quinta-feira, junho 16, 2011

JUÍZES TAMBÉM COPIAM NA ESCOLA

Ver as cabulices aqui e aqui.


Estão em causa estas vertentes:

1. A arrogância ostensiva com que a maioria dos jovens Juízes se dirige actualmente aos advogados, como se eles fossem a encarnação da virtude e da sabedoria e os advogados uma cáfila que anda por aqui apenas para dificultar o triunfante desfile do magistrado pela alameda da luz.

2. A pouca vergonha de uma Escola de Juízes que deveria ser o impoluto e inatacável exemplo para a Nação.

3. Mas anular um exame irira colidir com o brilhantismo de carreiras que, algumas delas, já não começaram com o mérito da admissão sem cunha ou padrinho.

4. Tudo junto, o que resulta prejudicado é a boa reputação dos Juízes que, na sua esmagadora maioria, são honestos e impolutos.

5. Mas cada vez que se levantou um incidente visando a clarificação de actuações e a lisura de motivos, a corporação se encarregou de abafar, confundidndo o legítimo exercício da clarificação de incompatibilidades objectivas com ataques ao sacro-império das judicaturas.

6. Também nesta matéria se impõe um choque liberal. Para evitar embaraços destes.

7. Desta vez o Bastonário Marinho tem razão.

1 Comments:

Blogger JCA said...

é uma alegria!

se bem me lembro, a malta ouvia dizer, que quando apanhados com material extra para além do permitido sujeitar-se-ia, os afortunados, à anulação da prova.

claro que no meio disto ainda não percebi muito bem, embora já tenha lido alguma coisa, como chegaram à conclusão que os Srs. Auditores copiaram.

claro que não podem uns pagar as favas pelos outros, contudo, fazendo-se a "costumada justiça" deveria ter sido, pelo menos, anulada a prova e repetido o exame.

arranja-se uma desculpa e pronto a coisa fica resolvida com um 10 para todos.

pena continuarem a intitular-se a elite jurídica deste rectângulo à beira mar.

mas pronto, eles no fim recebem um abre cápsulas universal, e os outros regalam-se com os despojos numa luta diária para manter a porta aberta...

vou arrumar uns carros sempre dá uns trocos e não é necessário uma nota administrativa para dizer que sou capaz de o fazer

19:58  

Enviar um comentário

<< Home