quinta-feira, fevereiro 21, 2013

MAS AFINAL QUE CRIME SEXUAL ESTÁ EM CAUSA ?

Bispo Carlos Azevedo nega acusações de assédio

Devo desde já adiantar que a figura pública do Bispo Carlos Azevedo nunca me foi particularmnente simpática. Gosto que os Bispos e os Padres sejam homens normais no trato e na relação com as pessoas. E do mesmo modo que me incomodam os Padres e Bispos piegas e untosos com voz de falsete, também me incomodava o ar de estrela-de-cinema, a voz artificialmente colocada e, de um modo geral, os modos altaneiros e arrogantes da personagem publica.
Mas porque desconfio sempre da Comunicação Social, habituei-me a não engolir à primeira os títulos dos jornais. Pelo que consegui apurar, está em causa um "assédio sexual". E o que é que isso significa ?

Os jornalistas chamaram à colação a Madame Catalina, especialista em pedofilia na Casa Pia,  apesar deste assunto nada ter a ver com  pedofilia,  com menores à guarda da Igreja, ainda menos  com menores da Casa Pia.
Por outro lado, a Rede de Cuidadores - que é uma espécie de Secretaria Central  de informação  privilegiada e secreta sobre pedofilia, que lhes permite  dar o tratamento que mais favoreça amigos ou mais prejudique inimigos - também se veio pronunciar sobre o Bispo Azevedo, pese embora não estar em causa qualquer menor, ou qualquer pedofilia. Nas palavras de Alvaro de Carvalho  "esta matéria, por aparentemente não existir conduta criminosa, não foi objeto de denúncia ao Ministério Público (MP)".
Então, se não existe conduta criminosa, qual o interesse nesta Rede de Cuidadores em dar entrevistas e alimentar o jornalismo sensacionalista ?
 Acresce que esta situação teve origem numa queixa por parte de um padre nos anos oitenta do século passado por "assédio sexual".
Nada mais houve para além disto. Que se saiba.  Não há crianças envolvidas e estamos perante uma situação isolada ocorrida há 30 anos que, segundo alguém que diz ter conhecimento sobre os factos, não envolve qualquer "conduta criminosa".
Até o Bispo Torgal Ferreira veio desancar no colega Azevedo, largando  as boçalidades jurídicas que o caracterizam: “ não tem quaisquer elementos que provem que isso não é verdade”. Ou seja, para esta eminência, se não provarmos que é mentira, passa a ser verdade.

Porém, na parte que me toca, escandaliza-me muito mais  o vencimento de 5.500 € mensais na patente de General deste  Bispo das Forças Armadas do que o tal padre que se veio queixar de "assédio" 30 anos depois.
Fica insinuado que o Bispo Carlos Azevedo é homossexual. Se ele fosse um destacado dirigente de um partido da esquerda ou jornalista ou apresentador de televisão, seria um herói. Como é um Homem da Igreja Católica, lançam-no às feras deste modo vergonhoso e indignante.
Porque razão os telejornais gastam meia hora a falar deste assunto ?  Só porque  o Bispo é homossexual ? Qual o interesse publico de uma notícia destas? A vida  sexual das pessoas só merece protecção quando os maricas são de esquerda ? 
O Jornalismo Português é um nojo. Os únicos paneleiros bons são os paneleiros jornalistas e afins. Os outros  homossexuais  já podem ser agredidos, só por serem homossexuais,  que não faz mal.

2 Comments:

Blogger JCA said...

em modo a meios que isto é uma teoria da conspiração.

os gostos do dito cujo, ninguém tem nada a ver com isso e mandam as regras que as devemos respeitar e aceitar.

os factos curiosos são simples:


alegadamente tentou engatar um padre.


passados estes anos todos esse mesmo padre vem meter a boca no trombone.


este bispo está ou estava na calha para vir substituir o arcebispo das Caldas da Rainha


Sempre ouvi dizer: zangam-se as comadres...


Se ele é boa ou má pessoa não sei nunca tal pessoa me passou pelas vistas e eu até vou vendo as noticias.


Se ele queria um determinado cargo, julgo que outros também o querem...


como alguém declamou... "foram-se os anéis..."


e pronto, vou-me embora mais o meu mau feitio

termos estes que deixo as minhas teorias à consideração dos leitores :-)

15:25  
Blogger carneiro said...


Os factos só me preocupariam se traduzissem algum crime.
Não havendo crime, estou-me a borrifar para o bispo, para o facto de ele ser homossexual ou não.
Não tenho nada a ver com isso, nem acho que deva ser notícia.
O padre queixoso demorou 30 anos a apresentar queixa. Faz lembrar o outro a dizer que "tens meia hora para tirar daí a mão"

Agora os ódios entre bispos a lixarem-se uns aos outros....

17:21  

Enviar um comentário

<< Home