segunda-feira, novembro 10, 2008

PORTA PARA O MUNDO AZUL

1.Peço desculpa aos meus amigos Sportinguistas, pelo resultado final da contenda.
2. Na primeira metade, não me sentia tão humilhado desde o tempo dos 5-0 com o PSV.
3. O árbitro foi a nódoa que já se sabe. Na primeira metade permitiu o anti-jogo das faltas a meio-campo a cortar todas as jogadas de contra-ataque rápido sem um único cartão amarelo. Em faltas já havia 18-5. (Pois está bem, a gente sabe. Os gajos do norte é que aviam fruta e marmelada...)
4. Ao intervalo alguém lhe deve ter lembrado os cartões. Surgiram logo dois seguidos. Já se estava à espera do lado para onde começavam a cair. A seguir, o Caneira levou dois e foi expulso. Tinha a seu crédito uma primeira parte faltosa, desleal e impune.
5. O Pedro Emanuel foi vítima do teatreiro Moutinho. Nem sequer foi atingido e, consciente disso, não teve coragem de se agarrar a uma perna a fingir lesão. Agarrou-se a um braço. Filho da puta do miúdo manhoso... De jogo para jogo mais me irrita. Temos aqui outro João Pinto.
6. Hulk. Muito bem expulso. Estes merdas que simulam faltas e se atiram para o chão deveriam ser chicoteados. Mas o primeiro amarelo foi injusto. O Caneira deu-lhe uma patada na cara e ele só reclamou. O Caneira é que tem a mania que os cágados comem alpista. De todo o modo a simulação de penalty, no meu critério, deveria dar lugar a vermelho directo.
7. O Abel continua a distribuir fruta e nada lhe acontece. E de forma ostensiva e provocadora.
8. Vi dois penalties por assinalar. O do Patrício a atirar-se para cima do Hulk e o Rochemback a cotovelar por duas vezes o Rolando. O do Abel a chocar de frente com o Bruno Alves é falta atacante em qualquer campo de basquete ou de andebol. O defesa já tem a posição garantida e é o avançado que se atira para cima do defesa causando o contacto.
9. O 'carrinho' do Rolando a atirar-se para a frente da bola dentro da área proporcionando o contacto do braço com a bola deveria ser penalty. O defesa sabe que quer interceptar a bola com o corpo, sabe que não pode com os braços, mas mesmo assim arrisca e atira-se para a frente da bola. Isto em, direito criminal, chama-se dolo eventual. O agente só quer queimar a casa, mas admite que o dono possa lá estar a dormir e que assim morrerá. Mesmo assim, pega fogo à casa. Temos homicídio, na mesma. O agente admitiu a eventualidade do resultado e, mesmo assim, prosseguiu com a sua atitude. Nos penalties é igual.
10. Porém, lembro que esta época só são assinalados penalties daquele tipo a favor do Benfica. Quando é a favor do FCPorto ou do Sporting, os árbitros não têm marcado.
11. O Liedson só ganha espaço junto aos defesas porque cada vez que vai à bola empurra o defesa na zona da cintura. Levemente, mas afasta-os da jogada. É daí que vem a alcunha do Levezinho. Batoteiro que baste. Mas vá lá alguém "tocar" na integridade das duas virgens Liedson e Moutinho...
12. Os amigos sportinguistas não venham dizer que perderam por causa do árbitro. Perderam porque na primeira parte poderiam ter marcado 5 golos e não o fizeram. E, depois, tiveram azar. Manifestamente. O árbitro estragou o jogo, mas para os dois lados.
13. O Paixão, mais do que arbitar o jogo, foi carregar intencionalmente de cartões as equipas do Sporting e do FCPorto. Deixa-me cá adivinhar quem vai lucrar com isso ....

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"PONTO 10 "
Penalties a favor do Benfica!
Qual é o problema?É por uma boa causa.....YES
UPS!

13:09  
Blogger José Miguel Marques said...

é pá, não li tudo, dos árbritos já não digo nada, não adianta, continuam a ser tratados como irresponsáveis pelos seus actos e está tudo dito.
creio é que se o SCP tivesse feito pelo menos o 2-0 na 1.ª parte não teria havido suplemento de jogo até à lotaria dos penalties
aquele abraço

15:18  
Blogger carneiro said...

N´s já temos o paixão assinalado há muits anos. Mas vocês achavam que não... Agora comeram da gamela grande, a ver se abrem os olhos.

Lembras-te do jogo em campo maior com o Jardel a ser agarrado 7 vezes dentro da área. A gente a ver aquilo na TV e s jornalistas até se riam ? Pois, foi este Bruninho Paixão...

Mas como era a gamar cotra o FCP não fazia mal... Agora talvez vocês abram os olhos.

18:16  
Anonymous Anónimo said...

12. Os amigos sportinguistas não venham dizer que perderam por causa do árbitro. Perderam porque na primeira parte poderiam ter marcado 5 golos e não o fizeram. E, depois, tiveram azar. Manifestamente. O árbitro estragou o jogo, mas para os dois lados.

Assino por baixo e sou do Sporting, realmente quem joga assim não pode perder um jogo, enfim, tanto nos queixamos que não jogamos nada e quando acontece o contrário não conseguimos ganhar!!

20:54  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Dolo eventual?
Eventual o caraças!
(estou a falar do paixão, não do rolando)

21:30  
Anonymous Anónimo said...

Companheiros !
Estou como disse o " nosso " Presidente .
Perdemos com " Paixão " .
Pois já la vão ,( 5 ) cinco encontros entre Eles e , o SCP têm tirádo sempre a vitória .
Que me desculpe o Helder , mas , SCP é SCP , um clube de uma Nação .
Abraço Amigo.

19:22  

Enviar um comentário

<< Home