terça-feira, dezembro 07, 2010

BENFICA - SHALKE 1-4


Mais uma grande noite europeia na Luz.
Portas abriram ás 17h30...
O público chegou bem cedo á Luz, mas apenas por volta das 17h30 pôde entrar no Estádio da Luz que esta terça-feira registou mais uma boa casa. Aos poucos, as bancadas da Luz iam ganhando vida para mais uma noite europeia. E se muitos deixaram para a última, a entrada no estádio dado que se tratava de um dia de trabalho para a maioria, outros optaram por fazer filas logo bem cedo. Já os alemães fizeram-se representar com cerca de 2000 adeptos que aos poucos la foram compondo as bancadas, ajudando desta forma a completar os 65 mil lugares disponíveis.

Com a lotação do Estádio esgotada, restava aos interessados de última hora recorrerem aos «candongueiros», se é que assim se podem chamar. E eram alguns os que ofereciam ingressos a troco de muito dinheiro. A PSP esteve atenta, com diversos agentes à civil e efectuou algumas detenções, duas das quais observadas pela nossa equipa em reportagem na Luz

Ainda eram poucos os adeptos nas bancadas quando o Shalke subiu pela primeira vez ao relvado para ver o estado da relva. Foi de imediato vaiado pelo público da casa, facto que se viria a repetir já durante o jogo, sempre que a equipa alemã tinha a bola em seu poder. Coisas do futebol...

Muita Imprensa... Poucos lugares

Foram muitos os jornalistas que acompanharam de perto este encontro. Mais de 400 elementos foram acreditados, facto que levou muitos deles a assistirem ao jogo na bancada, dado que a tribuna de imprensa estava lotada.
UEFA sempre muito exigente...
Já é um «habitué» nos jogos da UEFA. O organizador da Liga dos Campeões «apodera-se» da Luz e exige o máximo rigor no trabalho dos jornalistas. Rigor esse que por vezes ultrapassa os limites. Esta terça-feira na Luz, a imprensa bem se poderá queixar, não do Benfica, mas sim de um elemento da UEFA, que não queria deixar os repórteres de rádio de pé junto das colunas da sala de imprensa. O director de imprensa da UEFA, queria todos os jornalistas sentados e chegou mesmo a solicitar a presença dos seguranças. Os ânimos lá acalmaram com a chegada de Mantorras, e os repórteres lá poderam desempenhar o seu trabalho, ainda que sob o olhar atento do representante da UEFA.

Durante o intervalo na Luz, houve tempo para uma ovação a Penetra, o conhecido adepto benfiquista, que agora se prepara para uma longa caminhada até Fátima... de bicicleta. O adepto entrou no relvado a pedal, deu duas voltas, fez dois cavalinhos e com a bandeira do Benfica nas costas lá abandonou o relvado debaixo de uma salva de palmas. Agora segue-se o caminho até Ourém. É de coragem...

O Benfica perdeu, como é habitual, mas isso não interessa pois que o Benfica é muito grande, seguramente o maior do mundo e perder e fazer figuras tristes na Europa em nada belisca aquele estatuto.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger ups said...

Epá!

Que mal é que os jogadores d BENFICA te fizeram e,sobretudo,que mal fizeram ao sacana do Lisandro para os obrigarem a ir arrastar-se,contra a sua vontade*,nas ligas da merda do fcp da Areosa e dos osgas do penico de Alvalade.

ups!

*Isto indicia um crime de lenocínio e outro de latrocínio(ontem nas Antas...pois!)

22:16  

Enviar um comentário

<< Home