terça-feira, dezembro 11, 2007

AMIGOS DE LAMEGO



Na jornada mais difícil liguei Peso da Régua a Mangualde. Já aqui referi os precalços do percurso, a interminável subida de 30 Km até ao cruzamento de Bigorne, as subidas de Rio de Mel e Vilar do Monte até Castro Daire. O engano pela estrada montanhosa de Arouca. O voltar atrás para a Estrada de Viseu, as três ladeiras até à Cidade das Rotundas, os bêbados de Viseu, as erráticas indicações, a baixa de Alcafache, os cães mais ou menos vadios que me assaltaram na estrada. Enfim, cerca de 10.000 Kcal para fazer uns atribulados 120 Km, enquanto que noutros dias em terreno menos acidentado aquelas calorias foram suficientes para fazer quase 200.
Na primeira fase da subida, por Lamego, fui acompanhado pelo Carlos Augusto - meu ilustre Colega na equipa LA-Alumínios e reputado ciclista que usa fazer os primeiros lugares na Senhora da Graça - que em Agosto fazia estágio de montanha na região de origem da sua Família. Também nos acompanharam os respectivos primos Miguel Friães - outro reputado ciclista que costuma frequentar a Quebrantahuessos e outros locais de ciclismo a sério - ,o André e a Cristina, dois jovens de trato esmerado e invejável aptidão física para o pedal. Estes grupo familiar abdicou de uma manhã mais produtiva para se sujeitar a fazer companhia a um obeso que, a um ritmo muito inferior ao deles, se meteu serra acima. O Carlos Augusto, para lá de me ter empurrado uma meia-dúzia de vezes (tal o desespero com o meu fraco andamento) fez-me o favor de ter tirado algumas fotografias que traduziram as poucas em que figuro durante toda a viagem.
A todos eles o meu muito obrigado pela paciência, pela camaradagem e pela gentileza que me dedicaram. Certamente que nos encontraremos de novo.
Na primeira foto está o quarteto de simpáticos apoiantes numa Praça em Lamego e na segunda já atingíramos o topo da grande subida no cruzamento de Bigorne onde nos separámos.
Etapa 10, Régua - Mangualde, 119 Km, 8:33 horas, 14,02 Km/h, 9856 Kcal

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lá tás tu a encolher a pança para a foto...Eheheheheh!

Parabêns pelo teu Porto!
;-)

21:24  
Anonymous Anónimo said...

Bem muito obrigado pelas palavras elogiosas, pelas fotos que assim posso recordar e ainda por cima consegue fazer o post no dia do meu aniversário! Isso é pontaria ou o acaso...
A verdade é que já consigo ver o atleta que estava e o que estou, ou seja devo ter engordado 2 a 3 quilos o que me confere uma aparência mais "normal"!
Não sei se volto a atingir tal nível de forma, mas fica sempre a vontade de repetir os percursos de encontrar as gentes e respirar a tranquilidade que só encontro por aquelas bandas!
Só recordar isto vale ouro!
Muito obrigado!

17:35  
Blogger carneiro said...

Ainda bem que acertei com o aniversário. Então parabéns e passe bem o dia.

Quanto à forma, até aos 40 não há problema em perder peso. A partir doa 40 é que é o caraças...

17:55  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Carneiro...

Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao seu magnifico blogue.
Em segundo, agradecer por ter publicado as fotos desse grande dia, que não o vou.

E por fim... dar os parabéns, muito atrasados, ao meu primo Carlos :b

15:22  
Blogger carneiro said...

Oh grande André,

bem-vindo sejas, pá.

Eu é que peço desculpa por ter demorado tanto tempo a publicar as vossas fotos e a agradecer publicamente a vossa simpatia.
Um abraço ao Miguel e à Cristina.

15:28  

Enviar um comentário

<< Home