quinta-feira, dezembro 03, 2009

DEIXEM O HOMEM EM PAZ !


"Armando Vara vai ter de pagar uma caução de 25 mil euros para evitar a prisão preventiva. Além da caução o Juiz de Instrução Criminal de Aveiro indiciou Vara por um crime de tráfico de influências" - tirado daqui.

Um dos problemas da nossa Justiça é a dificuldade que alguns Juízes de Direito - cada vez mais - têm em interpretar devidamente a Vida. E do legislador, então, nem se fala, pois este reage apenas à estupidez profunda emanada dos Prós e Contras e de manifestações jornalísticas quejandas.
O crime de tráfico de influências é o maior contra-senso que podia ter sido consignado em forma de lei. Pois que o exercício de influências, por definição, nunca pode ser criminoso. É uma imanência, decorrência, diria, jorrência do poder.
Só exerce influências quem exerce uma qualquer forma de poder. E se chegou a esse cargo com poder é porque ou foi eleito ou foi lá colocado por quem foi eleito. Por isso, na génese do poder - de qualquer poder - está sempre o voto democrático.
E para que serve o poder, se não for para ser exercido ? E a melhor forma de exercer o poder não é exercer influência ? Até houve para aí um tipo que lhe deu o nome de "magistratura de influência" para exercer "poderes" que nem estavam consignados na Constituição e que, obviamente e por isso, lhe estavam vedados...

Todos nós conhecemos Presidentes de Junta que deram emprego à filha ou à sobrinha, Presidentes de Câmara que passaram a efectivos os "recibos verdes" da sua campanha, Presidentes da República que arranjaram empregos chorudos para os filhos e Fundações para as Mulheres, Partidos que fizeram eleger Deputadas só porque são viúvas de um Homem-Político qualquer.
O poder existe, conquista-se em lutas encarniçadas exactamente para que o detentor do poder possa exercer influências, favorecer amigos, ajudar compadres e garantir rendimentos públicos para si e para a sua família. Para "os seus".
O exercício da influência é a decorrência óbvia da "cunha". Mas a "cunha" é a coisa mais natural à cultura portuguesa. Quase todos nós num qualquer momento da nossa vida metemos uma "cunha" a Nossa Senhora para interceder por nós junto do Filho. E os outros, os agnósticos ou os descrentes, nunca deixaram de, pelo menos, bajular o chefe na esperança, cínica, da recompensa.
Os nossos Juízes não comprendem isto, porque o Poder deles é puro. Foi por mérito científico e académico que entraram no CEJ e integraram uma elite de Poder. Mas este Carneiro que tem o cu calejado por muitos Kapas de bicicleta, faz a seguinte pergunta tão melindrosa: E é sempre pelo mérito que se entra no CEJ ?

Agora, o Vara ? Deixem o Homem em paz, porra. Para que servem os partidos políticos, as eleições, o regime, enfim, a Constituição de 1976, se não fôr para fazer o que o Homem-Vara e tantos outros como ele fazem e têm feito ?
Criaram e alimentaram um regime sem ética e agora queixam-se ?

E não me venhas tu, JM, com a treta de que esta democracia, apesar de tudo, é o regime menos imperfeito. O princípio "Um Homem um Voto" pressupõe a boa fé e o sentido ético de cada Homem. Não se garantindo essa qualidade originária do voto individual, o sistema não pode funcionar e colapsa necessariamente. Logo, o Princípio "Um Homem um Voto" está errado simplesmente porque é impraticável.
E se cada um de nós que paga impostos e tem filhos na Escola e paga a natação e paga a casa ao Banco, etc., pensar que o seu voto na urna vale tanto como o voto do cigano com trinta anos de idade que nunca trabalhou, que nunca pagou um tostão de impostos, mas que vive numa casa camarária - paga pelos nossos impostos -, com uma renda simbólica - que nem sempre está em dia -, que recebe rendimento mínimo garantido para sustentar a mulher e os seus 4 ou 5 filhos - em montantes per capita muitas vezes superiores ao rendimento de uma família equivalente que trabalhe -, que está isento nos Hospitais das taxas moderadoras - que nós pagamos -, que nos tribunais está isento de taxas de Justiça - que nós pagamos -, e quando se conclui que tudo aquilo que o cigano recebe e não paga somos nós que pagamos por ele, percebe -se facilmente que cada um dos nossos votos não pode valer tanto como o voto desse cigano.
Até porque a nossa Lei proibe os sócios de industria e os sócios apenas para os lucros. O princípio essencial do Código das Sociedades é que cada sócio tem que entrar com capital, um mínimo que seja, e os respectivos direitos e deveres são exercidos na exacta proporção do capital que cada um investiu. E, no entretanto, trabalha-se, claro. Em prol do bem comum, no caso, do bem da sociedade.
Actualização: Ademais, a prova provada da tese supra apresentada foi ilustrada pelo Mel Brooks no seu Imortal Filme Uma Louca História do Mundo em que ele, fazendo de Luis XV, apalpava as mamas a todas as gajas que lhe passavam à frente e exclamava fitando a câmara com marotice no olhar: "is good to be a King". De que serve ser Rei se um gajo não puder apalpar as mamas que lhe apeteçam ?
Os nossos políticos foram eleitos para do seu alto critério escolherem aqueles que passam a ter o direito de apalpar o cu aos outros. Só que na parte que me diz respeito, não gosto e reclamo. Não gosto desta democracia que me quer obrigar a que certos gajos tenham o direito de me apalpar o cu. Percebes, JM ? Chamar Estado de Direito Democrático a um regime em que alguns, poucos, fazem de Mel Brooks e o resto da malta faz de gajas mamalhudas ou de gajos cuzudos... Percebes o meu problema ? Eu acho que sim, tu é que tens que disfarçar porque ainda queres concorrer a Governador Civil...ou ao Preço Certo ou lá o que é...

11 Comments:

Blogger J.P. said...

Amigo tu é que és cá dos meus, somos duma geração que temos que apertar o cinto cada vez mais e não adianta dizeres que já não tens mais furos para apertar...
...E quando ouvimos certos Senhores a falarem em aumentos de impostos quando Eles ganham num mês aquilo que muitos chefe de família levam anos a receber...
Onde está a moralidade?
É por isso que só podemos ter hobbys na base do pedal e poupa-os...

Como diz o nosso amijo

Haja saúde

11:58  
Blogger pulanito said...

Porra senhor doutor...isso hoje é que foi puxar dos galões..
Muito bem! Folgo saber que o meu amigo continua intragável, intratável dando porrada á esquerda e á direita e especialmente ao centro...É por isso que eu gosto de ti!

14:37  
Blogger ups said...

1º-JP vai "amijar" para cima da mota do Xiclista,está bem!.Se o fizeres eu também dou uma mijinha,na gaja.


2º-JP e NAp o gajo está com discurso que não é "politicamente correcto"...Não deve ser desta galáxia!Deve arranjar muitos amigos,assim...

3º as Sras"lelas" grávidas recebem o subsídio de maternidade ,no montante máximo,cerca de 125 euritos por mês,a partir das 13 semanas de gravidez......São das poucas que não fazem abortos e que estão fortemente empenhadas no aumento da natalidade.Boa gente.

4ºnão adianta apertar o cinto.As finanças até se riem disso.E se for preciso até te o penhoram.

5º os teus impostos,Xiclista,juntamente com os meus e os do resto da "maralha",servem para ajudar a manter o equilíbrio do estado de direito...democrático/PAGA E NÃO BUFES!

UPS!

ps. ainda vais ter que pagar para o subsídio de casamento dos paneleiros e lésbicas"fumadoras/mal cheirosas ou não":))))))

16:36  
Blogger carneiro said...

Ui que o gajo ficou bravo porque descobriu que a minha demagógica demagogia tem tanta razão...

E na mota ninguém amija... vão amijar na albufeira que tem muito espaço...

Ainda hei-de fazer de ti uma anarquista como deve de ser...

E não te esqueças, "se fosse natural, Deus tinha criado o Adão e o Ivo..."

Aindo nos vamos rir com os Noivos de Santo António. Todos os anos a caravana de carros antigos passa ao meu escritório a caminho da Sé.

16:50  
Blogger carneiro said...

...Ah, e não te esqueças:

No entretanto, trabalha-se.

Trabalham em especial os que não tem hipóteses de sacar ao Estado estando parados.

16:56  
Blogger RuiRuim said...

Ou que não querem porque não se sentem dignos se o fizerem.

17:00  
Blogger ups said...

Diz quando é essa paneleirice que eu vou vestidinho de branco para atirar flôr de laranjeira e tomates(da horta comunitára dos Pitas) aos "bichas dum cabrão".

Ah! E se for o nosso Primeiro a dar o exemplo,eu prometo ir a pé ,em acção de graças,desde o Colombo até à Catedral.E levo o Pita ao colo....(não deve ser das maiores "pandeleirices")

ups!

17:59  
Blogger ups said...

Tens toda a razão, há anos que espero por um tacho desses(bem pago ,com muitas mordomias e com o tempo a contar a dobrar,para efeitos de aposentação)...o problema é que o partido( ou lá o que é essa merda) que eu,habitualmente,apoio tarda em se apoderar do poleiro...Acresce que,entretanto,por discordar e os confrontar publicamente com uma merda de teoria em defesa do incontornável direito à Vida intrauterina,os gajos são capazes de me sanearem...Ando tão preocupado!....

18:19  
Blogger carneiro said...

resta-te o Quem quer ser Milionário ou aquele programa do outro gordo que é alentejano, mas nem parece pois nã tem gracinha nenhuma....

20:37  
Blogger ups said...

Última Hora.

.."A Plataforma Cidadania e Casamento vai utilizar os jogos da 12ª jornada da Liga Sagres para recolher assinaturas no sentido de dinamizar uma iniciativa popular de referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com Ana Cid, uma das mandatárias.."

Por mim estão à vontade...Levem no pacote e não me chateiem,com merdas de referendos.

Podem contar com a minha compreensão total

E quando preencher o modelo do IRS,porei uma cruz no quadrado de apoio a todos os paneleiros assumidos....mariqices é que não!

ups!

22:30  
Anonymous Anónimo said...

Antigamente a paneleiragem era proibida:
Pelos anois 60 começou a ser tolerada:
Pelos anos 2000 começou uma campanha para os panaskas se casarem-

Meus amigos, vou emigrar antes que estes cretinos tornem a paneleiragem obrigatória

20:23  

Enviar um comentário

<< Home