terça-feira, novembro 11, 2008

SHHHIIIIUUUU....

Fala baixinho, pá. O país inteiro viu que o golo foi marcado com o braço, mas não podia ser anulado. Era o que faltava. A equipa tem sido tão massacrada com lesões, em especial as contraídas nos clubes de origem, que não se podia anular o golo que matava o jogo e que dava tranquilidade à equipa e ao povo. E depois era contra uma equipa pequena, sem expectativas de êxito, por isso, não faz mal roubar quem já não tinha hipótese de chegar a casa com a carteira inteira. Ademais só é proibido que a bola toque os braços dos jogadores das outras equipas. No caso do Benfica não só é permitido, como é encarado com toda a naturalidade pelos jornalistas portugueses.
Então não há por aí um jornalista desportivo com os óculos desembaciados que tenha a coragem ou a decência de apontar a nudeza do rei ? Logo vi que não. Corja de filhos da puta de alma vendida...
A Política é o que é e o futebol outro tanto porque não temos jornalistas a sério. Andam todos de rabo entre as pernas em lista de espera para uma casa da Câmara.
Até se conta a história de um automóvel que foi oferecido a um que montou as páginas centrais de certo jornal a elogiar certo e determinado treinador que naquele tempo e publicitado daquele modo, transitou de um clube algarvio para outro bem maior, por exigencia dos sócios deste. Assim que assinou contrato foi ao stand pagar o carro a quem lhe garantira o contrato milionário.
(Ressalva: sei de um jornalista desportivo teso. Uma única excepção que confirma a regra.)
Só mais um veneno: o fabuloso Aimar não fez um passe de calcanhar, conforme tem sido noticiado e foi desde logo comentado em directo. Ele tentou uma finta com desvio de calcanhar e rotação só que o toque de calcanhar saiu comprido em demasia e ele teria falhado a finta. O Max Pereira surgiu com mérito e aproveitou a bola solta. Mas aquilo foi sem querer, não foi intencional. Não houve qualquer magia no passe. Foi apenas uma bola perdida aproveitada pelo Max Pereira. É daquelas coisas que quem já esteve num campo de jogo entende à primeira vista. Quem só vê o vermelho nem dá por isso.
Agora vou pôr ali outra gaja boa com o rótulo de "Alma Benfiquista" que é para a União Nacional não me cair em cima.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coisas que só tu notas,Carneiro!
Eu também vi e achei normal,mas não digo nada.Antes pelo contrário.
Estou habituado a "come e cala" e a negar sempre, até mesmo quando apanhado em flagrante.
Era o que faltava!Se essa "alimária "do Luisão não sabe onde tem a cabeça,ou as mãos e é o capitão,sou eu que vou dizer o contrário.Pois!
UPS!

22:27  
Anonymous Anónimo said...

Se ele é do meu partido,tudo bem!Atão não é assim a ética.
O Luisão é o corpo todo,nhé?Qual é o problema?
ups!

22:33  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

A do Luisão não vi.
Nem ouvi.
O que não espanta: com 6 milhões, muitos hão-de ser jornalistas.

A do Aimar, ai que foi sem querer, foi. O homem queria rodar para apanhar a bola e ela fugiu-lhe.
Uma leiteira!

02:05  

Enviar um comentário

<< Home