sexta-feira, julho 11, 2008

CLIX


Houve uma época em que as empresas de telecomunicações do Tio Belmiro eram garantia de idoneidade e vergonha na cara. Agora, são piores que as outras. Ao cliente é concedida a suprema honra de pagar todos os meses um serviço mal prestado e que vale menos de metade do respectivo custo. A Clix para me obrigar a contratar os serviços de uma empresa sub-contratada, desligou-me a net no escritório. Não, não foi por falta de pagamento. Foi a configuração "que foi abaixo", disse o técnico. Para quem eu liguei pelo 16100. Mas não consegui pelo fixo que seria gratuito, porque o fixo não aceita as opções que nos mandam teclar. Por isso tive que usar o telemóvel para ligar para as avarias. Passando por sessões de publicidade gravada no atendedor, enquanto estava a pagar a chamada. E, na primeira tentativa, apesar de cumprir todos os passos do oráculo indicativo-publicitário, acabei (adivinhem...) na secção da Optimus Negócios. Que declinou qualquer iniciativa quanto à minha avaria e me mandou começar de novo.
Ou seja, a gratuitidade do fixo na ligação à Secção Avarias é uma mentira, pois que pela rede fixa não se acede aos automatismos. Somos assim obrigados a usar o telemóvel - a pagar. E arranjam maneira de irmos parar a outro lado. E arranjam maneira de termos que ouvir publicidade aos serviços Clix, antes de teclar as opções que nos indicam. Tudo para nos obrigar a prolongar o tempo da chamada.
Ou seja, os meandros que a vigarice institucionalizada cria, só para nos obrigar a gastar mais uns eurozitos em chamadas.
E depois são os Executivos que engendram estas vigarices que aparecem nas TV's a darem lições sobre o sucesso empresarial.

País de merda que admite estas práticas "comerciais"

Está na altura, por isso, de escolher outro fornecedor de net. Já que vou pagar uma instalação nova, ao menos não vou beneficiar os vigaristas que avariaram de propósito para me obrigar a gastar dinheiro.
A Baixa de Lisboa não tem TVCabo.
Vocês que percebem à brava destas tecnologias que outro fornecedor de net e telefone fixo (por causa do Fax) me sugerem ?
(Nem pensar no Sapo, que são outros vigaristas já bem referenciados).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Carneiro,

Isto está tudo em roda livre,tornando-se complicado aos comuns mortais deslindar a teia que nos vão montando.

18:10  
Anonymous Anónimo said...

vodafone!

eu dou.me lindamente com eles

fixo ou portatil. nunca tive razao queixa.

20:26  
Blogger Arioplano said...

Carneiro,

Com grande pena minha vou ter de deixar passar este sábado.
Talvez à tarde me safe para fazer uns kms sozinho mas nem isso sei.
Tava mesmo a contar com o dimanche.
Próxima semana se tiveres para isso.
Obrigado por te lembrares aqui do lastro LOL.

20:37  
Blogger SempreNaRoda said...

Uma vez para reclamar 3 euros devo ter gasto uns 5 em chamadas. Telefonei para um número, depois era outro, depois era no dia seguinte...

A partir de agora só os contacto através de mails.

04:07  

Enviar um comentário

<< Home