segunda-feira, agosto 16, 2010

CANADAIRES



Espreitei um blogue de Bombeiros e parti do princípio que esta informação está correcta:

CANADAIRES

França: 22
Espanha: 18
Grécia: 13
Croácia: 6
Itália: 15
Portugal:2

No filme reparem em especial a partir do minuto 4. Há uma sequência de 5 lançamentos de água que têm uma eficácia muito diferente da rega que um dos nossos canadaires faça em isolado. Enquanto larga a água para regar as batatas e vai reabastecer, as batatas têm tempo para crescer e para ficarem assadas pelo fogo que naturalmente se reacende.

Os 32 milhões de euros orçamentados para comprar carros novos para o Governo em 2010 davam para comprar quantos canadaires ?

Já agora vou ver se descubro o preço de um canadair...

Esta coisa do preço dos canadaires é quase segredo de estado. Lá consegui ficar com uma ideia. Na época em que se discutia os Beriev versus Canadaires, parece que rondava os 30 milhões de euros cada a preços de 2007. Ver noticia aqui.

Ou seja, os BMW´s linhas 7 e 5 que o governo vai comprar este ano já dava para comprar um Canadair embalado em papelão e esferovite e com um CD de instalação e com instruções em espanhol e tudo.

Também li, quando procurava o preço de aquisição, que em 2007 o aluguer de 900 horas de voo de dois Canadaires custava 6 milhões de euros. O que ronda 7.000 Euros/hora.

Ou seja, também a propósito desta merda do negócio dos incêndios me apetece fazer uma revolução e mandar estes gajos todos para a puta que os pariu.

Quando quiserem fazer um 24 de Abril, um 25 ou um 26 de Abril, digam. Não interessa a data. Pode ser uma qualquer. Até outro 5 de Outubro ou 28 de Maio. Interessa, isso sim, é apear estes cabrões que nos desgovernam em nome de uma democracia que não existe beneficiando negociatas e enriquecimentos individuais à custa do património que pertence a todos os portugueses.

Porra, hoje estive a trabalhar todo o dia para pagar o aluguer dos Canadaires que por aí andam a ganhar à hora - para lá de entre o meio dia e as duas e meia ter estado a trabalhar, como de costume, para sustentar o meu cigano, o tal gajo que há 15 nada faz porque o Estado me obriga a sustentá-lo.