sexta-feira, junho 27, 2008

AUDAX

Ver o resto do texto em Audax Porto Alegre.
As provas de Audax são disputas de altíssima resistência e orientação em estradas, geralmente pavimentadas, destinadas também para praticante iniciante e ciclista de final de semana, não necessitando ser um atleta com bom desempenho. Este fato justifica a participação de muitos ciclistas. As provas Audax exigem disciplina e superação dos limites.
Não é uma competição, embora possa acontecer uma disputa sadia entre os participantes: o maior desafio é superar os próprios limites, pedalando cada vez mais longe. Por não ser competição, possibilita ao participante pedalar longa distância, com um mínimo de segurança, em companhia de amigos e conhecendo novas pessoas.Pedalar longa distância representa a necessidade de enfrentar calor, frio, sono, vento contra, longos declives, aclives e estradas sem curvas, escuridão da noite, solidão (algumas vezes) e outras dificuldades e perigos das estradas. Também representa ter autonomia, preparo psicológico, conhecimentos e vontade de superar desafios. Exige reservar um tempo na vida para realizá-la, pedalar como se vivesse desde sempre sobre uma bicicleta ou como se fosse a única coisa a ser realizada para sempre. De certa forma, é esquecer o mundo real e brutal do cotidiano, reduzindo o stress e tentando superar tudo por um objetivo, sobre uma bicicleta.
As distancias padrão (brevets) são as seguintes:

DISTÂNCIA KM---- TEMPO MÁXIMO
200km----------------- 13h30min
300km------------------20 h
400km------------------ 27 h
600km------------------ 40 h
1.200km ----------------90 h

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pedalar para testar os nossos próprios limites físicos e psicológicos!

E a satisfaçâo de sabermos que há mais gente por esse Mundo fora que sabe "curtir" a Vida e reconhece que esta não se esgota nas canseiras do dia a dia.

Anti-stress:haja saúde.

Joaquim Miguel

16:47  

Enviar um comentário

<< Home