terça-feira, maio 04, 2010

OUTRO SUCESSO JUDICIAL DO "ZÉ"

"O ex-presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues ficou satisfeito com o arquivamento do processo da permuta de terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer com o grupo Bragaparques."

Ver o resto da notícia aqui.


Parece que os Juízes Portugueses estão todos contra os irmãos Sá Fernandes.

O "que faz falta, o Zé" não consegue qualquer sentença que confira consistência às suas teses da conspiração. Nem uma única sentençazinha da treta que lhe confira um pontinha, pequenina e fugaz que seja, de razão. Sendo cada vez mais clara a sua intenção de auto-promoção política mediante um justicialismo manhoso, fundado na morosidade da justiça e na cobertura que os escandalizados e ignorantes jornalistas sempre dão a estes actores da palhaçada política nacional.

A seguir vem o Irmão, em Primeira Página, insultar os Juízes, fazendo imputações de corrupção, preparando, desde já, a opinião pública para os veredicto condenatórios que se adivinham noutros processos mediáticos.

Nós que só lemos os jornais, ficamos a perceber que afinal o negócio da permuta entre o Parque Mayer e os terrenos da Feira Popular foi regular, aprovado por maioria simples da camara. E os que perderam a votação ou que não concordavam com a permuta, congelaram o negócio mediante a instrumentalização de vários processos judiciais, os quais, têm vindo sucessivamente a ser arquivados ou a ilibar os falsamente acusados.

Há quem fale na punição da burla judicial - uso manifestamente reprovável de um processo judicial para um fim alheio ao seu processamento. Mas enquanto isso não acontece, há muito quem se aproveite.
Pinto da Costa também foi vítima do mesmo esquema. Foram inúmeros os processos intentados contra ele. Todos sucessivamente arquivados ou absolvidos. Mas nos seus processos vai haver uma vítima: uma rapariga pouco inteligente, vaidosa das TV's e das revistas que vendeu a verdade a troco de promessas de fama e que, depois de usada e abusada, foi abandonada à sua sorte. Que cumprirá atrás das grades.
O FCPorto também sofreu o mesmo esquema na àrea desportiva. E aí o Dr. Ricardo Costa também vai ser deixado à sua sorte quando tiver que indemnizar. E o Dr. Hermínio nem pense que a repentina demissão o iliba das consequências previstas na lei.

Só ao "Zé que fazia falta" é que nada acontece. O Fulano atrasa obras públicas, interfere com negócios legítimos só porque não gosta deles, incomoda Lisboa inteira e nada lhe acontece. E os jornalistas ainda o tratam como uma vedeta da Justiça e da Verdade.