segunda-feira, dezembro 10, 2007

O ORIGINAL


Na foto está o original d'Oxiclista a subir penosamente do Peso da Régua até aos 30 Km de Bigorne.
Ali no template está a última obra plástica da Sulista, intuitiva que foi do meu desejo de aventura e de descoberta de novos lugares, de solidão reflexiva, de prossecução de saúde pelo exercício, enfim, de busca do meu Deus cósmico pelos vestígios que ele deixou na natureza. Mas de uma forma descontraída, que a vida deve ser passada com sentido de humor e prazer no que se faz. Se eu soubesse desenhar e pintar, seria assim que o tinha feito. Enquanto a Fundação Berardo não descobre a obra, vou beneficiar em exclusivo dela. Vocês, amigos que por aqui passam, também a podem apreciar. E invejem-me. Tenho ou não uma sorte fabulosa em ter alguém que me ofereça um quadro destes ?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora SIM!
Que lindo cabeçalho!
Seu blog, amigo Carneiro, já era bom e bonito, ficou MAIS bonito!

Parabéns à Guerreira, pelo trabalho, e ao amigo por ter aceito a mudança!

Forte abraço,

19:56  
Anonymous Anónimo said...

Bem antes de mais os meus parabéns pelo desenho que lhe foi dedicado!
Depois essa foto, penso que fui eu que tirei!? Trás me logo a nostalgia, de umas férias bem passadas, e de uma manhã descontraida e diferente que só foi possível por me haver já comprometido a "participar" na Volta a Portugal do Xiclicta! Se é verdade que não pude trabalhar a minha forma com vista a Sra da Graça, não posso deixar de me congratular por o ter "ajudado" a passar esta etapa de uma Volta,que não assusta pelo ritmo imposto mas pela saudável loucura, de o fazer tantas horas e tantos dias consecutivos por estradas desconhecidas. Isto sim não é para todos os ciclistas!
E cada um entrega a sua coragem naquilo que melhor sabe fazer!

22:02  
Blogger Sergio Barroso said...

O cabeçalho está espectacular. Parabéns ao blogger e à autora.
Abraço

22:15  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Está mesmo excelente.
Parabéns à Sulista e ao Carneiro que a tem por amiga!

00:28  
Blogger carneiro said...

Caros amigos, obrigado pelas justas referências elogiosas que encaminho, todas, para a Sulista.


Carlos Augusto,
Fiz um post dedicado em especial á tua grande prova de amizade.

14:54  
Anonymous Anónimo said...

E eu encaminho beijos a todos os meus Amigos :-)

O cabeçalho é do nosso Xiclista. Ele merece ;-)

19:27  
Blogger Arioplano said...

Ó pá o cabeçalho novo é lindo, já só falta mesmo o Coyote e o Bip-Bip! Se bem que aquele pormenor da sulista de pôr um abutre à tua espera... não sei não. Vocês são amigos, dizes?!

09:33  
Blogger carneiro said...

Fui eu que pedi o abutre. E não está á minha espera, pá. Está que nem um velho do restelo, a ver-me partir em direcção ao far-west. Acredita que estou farto de dar com aquele olhar bovino-melado a cimentar uma pretensa superioridade intelectual e social por não saber andar de bicicleta cada vez que passo no meu estilo, aliás, altamente elegante. O decord pretendia lembrar o Lucky Luck, mas tens razão quanto ao BipBip e coyote...

10:28  
Blogger Arioplano said...

Hey, nada de preconceituoso no meu comentário. Percebi a metáfora do "I'm a poor lonesome cowboy", se falei do coyote e do bip-bip é porque lhe acho graça e estou sempre a esparvoar. Quanto a olhar bovino do abutre sei bem o que é isso, neste país de iluminados que adoram complicar as bicicletas e os ciclistas.

20:00  

Enviar um comentário

<< Home