quinta-feira, fevereiro 12, 2009

"VAI TER QUE ESCOLHER OUTRA"

REPUBLICAÇÃO, porque há quem não saiba ainda da "história".

CÓPIA DA CARTA que enviei à Firma Without Stress.

WITHOUT STRESS – Bicicletas
Largo de São Julião, 21
1200-417 LISBOA
Lisboa, 23.01.2009
ASSUNTO: INCUMPRIMENTO CONTRATUAL
Exmºs Senhores,
1. Em Dezembro p.p. consultei a V. Loja no Largo de São Julião, além do mais, sobre o preço de uma bicicleta BH – Expert 7.9.
2. Em 16.12.2008 exibi a um dos V. Gerentes um orçamento que recebera de uma empresa Vossa concorrente, referente a outra marca.
3. De imediato me foi garantido que “por aquele preço, lhe arranjo a BH, com esse grupo, esses travões e essas rodas”.
4. Fui advertido de um tempo de espera para entrega de um provável mês completo.
5. Ficou assente de que me seria facultado, para prova, o uso de um quadro de 17” para confirmar a respectiva medida.
6. Perguntei se era necessário deixar sinal e foi-me dito que não valia a pena.
7. Para mim o negócio ficou fechado e, em consequência desisti em definitivo da compra na empresa Vossa concorrente.
8. As semanas foram passando e comecei a deslocar-me uma vez por semana á V. Loja, inicialmente para saber quando me facultariam a bicicleta para o teste e ultimamente para saber novidades da encomenda, já que o mês se tinha completado.
9. Ontem, 22.01.2009, deparei com um outro gerente da V. empresa, que se revelou desconhecedor em absoluto da situação e que, por isso, não disfarçou que a bicicleta nem sequer tinha sido encomendada.
10. Pegou na máquina de calcular a fazer contas sobre o preço, só tendo parado quando eu lhe disse que a “conversa do preço tinha sido resolvida há mais de um mês”.
11. Logo após invocou “que o material Shimano tinha aumentado 30 %” e largou uma frase que guardarei para o resto da minha vida como um tesouro da melhor prática negocial lusitana: “vai ter que escolher outra”.
12. Claro que “vou ter que escolher outra bicicleta”. Mas não será na Vossa Loja. Era o que faltava.
13. Chegados aqui, constata-se o amadorismo e a falta de integridade comercial da Vossa empresa.
14. Comprometeram-se com um preço para evitar que eu fosse comprar noutro lado, nem sequer fizeram a encomenda, andaram-me a entreter durante seis semanas da minha vida.
15. E violaram um contrato. E quem viola contratos desta forma ligeira e leviana ou é desonesto ou tem falta de carácter ou não sabe o que anda a fazer. Ou tudo junto.
16. Causaram-me, do modo descrito, prejuízos. Que não são apenas de defraudação de expectativas contratuais, mas também financeiros, pois perdi um bom preço na Vossa concorrência quando acreditei que a V. Empresa queria fazer negócio comigo.
17. Compreenderão, por isso, que, ao contrário do que tenho feito, não mais encaminhe para a Vossa Loja pessoas amigas e conhecidas que querem comprar a primeira bicicleta. Nem tão pouco voltarei a gastar um tostão na Vossa Loja.
18. Compreenderão, também, que divulgue este Vosso lamentável comportamento comercial pelo comunidade ciclística, incluindo os blogues.
19. E que também informe a Federação de Cicloturismo da qual sou sócio.
Atentamente
Nota: Pois é, ainda não me passou o rancor... cada vez mais os vigaristas me "comunicam com os nervos".

2 Comments:

Blogger FRINXAS said...

Enfim...

Amigo, aqui neste zona do mundo (lol), uns colegas meus mandaram fazer uns equipamentos numa loja que também vandia bicicletas, e claro, faziam os equipamentos. Tratou-se de tudo, e o tempo foi passando. Foi-lhes dito que demoravam 4 semanas. Amigo, começaram a tratar em Junho de 2008, e há 3 semanas dizem-lhes que não faziam por ter publicidade a outra loja, que deu uma quantia para os ajudar na aquisição dos equipamentos. Amigo, ao ler este seu post, e saber do que passou aqui.... Ainda existe gente assim?????

22:36  
Blogger Pedro Alves said...

Olá,

Enquanto anda á procura de outra...
Aqui fica um bom negócio a -50% com o qual me deparei.... no site onde comprei a minha Kona King Zing


http://www.fahrrad.de/fahrraeder/mountainbikes/giant-xtc-composite-2/3425.html?c=2_0209&gender=Herr&recipientid=2079499&nr=0209&event=mtb_sport

14:04  

Enviar um comentário

<< Home