segunda-feira, maio 21, 2007

MAU-PERDER




Ontem, ouvi estupefacto o Sr. Jorge Gabriel na RTP-N a reclamar que o respectivo clube deveria ter sido o campeão pois o método de contagem dos pontos deveria ser, como ele agora se lembrou que deveria ter sido, de um ponto para o empate e dois pontos para a vitória. O resto da má criação que lhe escapou pela envenenada boca nem vale a pena comentar. Apenas fiquei estupefacto como um fulano aparentemente normal se pode deixar perturbar pela clubite ao ponto de se mostrar em público daquela forma.

E se dou importância àquele exercício de mau-perder, é apenas porque ultimamente tenho visto gente de mais, alguns perto de mim, a exercitar essa baixinha arte de se ser lusitano. A paciência tem limites e já estou cansado de ouvir parvoíces, em especial, a justificação dos telefonemas do Gondomar para explicar as derrotas dos clubes de 2ª Circular.
Assim, para aqueles que sabem perder, aqui fica o meu abraço amigo desejando que no próximo ano consigam ganhar com mérito, para aqueles que não sabem perder e que ficaram com o estomago às voltas, aqui fica a sugestão do Gurosan, para os egos do Sr. Jorge Gabriel e afins, podem enfiar o tubo completo talvez fiquem aliviados. Como se diz na minha terra: "Na peida".

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Viva o Futebol Clube do Porto!!!
Do alto dos meus 28 anos de existência não há outro clube, que tenha sido tantas vezes Campeão!
E contra factos não há argumentos!A sugestão de guronsan, parece me bem vinda, se bem que para a maioria dos rivais teria de ser um XXL!!!

14:28  
Anonymous Anónimo said...

Só não achei bem o grito de guerra dos portistas que festejavam na Avenida, quero dizer, Praça, dos Aliados:

«SLB, SLB...fdp
SLB, SLB...fdp...»

Mas prontoS, sei como é o pessoal do Porto...Carago! (trabalhei lá)

;-)

17:04  
Blogger carneiro said...

Tens plena razão.
Ademais, as media deveriam ter o bom senso de não transmitir essas imagens ou os sons, bem como os cachecóis dos Porto-merda e SLB-Merda e Sporting-merda, etc.

As camaras de TV parece que fazem questão de dar publicidade aos mais boçais que, em circunstancias normais, nunca teriam a atenção das TV's. E, assim, quanto mais boçal, parvo e idiota, mais visibilidade se obtem.

17:16  
Blogger Ricardo said...

Acho que foi dos campeonatos mais correctos apesar de dizerem que foi nivelado por baixo, como sportinguista obviamente que queria ter ganho mas vocês foram mais constantes, mas também acho que mesmo com as lesões vocês(fcp) tinham obrigação de fazer melhor, vejam bem a qualidade de jogadores que aí têm! Bom, vamos a ver se ao menos nos toca a taça, já era uma alegria, ainda por cima vou ver com a minha filha!

22:38  
Blogger Ricardo said...

Parabéns ao FCP, espero que pelo menos fiquemos com a taça, já era bem bom, foram os mais regulares sem dúvida, embora nós tenhamos feito uma 2ª volta muito boa com a putalhada! O que acho que se deve dizer é que com o vosso orçamento e mesmo com as lesões que tiveram tinham obrigação de fazer muito mais. Para o ano há mais e espero com emoção até ao fim como este!

10:41  

Enviar um comentário

<< Home