quarta-feira, janeiro 09, 2008

A BOLA

Notícia de A BOLA

"Co Adriaanse instado a indemnizar FC Porto.
O holandês Co Adriaanse, que conduziu o FC Porto ao título de campeão na época 2005/06, está obrigado a indemnizar os azuis-e-brancos em 1.150 milhões de euros, na sequência de ter rescindido com o clube a escassos dias do arranque oficial da época 2006/07.
Saliente-se que esta é a primeira vez que um treinador terá de indemnizar um clube, depois de ter rescindido o vínculo laboral sem justa causa."
Repare-se que A BOLA usa a palavra instado em vez de condenado, obviamente para diminuir o alcance imperativo da sentença do Tribunal. Pelos vistos, o Co foi meramente convidado, rogado, solicitado. Enfim, nada que deva ser levado a sério.
Pronto, já sei que vão dizer que é implicância minha, que instado é quase igual a condenado e que se tratou apenas de um lapsus linguae. Mas no fundo, todos sabemos que esta é apenas a forma mais perniciosa de censura e de condicionamento da verdade: o desviozinho quase inócuo, a mentirinha inocente, a puta da mentirinha inocente.
Mas a verdade é o farol do jornalismo (e da Vida). Por isso, jornalista que falte à verdade não presta. Ponto final. Pode prestar para adepto do benfica, mas para jornalista, não presta. Não há meios termos, nem compromissos em matéria de verdade.
Adivinhamos, todos, que a BOLA se esqueceu de noticiar que o Juiz que condenou o Treinador tem um apartamento na Foz e que o Blater é grande apreciador de francesinhas que recebe, em caixas de dúzia, todas as semanas remetidas por um apartado postal anónimo na zona de Pevidém.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Bola é o jornaloficial do MalfiKa. Logo, nada é de estranhar qd diz mal doutro Clube qq.

12:22  

Enviar um comentário

<< Home