quarta-feira, janeiro 02, 2008

DAKAR 2008




Não ligo muito a estas coisas do Dakar, até pelos escandalosos consumos de combustíveis e muito elevada poluição inerente à elevada cilindrada das máquinas E pelo tormento sofrido pelos residentes do Restelo e Belém que nestes dias mal conseguem chegar a casa com tanto trânsito de pseudo-aceleras que passam por ali a meter a terceira com dupla só para obter um ronco suplementar de motor convencidos que o barulho gratuito e inconsequente lhes dá velocidade e vertigem.
Cá para mim, que sou antiquado, desporto é a pé. E o mais motorizado que se pode admitir é a pedal. Corridas de jipes e assim sempre foi assunto de betos e de meninos ricos a quem os papás faziam as vontades.
Passei por lá antes de chegarem os bólides, só para fazer umas fotos do local da Partida e do mapa do percurso para mostrar aos amigos que são da província.
Queria ver aqueles "atletas" mas era a fazer o percurso de bicicleta. Aí, sim. Agora confundir desporto com esforço físico brutalizado pela falta de sono...
Já agora: e controlo anti-dopping ? Se calhar é com café de saco e barras energéticas da diese que lá vão...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dakar ná tem nada a ver com desporto mas sim com o chá das cinco dos filhos dos pápás ;-)

...é o chamado 'desporto de elites'...

18:13  
Blogger Frederico said...

Existe um Paris-Dakar de bicicleta.
Dura 10 semanas:

http://www.bike-dreams.com/PD/EN/00_Home.htm

18:18  
Blogger carneiro said...

Obrigado, não sabia.

De Africa só conhecia o Cairo-Cabo em 90 dias. Mas isso envolve uma logística que inclui escolta armada. Não é seguramente para o meu nível de ciclismo.

Já tenho problemas com os cães, quanto mais com as hienas.

18:26  

Enviar um comentário

<< Home