quinta-feira, julho 21, 2011

O MONSTRO DE BODE NESS

Afinal o croc na Albufeira de Castelo de Bode é "apenas" um siluro gigante. Há dias vi um documentário no National Geografic Channel sobre a invasão desta espécie exótica nos Rios da Europa do Norte e no Gualdalquivir andaluz. Trata-se de uma espécie invasora que come todas as espécies indígenas. A curto prazo têm que se comer uns aos outros pois exterminam toda a concorrência. Ou seja, um verdadeiro capitalista selvagem do reino aquático.


Um caso ecológico muito sério nos rios de Portugal. Como de costume, nada se fará até ser demasiado tarde.

2 Comments:

Blogger JCA said...

tendo em conta aos hábitos dos pescadores portugueses, que passam por levarem tudo o que conseguirem pescar e mais um bocadinho, não vá o tipo do lado levar mais do que ele,, bastará os Srs. do Chapéu que fiscalizam a pesca desportiva fechar os olhos a determinada espécies de peixe capturadas que a coisa fica controlada.

13:31  
Anonymous Joao Afonso Machado said...

Invasão, não é bem o caso. Ainda ontem falei nisso com uns amigos. Houve uns iluminados que, sem perguntar nada a niguém, resolveram lançar nos rios e albufeiras portugueses o siluro. O resto da história é como está no post - a «morte anunciada» dos barbos, carpas, bogas...

10:35  

Enviar um comentário

<< Home