quinta-feira, janeiro 08, 2015

PARA QUE CONSTE

Os cartoons publicados neste jornal dito satírico nunca foram a minha onda. Não reconheço ali qualquer especial excelencia artística e as piadas são um bocado primárias. Compare-se, por favor, com a categoria do nosso Henricartoon, para se ver que aquele jornaleco francês nem merecia que se perdesse tempo com ele.
Mas já que os extremistas islamicos pensam que podem calar a liberdade de expressão na ponta da bala, aqui fica a reprodução de um dito cartoon. Só para que percebam que não conseguirão.
Não fosse o atentado e nunca editaria aqui estes cartoons.

4 Comments:

Blogger Bruno said...

http://abemdanacao.blogs.sapo.pt/je-ne-mappelle-pas-charlie-1324884

Pois.

19:19  
Blogger carneiro said...

Só não subscrevo na totalidade a posição que invocas, porque a liberdade de expressão tem que valer para as opiniões de que gostamos, mas sobretudo para as opiniões de que não gostamos.

E pelo que já escrevi, certamente percebeste que não gostava particularmente daquele jornalismo de mera provocação.

21:09  
Blogger Bruno said...

http://www.publico.pt/mundo/noticia/somos-todos-charlie-mas-queremos-mesmo-selo-1681643

Não são todos Charlie. Fazem umas manifs mas a sociedade tem medidas contraditórias em relação aos outros. França espatifou o Médio Oriente com a Grã-Bretanha nos despojos do Império Otomano. O que sucedeu ainda são consequências a la longue.

Muitas das caricaturas desse género são interpretados como gozos coloniais do imperialismo branco e europeu perante o fraco autóctone. O Islão é um pretexto diferenciador de uns e outros e apenas isso, na essência vingativa do terror puro.

00:36  
Blogger Bruno said...

Concordo contigo também ó Carneiro, apesar de não concordarmos com outros pontos de vista não andamos de Ak-47 a matar malta. Embora por vezes, por uma questão de higiene, se devesse pregar um susto a alguns. Falo em teoria, não o faria.

10:40  

Enviar um comentário

<< Home