sexta-feira, dezembro 02, 2011

ESTAMOS BEM FO...LIXADOS

"As receitas totais do Estado previstas para 2012 são de : 72 000,2 milhões de euros.
A despesa total do estado prevista para 2012 é de: 79 557,2 milhões de euros (*)
Uma diferença de 7 mil milhões de euros. Que tem de vir de algum lado.
Não é portanto um«orçamento de austeridade», é um orçamento só possível porque ainda se arranjou crédito, porque se pôde aumentar a divida. Mas continua-se a gastar mais do que aquilo que se tem.
Claro, alguns falam em folgas e almofadas, mas esses não vivem na realidade. Outros falam em rigor e contenção. Népias! Gasta-se o que não existe. "

Texto de Gabriel Silva no Blasfémias

1 Comments:

Anonymous NC said...

Basta ver na edição da semana passada da revista Sábado a amostra de casos em que o governo, as câmaras municipais, as direcções gerais, etc, etc, continuam a malbaratar o nosso dinheirinho...e aquilo é apenas um conjunto de meros exemplos, porque a realidade é bem pior do que a amostra. Basta estarmos minimamente atentos ao que se passa à nossa volta. De resto, aliás, o que aconteceu aos tais 1520 organismos diversos que se afirmou antes das eleições que existem no país a viver à custa do Zé Pagode e que não servem para nada a não ser para dar mama a um conjunto de boys partidários, seus familiares e amigalhaços?...É que exceptuando os governos civis, uns bons meses depois da tomada de posse do governo tudo continua na mesma nesse campo e eu começo a desconfiar que se calhar não valeu de nada a empenhada cruzada que desenvolvi no dia a dia contra a quadrilha que lá esteve anteriormente...

11:38  

Enviar um comentário

<< Home