quinta-feira, fevereiro 01, 2007

ESTE ANO



Este ano, vão ser estes os nossos "rapazes". A nossa equipa de cicloturismo dedica muito carinho aos profissionais que se batem pelas nossas cores. Ainda não os conheço pessoalmente. Mas em breve a malta do cicloturismo lhes fará sentir o calor do nosso apoio e do nosso incentivo.
Neste momento não esqueci, nem vou esquecer, os rapazes da equipa antiga, a LA-Liberty. Em especial o Ricardo Martins, um moço gentil que me concedia sempre algum tempo de atenção na estrada quando pedalávamos juntos e que pensou durante muito tempo que eu era cozinheiro. O que só pode ser elogioso quanto à minha capacidade teórica-gastronómica. E o Cândido... Porra, mesmo a correr pelo adversário, acho que vou vibrar sempre que o Cândido ganhe uma etapa. Que querem ? Ficamos a gostar dos rapazes que passam pelas nossas cores e mesmo quando eles correm pelas equipas adversárias mantemos por eles grande carinho e afeição. Muitos deles têm idade para serem nossos filhos. Por isso, sofremos as dores deles e rejubilamos emocionados com as suas vitórias, que assumimos, aliás, invariavelmente como nossas. Quando um nos "nossos" ganha uma etapa, comentamos. "A etapa que ganhámos ontem..." assim, na primeira pessoa do plural, como se tivéssemos sido nós, a malta do cicloturismo, a lançar o sprint vitorioso na véspera.
Ao fim e ao cabo estes rapazes, todos eles, são os nossos heróis da estrada, os heróis da estrada que raros de nós conseguiram ser, mas que a grande maioria gostaria de ter sido.