terça-feira, junho 09, 2009

AIRBUS

(notícia google)
"No comunicado divulgado sábado, a Air France explicava que tinha "acelerado o programa de substituição das sondas de velocidade", lançado a 27 de Abril, depois de ter constatado desde Maio de 2008 que algumas sondas de velocidade originais tinham causado "incidentes de perda de informações".

Segunda-feira, um sindicato minoritário de pilotos (que representa apenas 5 por cento dos pilotos da Air France) instou as tripulações da companhia aérea francesa a negarem-se a voar com os aparelhos nos quais ainda não tivessem sido mudados instrumentos de controlo de velocidade.

Segundo uma nota interna da Air France de Novembro último, cujo conteúdo foi filtrado nas últimas horas, a empresa tinha registado "um número significativo de incidentes" com os instrumentos de controlo de velocidade.

O BEA, organismo francês encarregue de investigar o acidente do A330 da Air France, que a 1 de Junho se despenhou no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, constatou que houve "uma incoerência das velocidades medidas" pelas sondas do aparelho sinistrado."


Parece que na próxima viagem que faça, irei escolher um Boing.