quinta-feira, maio 15, 2014

TRÊS MILHÕES NO ESTÁDIO

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo mesmo raciocino a selecção nacional tem pouco mais adeptos:
"Três milhões e 500 mil espectadores assistiram ao jogo final do Euro 2004, disputado entre as selecções de Portugal e da Grécia. Segundo dados divulgados pela Mediamonitor, do grupo Marktest, a partida teve 37,7% de audiência média (cabo e satélite incluídos)."
,

13:09  
Blogger carneiro said...

Exactamente
Conheço muita gente que se está a borrifar para o futebol.

O que não se compreende é como 6 milhões de adeptos ferverosos e entusiasmados não vêem o jogo da equipa da sua devoção, pelo menos pela TV. Alguma coisa não bate certo.

A questão é apenas a da facilidade com que se atiram números para o ar e depois, quando se vai a contar, a bota não dá com a perdigota.

Recordo aqui a sondagem que a SIC fez junto de 997 entrevistados telefónicos quando se lançou no jornalismo desportivo há mais de 20 anos e precisava de se agarrar ao clube que mais adeptos tivesse, para garantir mais audiencias.

E como nessa sondagem dos 997 entrevistados deu uma tendencia de 60% para o Benfica, fez-se a extrapolação para os 10 milhões de portugueses, e vai daí a a SIC lança a parvoíce dos 6 milhões que pegou de estaca e ainda hoje perdura.

Nesses anos a SIC trazia o Benfica todas as Sextas feiras até ás 3 e 4 da manhã em programas a enaltecer o Benfica e a atacar o FCPOrto.

E tanto atacou que abriu a porta a fenómenos populistas como Vale e Azevedo que foi eleito com 97% dos eleitores benfiquistas

Foi graças a essa sondagem dos 997 entrevistados que os benfiquistas sempre pensaram que eram mais do que são. E essa tem sido a sua desgraça.
A SIC tanto quis atacar o FCPorto - chegaram a fazer reportagens sobre o arbitro romeno da final dos campeões que tinha recebido um relógio para favorecer o Porto - que acabaram por conduzir o Benfica á desgraça.

Que o Benfica é o Clube com mais adeptos não há dúvida nem problema algum. Agora 6 milhões é coisa tão infantil que só os doentes não vêem.

Até o Bruno de Carvalho acha que o Sporting tem pelo menos 4 milhões de adeptos...

Enfim, é como as manifestações dos comunistas. São sempre 600 mil, mas depois descobre-se que no terreiro do paço não cabe nem 10% disso.

15:41  

Enviar um comentário

<< Home