A ESTUPIDEZ DA NOVA LEI DOS COMBUSTÍVEIS
Ontem fui atestar a mota com gasolina 95 sem chumbo, como tem sido hábito. Não havia. As bombas de gasolina 95 foram substituídas por bombas de gasolina low-cost, sem aditivos. A diferença era apenas de 2 cêntimos de euro a menos. Diferença que nunca justificaria a minha opção por gasolina sem aditivos. Se a diferença fosse de 15 ou 20 cêntimos, como chegou a ser nos postos low-cost do Jumbo e do Lidl, ainda era de considerar o inconveniente de usar gasolina sem aditivos. Mas com uma diferença de preço de meros 2 cêntimos, obviamente que não. A única alternativa à gasolina sem aditivos passou a ser a gasolina de 98, substancialmente mais cara.
A cavalgadura do ministro Moreira não alcança que o poder de escolher pressupõe liberdade. Quando a liberdade é imposta por lei, as alternativas afunilam-se e nega-se a própria liberdade. Liberdade de escolha e regulamentação imperativa são termos que se anulam reciprocamente. Quem preferia gasolina sem aditivos já tinha a liberdade de procurar os postos low cost do Continente, Jumbo, Lidl, etc.
Esta gajada do Governo logo que tem uma hipótese deixa o pezinho fugir para a chinela do socialismo. Esta gajada pensa que é com leis que se altera o mundo e se domestica a economia.
Rapazeco idiota ! Fedelho ecofascista ! Vaidoseco convencido !
3 Comments:
O rapazito tem feito uns fretes interessantes e interesseiros. Os sacos de plástico, o que os hipers não vão poupar! As gasolinas, só as boas se vão vender a melhor preço! Engenhoso!
Esta gente é idiota. Não percebe que o Estado não tem nada que se meter na vida das pessoas. O que será que esta cambada vai inventar a seguir?!
Sim, estes tipos acabam por mostrar que são socialistas. Tristemente.
Enviar um comentário
<< Home