segunda-feira, junho 30, 2008

CAMPEÕES


Num fim de semana em que o Hoquei em Patins do FCPorto ganhou a Taça de Portugal, depois de há uma semana ter ganho o Hepta Campeonato Nacional, igualando em ambas as competições o total de vitórias do Clube do Regime (que não o hepta, que esse é exclusivo e demonstra uma hegemonia desde 1998 só quebrada em 2001 pelo Oquei de Barcelos), num fim de semana em que a arrogância germânica foi dobrada pelo futebol curtinho mas rápido praticado pelos miúdos espanhóis, ao primeiro-toque, com arte, como só víamos no Escrete antes de ter passado por lá aquela eminência pardacenta do scolari, num fim de semana em que o mérito desportivo foi celebrado pelas razões certas, nada melhor do que salientar a vitória de João Cabreira no Campeonato Nacional de Estrada categoria Elites.
Depois da perseguição a que a equipa da Póvoa tem sido votada, mesmo assim João Cabreira atingiu o título nacional. Sempre percebi que o Cabreira ainda chegará mais alto no ciclismo nacional. Adivinho que tenha dedicado a sua vitória à Família, ao infeliz Bruno, ao Zeferino e à sua equipa que tão mal tratada tem andado a ser.
Ele é boa pessoa e não tem o mau-feitio que eu tenho, pois, no meu caso, eu dedicaria a vitória também à Lagos-Benfica e à Liberty, equipas que, apesar de verem afastada a principal rival pelos métodos que sabemos, continuam a ganhar pontas de corno.
(Ainda hei-de dissertar sobre como certos comportamentos rasteiros extra-desportivos acabam por transformar a mera rivalidade desportiva em algo muito mais grave)
PARABÉNS JOÃO CABREIRA !
(As fotos foram roubadas ao JAF linkado ali ao lado.)