quarta-feira, setembro 05, 2007

LAMEGO


Pausa em Lamego, sensivelmente a meio da subida de 30 Km que leva do Peso da Régua até ao cruzamento de Bigorne. Nesta etapa fui ajudado pelo Carlos Augusto e três primos dele que amavelmente me acompanharam na subida. Por vezes o Carlos Augusto empurrava-me, desesperado com o meu fraco andamento. É que ele, na Etapa da Volta para amadores e cicloturistas, fez segundo lugar na Senhora da Graça.
Etapa 10, Régua - Mangualde, 119 Km, 8:33 horas, 14,02 Km/h, 9856 Kcal

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui já tinhas perdido toda a barriga ou estava encolhida para a foto? :-D



ps- Olha lá, qd é que me dás o privilégio duma visita lá pelo bloguito? Eheheheheh...


A SUlista

16:33  
Anonymous Anónimo said...

MAS QUE JOVEM JEITOSO, PARECE QUE O CONHEÇO DE QUALQUER LADO.
ENTÃO CARNEIRINHO, JÁ ESTÁS RECOMPOSTO? AGORA É QUE PRECISAS DE FÉRIAS.
BJS
CARMINDA

22:01  
Blogger Ricardo said...

Essa subida é daquelas mesmo "a subir", parece que não sobe muito mas nunca mais acaba e só conheço de carro felizmente! Na Régua levas-te com as festas, deixaram-te dormir com o fogo de artifício?

18:33  
Blogger myself said...

ESTÁS O MÁXIMO NA FOTO PÁ!!!MAS NÃO GOSTO DE TE VER DE LYCRA...MAS NÃO ACHAS QUE JÁ É TARDE PARA ME ENSINARS A "PEDALAR"???ACHO MELHOR COMPRAR UMA COM MOTOR...MAS FICA COMBINADO!NA PRÓXIMA VOLTA QUE TE EMPURRA SOU EU!!!

BJOKAS

19:51  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Aí sobe e sobe bem...

20:25  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Hélder deixe me corrigir, em abono da verdade eu fui 4º na Etapa da Volta.
Não gosto de passar por aldrabão.
Se for possível corrigir agradeço.
Por acaso fui 2º, sim na Mini-Clássica Vila-Real - Sra da Graça, no dia 26/08/07. Na qual o 2º classificado da Etapa da Volta, foi 1º na Vila Real - Sra da Graça.
Houve portanto um reajuste das posições, mas confirmaram-se os valores.
Desta vez consegui ir na sua roda mas contra factos não há argumentos e o 1º lugar ficou bem entrege.

20:55  
Blogger carneiro said...

Sulista, o teu blog é o primeiro dos favoritos e diariamente visitado. Mesmo quando não comento por falta de veia momentânea.

Tu, que és das artes visuais: repara que o desenho frontal da camiseta na parte superior faz um triangulo nos peitorais. E na parte de baixo estreita a descer através da mancha branca. É apenas uma ilusão de óptica. A barriga está lá toda, infelizmente.

Carmindinha, ainda bem que me conheces de algum lado. Como poderia resistir sem isso ? Beijo grande.

Ricardo, é como dizes: não empina muito mas é muito longa. Na zona de Lamego, porém, o Carlos Augusto, para evitar 6 Km de empedrado, levou-me por 4 Km de vielas com rampas a 17 %. Aí sim, foi muito duro.

Myself, bem sei que não gostas de me ver de lycra... qualquer dia experimentamos sem lycra... Beijo grande.

Azurara, este dia - para chegar a Mangualde - sofri que me fartei. Foi a subida inicial por Lamego, foi mais uma que acabava numa placa a dizer Rio de Mel, foi uma outra antes de Castro Daire, foi um engano de mais de 3 Km pela estrada de Arouca - e a volta para castro Daire -, foi a saída desta estranha localidade para a Estrada de Viseu, foi mais uma subida depois de passar por debaixo da Autoestrada, foi a subida do Rio não-sei-quantos assinalado como a praia fluvial de Viseu, foi a subida de Alcafache por onde umas bestas me mandaram para eu chegar a Mangualde. Enfim, esta viagem vai merecer uma história mais detalhada. Porque julgas que naquele dia gastei quase 10.000 Kcal ? E os cães que nesse dia me saíram ás pernas ?

Carlos Augusto, a correcção, para já, está feita. Mas para o comum dois mortais, fazer um 4º lugar na Senhora da Graça ou um 2º lugar - como vieste a fazer 15 dias depois - é rigorosamente a mesma coisa. O que está em causa é que com a tua humildade, com a tua elegancia ciclística, com a tua grande capacidade atlética, fazes resultados extraordinários para quem faz ciclismo só porque gosta.
Já sabes que depois do Candido, és o meu ídolo... Abraço.

10:25  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Olha que esta tem piada, amigo Carneiro.
Quando te imaginei a vir da Régua para Viseu e a fazer aquela subida toda, vê lá bem, imaginei-te de bicicleta... na A24!!!
Nem me lembrei que esses veículos tão curiosos têm de andar na estrada velha.
Ou seja... muito mais a subir. Então depois do Almargem...

E, de facto, só uma besta te pode aconselhar a vir de Viseu para Mangualde por Alcafache. Chiça!!!

01:58  
Blogger Zel said...

A chegada a Mangualde vai ficar certamente sempre na memoria, pois quem anda nisto do pedal sabe dar o valor....... e depois de fazer tantos km ...aiai ..até dói

Atenção!!!!! muito cuidado com as barrigas do pedal.....ehehehehe dá mesmo pedal!!

12:42  

Enviar um comentário

<< Home