quinta-feira, setembro 10, 2009

PEÇO DESCULPA. SABIA LÁ DISTO...

"Meti a bola lá dentro e pirei-me para trás do bandeirinha"

Muitos ainda escrevem que o golo foi «limpo», alguns acreditam nisso. Quase 35 anos depois, o verdadeiro autor do golo do nevoeiro, num célebre FC Porto-Sporting, José Maria Ferreira de Matos, explicou ao jornal Sporting como tudo aconteceu naquela tarde de nevoeiro. Actualmente a trabalhar em Lisboa, o ex-apanha-bolas da formação «azul e branca» e árbitro amador, mostrou-se arrependido pelo seu acto irreflectido.

JORNAL SPORTING – De que se lembra desse dia?
JOSÉ MARIA FERREIRA DE MATOS – Lembro-me do intenso nevoeiro que estava. Antes do jogo, o «chefe» dos apanha-bolas, o Valter Leitão, distribuiu-nos pelo campo e mandou-me para trás da baliza. Recordo-me que o Sporting começou a ganhar. Na segunda parte, a vantagem continuava do Sporting, mas nunca pensei em fazer o que acabaria por fazer. Eu era conhecido pelas asneiras que fazia, mas também nunca ninguém pensou que fizesse o que fiz.

– Como foi o lance?
– Não sei bem como a bola chegou a mim, mas sei que ela veio ter comigo e vi o Gomes a pôr as mãos na cabeça. Sem pensar, dei uns passos e fui até ao canto da baliza, meti a bola lá dentro e fugi para o mais longe possível. Então, vejo o Damas a ralhar comigo, mas eu pirei-me para trás do ‘bandeirinha’; ele já tinha a bandeirola no ar a assinalar o golo. Foi quando os jogadores do Sporting correram para o árbitro, a reclamar. Aí o juiz, que julgo não ter visto bem o lance, começou a mostrar cartões.

Texto: Francisco Sá
Fotos: André Santos

4 Comments:

Blogger NO FLATS said...

Então amigo Carneiro, agora trocou a bicla pela bola?!?!?
Aí que péssima troca o meu amigo fez

18:27  
Blogger ups said...

Estás desculpado!
Andas nervoso?

ups!

19:33  
Blogger carneiro said...

Companheiro, está sempre a falar do nervoso...

Só o estou na justa medida em que aquela seguradora ainda não se atravessou com aquele assunto que foi resolvido a contento e com brilhantismo. Amanhã é o dia...

quanto ao mais, parece que nunca me viste tão simpático como no início desta época... Tu é que estão nervoso porque não estás habituado a tanta fartura....

Faço ideia o nervosismo do Ken...

Que o Pitas é cool e não se enerva..

Temos é que tomar um remédio em conjunto para os nervos. Isso, sim. para nervosos e para calmos.

22:44  
Blogger ups said...

Vamos a isso,Amigo,antes que o tempo nos fuja.
Nem é preciso muitos kapas,basta o q.b. para abrir o apetite.

ups!

ps.:ando desconfiado da fartura,pois!
Mas não excitado,claro,será priapismo?

11:56  

Enviar um comentário

<< Home