terça-feira, novembro 20, 2007

SCOLARI AND FRIENDS

Vamos lá a ver se a gente se entende: este não é um blog democrático onde o contraditório formal tenha qualquer consagração legal ou consuetudinária. A publicação de comentários e de opiniões contrárias à linha oficial do blog que têm ocorrido deve-se a um exercício de boa educação por parte do editor que só em casos muito raros os rejeitou. E sempre dando uma satisfação. Mas tal não traduz nem uma obrigação, nem uma sujeição, ainda menos um direito adquirido.
No caso do Scolari a opinião do dono deste blog é no sentido de que o Scolari-treinador é uma besta que só conseguiu contingentes êxitos enquanto funcionou minimamente lubrificado o meio-campo herdado de Mourinho. Tanto, que Deco e companhia até conseguiam jogar apesar do treinador. Ponto final. Quando secou esse manancial, muito por culpa de Scolari que nunca soube fazer a rotação do plantel, tudo o mais foi derrota humilhante com equipas menores, exercícios anti-desportivos de batalha-campal, indignidades de pontapé-para-a-frente, desempates nos penalties e resultados de zero-a-zero em que o adversário marcou zero golos e Portugal zero golaços. Tudo culminado com uma agressão a soco de um jogador adversário.
Enquanto se mantinha a protecção na comunicação social só porque se alimentou a sugestão de que Scolari, mais tarde ou mais cedo, seria benfiquista. E, como se sabe, desde que o adjectivo surja, a comunicação social consegue limpar a mais cagada das almas ao mesmo tempo que conspurca a mais limpa das puras. Sempre com a mesma falta de escrúpulos. E Scolari sempre, mas sempre, na sua postura alarve e descarada de mentir, de provocar, de tratar com arrogância e má criação quem se atrevesse a falhar o aplauso que pretendia unânime.
Assim, quem quiser dar-lhe vivas e lamber-lhe o cú, faça o favor de abrir um blog para o efeito e não encher as minhas caixas de comentários com exercícios de menoridade intelectual. Nem, outrotanto, o patriotismo é mensurável, ainda menos através do futebol. Percebeste, Ricardo ?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«consuetudinária»...até tive que ir ver ao dicionário...'Que tem por base os costumes e a prática em detrimento das leis, as quais não existem por escrito.'

;-P

19:44  
Anonymous Anónimo said...

«Scolari: “Ou sou eu que sou burro ou vocês estão mal habituados…»


Ahahahahah....o gaijo anda a passar-se...
;-)


Sul

10:57  
Anonymous Anónimo said...

O futebol anda ruim? O que Portugal não tem é jogador. Coloca o Scolari no Brasil para ver o que acontece.

14:18  

Enviar um comentário

<< Home