sexta-feira, maio 04, 2007

EFEMÉRIDE


Fez esta semana um ano que subi à Torre pela primeira e única vez. Uma hora de Loriga a Seia e mais 3 horas de Seia à Torre, por Sabugueiro e Lagoa Comprida. Entretanto muita coisa aconteceu. Acabaram a estrada directa de Loriga à Torre e acumulei muitas reservas de matéria gorda. Até ao final do verão tenho que fazer a estrada nova.
Registo a efeméride porque eu próprio fiquei surpreendido por ter sido capaz. Vamos lá a ver se o excesso de confiança não vai frustrar a intenção.

5 Comments:

Blogger CMatos said...

Já por lá passei nessa estrada... de carro, claro, e só lhe digo que a descer cheguei quase a ficar sem travões tal o aquecimento provocado por declives de 14%. Também já subi e tive de descer a 2ª velocidade...
Pode portanto preparar-se e bem... que aquilo é mesmo a doer.
Mas não é para o desanimar, nada disso.

12:10  
Blogger CMatos said...

No sábado aqui coloquei um post...
Mas parece que se perdeu...
:(
Compreendo... mas não gosto de "Comment moderation"!

12:37  
Blogger carneiro said...

Cmatos, pois é. Para encurtar o percurso em Km, houve que inclinar as rampas em percentagem. Efectivamente não há outra maneira de lá chegar acima. Mas ainda bem que avisa.
Perto daqui tenho o Montejunto que, na vertente de Pragança, tem rampas de 15 % e 17 %. Nunca me atrevi a subir por lá. Mas se calhar é melhor começar a treinar.

Se bem que eu utilize pedaleiro triple com 30 dentes na menor. E com um carreto mínimo 29, talvez dê para suportar a inclinação. Mas quanto mais "dentes" no carreto mais devagar se sobe e mais horas de esforço são necessárias. Neste particular é que o treino de muitas horas é requisito essencial. O ano passado para garantir as 4 horas de subida andava a treinar saídas de 6 horas.

Abraço para si.

08:34  
Blogger Elise said...

tenho o relato no meu blog. com muito orgulho.

23:46  
Blogger carneiro said...

Pois tens Elise.

E mesmo fora dos blogs, levo-te sempre nos passeios longos. Para me lembrar do que é coragem.

14:33  

Enviar um comentário

<< Home