um dia destes.
Enviar um comentário
<< Home