domingo, julho 28, 2013

AULA SOBRE OS SWAPPS



Convém ter a coragem de assistir até ao fim. Foi graças ao Jornalista Mário Crespo que pela primeira vez se explicou numa TV o que é um Swapp "bom" e um Swapp "tóxico".
E se mostrou o despacho do governo de Socrates que causou esta confusão toda.
Actualmente fico muito irritado quando vejo a campanha de atirar lama à Ministra que não está a fazer mais do que tentar acabar com o problema que os socialistas causaram ao País.
Convém perceber que os actuais bombeiros, por muito inábeis que sejam no combate ao incêndio, estão apenas a tentar apagar os fogos que os socialistas atearam.
Quem contratou taxas de 10% e 12% quando a taxa real estava a menos de 1% foi o Governo Socialista de Sócrates.  Só por isso, esse comentador da Tv pública deveria ser empalado. 

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faça um poste sobre a forte influencia de Sócrates na falência da cidade de Detroit, aposto que consegue, ou da falta de chuva no Alentejo!
Este governo é só virtudes, vão salvar Portugal!Foi o Sócrates que esteve na REFER a assinar swaps.. Só pode ser um dos beneficiários desta política de empobrecimento deve estar cheio de contratos sem concurso dos seus amigos fascistas é só lucrar! Um partido (CDS) com 10% de votos a tomar conta das pastas mais importantes!! Só mesmo nesta republica das bananas podres.
Já agora você está sempre a falar de Sócrates porque não fala do BPN e a gangue do cavaco , do buraco da Madeira e do angelical Lima e a lista continua acho que n chegam os caracteres

15:42  
Blogger carneiro said...


Não, pá. QUEM SALVOU PORTUGAL FOI O SOCRATES E A SÚCIA DE PANELEIROS SOCIALISTAS ONDE DEVES ESTAR INCLUÍDO PARA ESTARES TÃO EMPOLGADO.

DÍVIDA PÚBLICA PASSOU DE 60% PARA 120% DOP PIB.

ISSO DIZ-TE ALGUMA COISA ?

20:18  
Blogger carneiro said...

Oh ave de agoiro, só mais uma coisa:
O BPN só foi problema dos contribuintes quando os génios da Finança Pública socialista decidiram nacionalizar o Banco. Tivessem deixado o banco ir para a faleñcia e eu não tinha pago um tostão do meu dinheiro.

Vocês socialistas fazem as merdas e depois reclamam com os outros.

21:49  
Anonymous mOuros a Sul do rio AVE said...

Ó Carneiro. és um tipo azedo e quando não tens razão falas grosso e insultas toda a gente.

15:40  
Anonymous Anónimo said...

Ai sim, queria ver se tivesses dinheiro no banco aí de certeza que a nacionalização era boa, e não se esqueça do risco sistêmico.

SE os burloes do PSD - gangue do cavaco,não se tivessem aproveitado e roubado dinheiro em negócios escandalosos o banco não corria o risco de falir e nunca teria de ser nacionalizado.

empolgado deve andar você de ver a corja do seu partido a destruir Portugal e a vida dos portugueses.

Ninguém disse que Sócrates salvou Portugal mas deixou obra que agora o seu amado governo aproveita com um descaramento latoso, tipo os Magalhães que só não serviam para Portugal mas já são dezenas de países a utilizar o computador e o portas tão mal falou e ainda foi vender 25 mil todo orgulhoso, existem vários exemplos.

Acho que recorre muito ao insulto nas suas respostas, não há necessidade. Mas tiro lhe o chapéu por publicar os comentários mais agressivos.





16:01  
Blogger carneiro said...

Qual é a parte que os socialistas não percebem na explicação que o Prof. de Gestão presta?

1- é a parte em que se estabelece a diferença entre swaps normais - como por exemplo o estabelecimento de uma taxa fixa no nosso contrato de emprestimo bancário em substituição da taxa variável indexada á euribor - , e os outros contratos de swapp em que para se obter financiamento, contornando a lei que o proibia, se estabelecem taxas de 10% e 12% quando a taxa real estava em 0,7 % ?

2. Ou é a parte em que os swapps excentricos foram provocados pelo Secretario de estado Costa Pina por despachos de 2009 e de 2011 quando manda as empresas publicas financiarem-se daquele modo causando os encargos que se conhecem ?

3 Ou é na parte em que o Governo socialista em 6 anos de governo fez passar a dívida pública de 60% do PIB para 120 % condenando este país á miséria nos próximos 40 anos ?

4. Ou é na parte em que acham que não tenho direito a estar indignado com os socialistas por terem sido a coisa mais incompetente e desastrada num governo de Portugal desde o tempo da primeira republica ?

5. Pois bem, socialistas de Portugal: Ide para o caralhinho - que é para a linguagem não ser tão grossa e não ofender o tipo do vale do Ave - mais a merda que fizeram ao Povo português.

O Partido Socialista sabe lá o que é governar um país europeu no sec. 21 sem ter acesso á emissão constante de moeda ou sem ser a pedir emprestado.

O partido Socialista sabe lá orientar-se na economia global actual.

E eu não insulto toda gente: insulto apenas a corja socialista por ser ignorante e arrogante.

Outra coisa, há por aqui um equívoco: eu quero que o PSD se foda, percebes, ó cabresto. O PSD e os partidos todos. E tu incluído.

Aliás, dizeres "Socrates salvou o país" e dares o exemplo dos magalhães como herança dos socialistas só comprova que es um mero atrasadito mental.

Posso trocar opiniões com uma conversa mais elaborada, agora a dizeres coisas primarias destas nem vale a pena.

O tema deste poste eram os swapps. Não tens a minima ideia do que isso seja, pois não ? Provavelmente nem ouviste o Prof. a explicar e se ouviste não percebeste, não é ?
Não admira. Os socialistas são mesmo assim: não fazem ideia do que estão a tratar mas tomam decisões como se fossem os técnicos mais competentes.

19:49  
Anonymous Anónimo said...

Além de mal criado é mentiroso, eu não disse que Sócrates salvou o país.

Os swaps bons são os do PSD os maus que tramaram Portugal são do PS!

A maior corja que destruiu o país está toda no PSD com cavaco a liderar. E continuam é só criminosos, Macário Correia, Isaltino Morais, João Jardim- Rei da Madeira, Duarte Lima, Litério Marques, todos os autarcas que não descolam do poder e vão se candidatar ao quarto mandato, Oliveira e costa, Miguel Relvas e tantos outros..

Discutir com você?? Impossível,é o dono da razão e de toda a verdade e quem discorda é insultado.

21:04  
Anonymous Anónimo said...

Quem o Barreto da fundação daquele que ficou mais rico á custa da miséria dos portugueses o marceneiro que mudou de sede para não pagar impostos em Portugal.

O PSD é o partido dos interesses capitalistas dos banqueiros dos mais ricos que sem surpresa com a crise aumentaram a fortuna.

Há outros professores com outra teorias, eles defendem quem lhes paga.

21:09  
Blogger carneiro said...

Oh amigo, eu volto a repetir porque pareces que engoliste a cassete do PS: escusas de estar a marrar com o PSD que eu já te disse que quero é que o PSD e tu se fodam. Eu estou-me a borrifar para o PSD. Não tenho nada a ver com Partidos

E mentirosa é a puta da tua mãe.

Era o que faltava eu no meu blogue não mandar para o caralho quem me apeteça, em especial, quando deparo com jovens das juventudes partidárias formados na excelencia da nossa escola pública que nem uma ideiazita original, por mais remota que seja, conseguem formular.

11:41  
Blogger carneiro said...

Podes aranjar 300 exemplos de ladrões. Não consegues é disfarçar que o grande ladrão foi e é o Socrates.

Com o ordenado de primeiro Ministro como é que ele conseguia ir a NOva York comprar fatos a € 5.000 cada um ?

Era com as poupanças do tempo de Ministro do Ambiente ?

O Socialismo é ímpraticável. Pois só funciona com o dinheiro dos outros. Os socialistas são, essencialmente, burros. Não percebem regras esenciais da economia politicamente neutra.

Pensa nisso, ó atrasadito mental.

E como a tua conversa não adianta nada, escusas de re-comentar pois eliminarei.

11:51  
Blogger carneiro said...

Ò Coiso, eu sou especialmente azedo é com o Serviço Nacional de Saúde que permitiu a uma classe academicamente hipervalorizada de parasitas sem escrúpulos ser publica para chular melhor o Estado em horas extraordinárias e passar a privados quando lhes dava mais jeito.

13:05  

Enviar um comentário

<< Home