OS ANTICORPOS
Mossoró: "Vitória sobre o Benfica teve sabor a vingança"
«Soube a vingança por tudo o que aconteceu no ano passado em que nos roubaram o título e agora fomos nós a roubar-lhes a possibilidade de chegarem à final da Liga Europa», começou por dizer no final do triunfo sobre o Benfica, por 1-0, no Estádio AXA, em Braga.
O médio brasileiro notou ainda que o discurso de Jorge Jesus na antevisão da partida «deu uma motivação a mais»: «Só se marcam golos no jogo e não antes, fora de campo não se ganha nenhum jogo e espero agora não ouvir nenhuma desculpa e que dê mérito ao Braga».
O médio brasileiro notou ainda que o discurso de Jorge Jesus na antevisão da partida «deu uma motivação a mais»: «Só se marcam golos no jogo e não antes, fora de campo não se ganha nenhum jogo e espero agora não ouvir nenhuma desculpa e que dê mérito ao Braga».
Não me venham com as parvoíces habituais que a culpa pelo mau ambiente à volta do Benfica é culpa de Pinto da Costa.
O Benfica deixou de poder passear a sua classe pacificamente pelo país, porque:
1. Desde logo, porque já não tem classe. Não se pode passear o que não se tem. A história do "melhor do mundo" já só é proclamada por alcoolizados. Sóbrios, já têm vergonha.
2. As tricas e batotas fora do campo já prejudicaram muita gente para lá do FCPorto. Braga, Paços de Ferreira, Coimbra, Vila do Conde já não são coutadas benfiquistas.
3. O discurso arrogante e prepotente que menoriza sempre todos os outros já não é engolido em silêncio. As pessoas estão fartas de ser pisadas.
4. As claques são todas iguais. As do Benfica, porém, há anos que não deixam dúvidas sobre quem é mais igual do que os outros.
5. Por onde o Benfica tem passado é impossível a confraternização de adeptos. Ou ganham e são os maiores do mundo, ou perdem e a frustração é tão grande que descamba no confronto.
6. Com o Benfica por perto, o Futebol deixou de ser uma festa. Passou a ser uma luta, uma guerra.
7. Esse clima de confronto e de disseminação de ódios é mantido semanalmente por comentadores desportivos que sufragam as atitudes mais mesquinhas e ranhosas de falta de fair-play que eu alguma vez pensei poderem ser assumidas por pessoas supostamente com responsabilidades institucionais.
8. Nunca, como agora, existiu um sentimento anti-Benfica tão grande e tão disseminado. Quem não é benfiquista, não é neutro. Adora que o Benfica perca só para saborear a estátua da arrogância deitada ao chão com as patas no ar. Mas sempre a escoicear.
9. Só é imputável a Pinto da Costa uma única provocação. Ainda por cima plena de razão: "Deixem lá estar LFVieira que é o melhor que pode acontecer ao FCPorto."
Etiquetas: há tanto tempo que eu digo isto
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home