segunda-feira, dezembro 08, 2008

DOENÇAS


Em termos da ética profissional tenho este Senhor na pior das contas. Benfiquista-doente, não sabe dosear os seus instintos e acaba por prejudicar, também ou de forma especial, o Benfica que ele tanto quer que ganhe de qualquer forma, não interessa como. Razão têm aqueles que dizem que os principais inimigos do Benfica são os benfiquistas-doentes. Ainda me lembro que foi ele o grande impulsionador de um programa televisivo que proporcionou que Vale e Azevedo tivesse sido eleito Presidente do Benfica com 97% dos Votos dos Sócios do Benfica - pois, está bem, eu sei que agora ninguém conhece Vale e Azevedo, mas foi o presidente eleito com a maioria mais alta de sempre...
Também não me esqueço que foi este Senhor que durante um ano seguido, todas as sextas-feiras à noite, conseguia estar 3 ou 4 horas de programa televisivo a explicar que a Taça dos Campeões Europeus e todos os títulos mundiais do FCPorto na época de 1986/87 eram devidos a um relógio que um árbitro romeno tinha recebido. Aliás, "esta" do relógio foi tão consequente que durante a década seguinte todos os clubes portugueses - incluindo o Benfica - foram prejudicados intencionalmente pelas arbitragens internacionais, pois que árbitro algum queria correr o risco que lhe levantassem também a suspeita de ter recebido algum relógio de algum clube português. Há bestas que não percebem que em termos europeus as rivalidades internas não interessam e que é tudo metido no mesmo saco.
Também me lembro daquela noite em que a selecção angolana se portou no Estádio José de Alvalade como uns autênticos animais, onde expressaram todo o ressabiamento contra Portugal e o povo português de uma forma tão grave que justificava a sua irradiação das competições internacionais e este Senhor, com o descaramento dos descarados, veio para a SIC amenizar que não tinha acontecido nada de especial.
Mas este Senhor há dois dias disse uma coisa perigosamente verdadeira: "O Benfica assim que encontra um pouco de talento, entra em euforia e começa a sentir-se o Senhor do Universo. Não consegue valorizar o trabalho continuado".
Oh diabo, queres ver que até os benfiquistas-doentes começam a perceber qual o verdadeiro problema do Benfica ?...
De todo o modo, ainda podemos ficar descansados mais uns tempos: bastou mudar o guarda-redes para a equipa ganhar por 6. Que tenha sido contra 10, não se tem ouvido nas reportagens. E o Di Maria, que é o único fora-de-série, em breve rumará a Espanha. Assim, tudo continua bem, do lado sul da 2º Circular.