segunda-feira, fevereiro 02, 2015

A MÁFIA DA MAÇONARIA A TENTAR QUE OS RECURSOS DO CASO SÓCRATES CAIAM NAS MÃOS DE DESEMBARGADORES IRMÃOS MAÇÓNICOS.

"O sistema informático (Habilus) que serve o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) está sem funcionar desde sexta-feira, o que inviabiliza a distribuição de processos, disse à agência Lusa fonte do TRL.

Dois dos recursos mais mediáticos que estão previstos serem distribuídos no início deste mês são processo relativos às medidas de coação aplicadas nos casos dos vistos 'gold' e na operação Marquês, que levou à prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates."
A coisa explica-se assim: quando um  processo entra em Tribunal é "distribuído". A distribuição é um acto aleatório em que um processo é sorteado para calhar a um dos juízes desse Tribunal. Esse "à sorte" ou "ao calhar" é uma garantia  de imparcialidade, pois que impede que determinado processo vá calhar de propósito a determinado juiz. 
Quando a distribuição era feita de forma manual - por exemplo,  o escrivão formava vários montes, quantos os juízes, e depois sorteava-se o juiz para cada monte (não era bem assim, mas é só para dar uma ideia) por vezes surgiam suspeitas de manipulação da distribuição, atentas as coincidências. Conheci um caso em que um tipo se estava a divorciar de uma Juíza e cada recurso que esta Juìza interpunha ia sempre parar às desembargadoras suas amigas.
Ultimamente, a distribuição passou a ser completamente automática, através do sistema informático.  
Esta avaria do sistema informático, de que a notícia dá conta,  no exacto momento em que os recursos de Sócrates vão ser apreciados, faz levantar muita suspeita quanto à tentativa de fazer a distribuição de forma manual, para que os recurso caiam nas mãos de Desembargadores da maçonaria. Já aconteceu com o Pedroso no caso da pedofilia. Até o Presidente da Republica Sampaio telefonou ao Desembargador no dia em que o Pedroso foi posto em liberdade.
Agora é que é necessário a malta ir para a rua defender a Democracia e o Estado de Direito.
E isto é tão importante que o próprio Mº Pº já decidira assistir à distribuição dos recursos de Sócrates.
"Rosário Teixeira toma decisão inédita. Exige assistir ao sorteio do recurso de José Sócrates."