segunda-feira, janeiro 07, 2008

O COSTUME


Título "Menos brilho, mais líder".
Claro. Nós até sabemos que brilhar desportivamente corresponde a andar à porrada, entre colegas, dentro do campo, pontuar à custa de árbitros receosos dos jornalistas assalariados que os possam sujar com insinuações, prometer o título de campeão nacional em cada ano e o de campeão europeu em cada dois anos. E, sobretudo, explicar as derrotas desportivas, a subordinação às prioridades financeiras de um banco, a carência de estratégia desportiva, os erros infantis de gestão do plantel, enfim, a falta elementar de habilitações mínimas para o desempenho de certos cargos, com uma teoria da conspiração que só se vai mantendo mediante livros, filmes e jornalistas subsidiados. Mesmo nas hostes, a malta já vai percebendo que o rei vai nú. Mas há uns gajos que são tão obstipados no raciocínio que se propõem explicar a vergonha ocorrida na terra do carrapau com a manifestação da habitual teoria da conspiração.
Pelo meu lado, sem brilho conforme A Bola nos explica, continuamos a viver à custa da corrupção, sem qualquer mérito desportivo, sem qualquer valor pessoal ou colectivo, com uma dezena de pontos de avanço.
Citando aquele expoente da linguística nacional: Ó Bola, faqueú.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ihihihihihih...

12:12  
Anonymous Anónimo said...

«A dor é temporária, desistir dura para sempre" (Lance Armstrong)»


Pôrra...

És um Guerreiro!

12:13  
Blogger Elise said...

N' O Jogo, há umas semanas vinha um cartoon engraçado: "os benfiquistas podem sonhar com o título em dois lugares: no cinema a ver o Corrupção ou no Estádio."

23:23  
Blogger carneiro said...

benfica, qual benfica ? Quem é que falou no benfica ?...

13:54  

Enviar um comentário

<< Home