segunda-feira, abril 28, 2008

TRIATLO LONGO

Sábado de manhã a zona da Expo estava com trânsito condicionado por causa do Triatlo Longo de Lisboa. Fui até à Azambuja e, quando voltei, meti-me no percurso da prova de ciclismo e andei misturado com os heróis. Estavam a fazer 90 Km. Eu já tinha nas pernas mais do que isso. O calor era muito intenso.
Desde a saída que forcei o andamento. Já no percurso de volta, em Alverca, com 75 Km estava com média de 27,99 Km/h. A travessia de Alverca que, ao Sábado, está atravancada de carros, baixou a média. Já na estrada forcei outra vez para atingir a média de 28 Km/H exactos. Mas quando subi aos 27,99 dei com a cauda da fila dos automóveis em S. João da Talha por causa da entrada em Sacavém. Ou seja, não consegui atingir os 28 de média que, para os 92 Km em Sacavém, seria o meu máximo em solitário. Fiquei pelos 27,68 de média. O que continua a ser o meu melhor sem companhia.
Bebi pouca água. E senti dores musculares. Os lactatos tinham estado a acumular pela elevada intensidade cardíaca e pela parca hidratação. Mas vinte Km e ficaria com caimbras.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...estás a querer superar-te a ti próprio ou esquecer que o coração é um músculo??



Eu hoje comecei uma nova etapa da minha vida, tomar um remédio p sempre...o mau colesterol está
nos 311 ;-)

15:23  
Blogger carneiro said...

Benvinda ao clube. Já tomo disso.

daqui a 1 mês o castrol está controlado, desde que evites as petisqueiras, comícios e bebícios.

O exercício ajuda...

O inconveniente é que é caro que se farta. Eu tomo o genérico, mas mesmo assim, cada caixa de 56 ou de 60 (não me lembro) custa alguns 46 €.

Mais vale isso que uma perna partida.

15:38  
Anonymous Anónimo said...

o meu é o «Sinvastatina»,
caixas de 60comp.,
não é genérico e tb é caro que se farta...30 euros com adse.


Enfim, há coisa piores, como dizes.Bem piores.

Qt aos «comícios e bebícios» não uso disso há anos.
Agora falta começar um desporto a sério...tou à espera do exame da hérnia em Maio/Junho.

19:27  
Blogger Elise said...

Sinvastatina Generis, 60 cp, PVP:39,52 €

21:19  
Blogger carneiro said...

è isso aí, Elise.

Como compro sempre duas caixas, não sabia exactamente o preço. Só sabia que era caro.

21:29  
Anonymous Anónimo said...

«Sinvastatina»,
caixas de 60comp.,


E com adse, não chega a ser esse valor de 39,52 €


Ou seja, foi o que eu disse.

21:56  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Xiii...
Só químicos antiquados...
Ó meus caros, para HDL a 311 tem de ser a Rosuvastatina. Crestor!
Ainda não há genérico e 60 pastilhas custam 55,06 € (menos 37% de desconto). Mas em 30 dias baixa isso para os 170.

Depois já se pode tomar um mais barato, para "manutenção".

02:05  
Anonymous Anónimo said...

estou a ver que o Clube do castrol é grande...

12:24  

Enviar um comentário

<< Home