TIROTEIO SOCIAL
Noite de fim de ano. Levei o meu Vasco ao Alto da Ajuda para melhor se ver o fogo de artifício no Tejo.
Estacionei junto à Faculdade de Medicina Veterinária. De repente estoira um tiroteio no Bairro Social adjacente. Provavelmente para o ar, comemorando o novo ano. Saí dali de mansinho com as luzes apagadas para não chamar a atenção e mandando o Vasco deitar-se no banco traseiro.
Notas reflectidas:
1. Os terrenos camarários localizados em locais de privilegiada vista sobre o rio - Bela Vista, Alto da Ajuda - são utilizados para habitação social em vez de serem rentabilizados para condomínios de luxo mediante a contrapartida milionária que a Câmara receberia.
2. Porque dispõem de habitação gratuita, rendimentos sociais certos e suficientes para dispensar o trabalho, temos 316 mil jovens entre os 15 e os 30 anos que não estudam nem trabalham.
3. Mas compram armas. E TV-plasmas.
4. Com a diminuição dos subsídios sociais, esta horda de inactivos, regra geral analfabetos e sem hábitos ou competência para qualquer tipo de trabalho, descerão dos seus guetos à Cidade.
5. Vão aumentar os assaltos violentos, os tiroteios com a Polícia, o número de mortos, provavelmente uma ou outra investida em vandalismo com queima de carros. A copiar o fenómeno magrebino em França, com o Louçã a apoiar e a justificar e o status quo do regime "a compreender os jovens".
6. Tudo começou quando a cavalgadura do Guterres confundiu o nobre sentimento da caridade com o exclusivo fim ou desígnio do Estado. Não percebeu que a caridade serve para ajudar quem precisa, não serve para criar crónicos dependentes.
7. A uma geração de oportunistas licenciados que se penduraram nos frutos da revolução de Abril, segue-se uma geração de analfabetos brutos armados com tendências criminosas a marcar o ritmo a que a nossa sociedade evolui. No meio, uma Classe Média cada vez mais empobrecida, vai sustentando uns e outros, sem perceber que está a condenar os seus Filhos a um futuro sem futuro. A um futuro de escravidão para sustentar quem não merece.
8. Quem nos defende dos índios ? O Polícia-Homem que recebe 800 € por mês e que ainda paga o fardamento do seu bolso ?
2011 vai ser o começo do colapso do castelo da cartas.
Etiquetas: o começo do fim
3 Comments:
Começo a concordar contigo,pá!...
O Lelo Pita e o Tio deli,Senhori Mimoso(mais este que aquele,ku gajo tem medo de tudo) ,está a formar o PARTIDO DA CLASSE MÉDIA EM RECONSTRUÇÃO DIÁRIA (PDCMERDA),na clandestinidade*.
ups!
* não digas nada a ninguém,pá!
Assunto muito sério!
ups!
Quem fala assim não é gago e sabe bem o que diz e tenho muita pena de esses comentários serem aqueles que são banidos nas TV's porque eles se drogam roubam e matam só porque não têm dinheiro os coitadinhos
Enviar um comentário
<< Home