domingo, setembro 05, 2010

CONTRA A CORRUPÇÃO

"A academia IACA, instalada em Laxemburg, a poucos quilômetros da capital austríaca, formará tanto funcionários do setor público como do privado. Esta nova instituição, que tem o status de organização internacional, conta com o apoio da Agência das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (ONUDC), da agência antifraude OLAF da União Europeia (UE) e do governo austríaco."

Ora aí está um emprego bom para Gama ou para Sócrates quando perderem as eleições.

(Não sei se repararam, mas desde que Freitas presidiu à Assembleia Geral da ONU, Cunha Rodrigues integrou o Tribunal Europeu, Barroso a Comissão Europeia, Guterres se transformou em Alto-Refugiado e o combate à Tuberculose foi entregue a Sampaio - basta imaginar Sampaio a ler um dos seus discursos ao bacilo de Kock, para se aferir a eficácia da medida -, o planeta Terra, nas suas valências política, social, económica e financeira começou a andar para trás. E nem quero pensar no que vai acontecer no Banco Central Europeu com aquela sumidade do Constâncio por lá com as provas que ele tem em Finanças Públicas e em Fiscalização da Actividade Bancária .)

Outros candidatos com perfil para o combate à corrupção seriam Madaíl, o Albino Pai-dos-Pais, João Soares ou, até, Inês de Medeiros. Para não falar do candidato mais forte, o Dr. Paulo Pedroso.

Fico à espera de ver Cavaco a defender a convergência partidária na defesa de mais esse desígnio nacional: arranjar mais um emprego internacional para um qualquer tipo que por cá nunca passou da mediocridade e que morreria à fome se tivesse que trabalhar no sector privado sem contratos com o Estado.

Nota: A Economia Portuguesa divide-se em três partes: A Pública, a Privada e a Privada que só trabalha para o Estado.


1 Comments:

Blogger Feliciano da Vasa Ferreira said...

Esse país que aspira a ser o quinto império...pena que só seja a quinta dos impérios...!!!!

14:08  

Enviar um comentário

<< Home