VAMOS LÁ A VER....
...se não aparece o Cocas a sentir-se atingido e melindrado por este poste, achando que só foi editado para o provocar.
A única intenção desta Tasca é promover o ciclismo como actividade de lazer, potenciadora de saúde física e mental, para lá de proporcionar salutares convívios entre diferentes pessoas que se sentem ligadas pela bicicleta. Mais tarde ou mais cedo, acabamos no "petisco" à boa maneira portuguesa. Mas, mesmo assim, com contenção, pois o essencial é manter hábitos saudáveis de alimentação que nos habilitem a fazer cada vez mais kapas.
A blogosfera proporciona que cada um de nós saia da sua timidez e se apresente - a postar ou a comentar - a uma abstracta comunidade virtual que progressivamente se vai concretizando em pessoas com voz, com cara, com corpo, com bicicletas mais caras que a nossa. A blogosfera não pode ser um espaço fechado em si mesmo onde a anonimato dite leis e admita relacionamentos agrestes, agressivos e azedos, impossíveis de manter em contacto pessoal e directo. A blogosfera só pode ser um instrumento de comunicação que habilite - tão só habilite não tendo de obrigar - a convívios inter-pessoais baseados no interesse comum. Neste caso, a bicicleta ou os petiscos na Tasca do Pereira ou na Adega Velha de Mourão. Quem não goste de bicicletas, ou de petiscos ou não conceba que possa conviver pessoal e directamente com quem se cruza numa caixa de comentários está a ver mal " a coisa" e não tira o devido partido deste instrumento tão engraçado. E, pior ainda, estraga o prazer aos outros.
A forma de nos afirmarmos perante o mundo virtual é apresentarmos os nossos pensamentos, os nossos escritos, os nossos poemas, as nossas indignações, as nossas revoltas, as nossas realizações, as nossas anedotas, os nossos desenhos, as nossas fotografias. Somos nós que voluntariamente nos expomos a uma virtualidade de pessoas, nunca sabendo quem é que passa por cá para nos ver ou ler. Por isso, quando alguém se retira da blogosfera, ou retira uma obra sua, está a suicidar-se virtualmente. Quem não é visto, é como se não existisse. Por isso, aquela fulana da Merceana que há uns tempos veio para aqui descambar só conseguiu que a Merceana deixasse de ser visitada virtualmente. E para muitos a Merceana nunca existiu, pois deixou de ser vista. Mais, a Fulana nem percebeu que os meus postes sobre a Merceana eram uma homenagem que eu estava a fazer à terra dela. Pois que só editamos matérias das quais nos honramos e que achamos dignas da nossa vaidade, mesmo que afirmada em humor negro ou a contrario.
Tenho tentado que este blog seja vivido com boa disposição, irreverência e sentido de humor como o último reduto de manifestação da nossa inteligência castrada por um país colonizado por medíocres que nem de bicicleta sabem andar.
Mas todos nós temos dias. E, hoje, sinto-me muito afectado pelos recentes acontecimentos neste blog. Fazer o que está certo custa tremendamente mais do que embarcar no facilitismo da inércia. E a consciência da integridade nem sempre é suficiente para preencher o vazio da perda.
7 Comments:
Claro,Carneiro,a nota editorial da redacçâo de "OXICLISTA" tem todo rigor didático e,se me é possível,direi que com ela concordo na totalidade.
Todos os que aqui"pedalamos" somos adultos e responsáveis.
Utilizamos o estilo que nos aprover,conscientes que, por vezes ,em estado de euforia se responde na hora e quase sempre banhados em risadas salutares.
Rir faz bem à Saúde,dizem os entendidos e afasta o"stres".
Rir de nós próprios é um exercício salutar e ,quantas vezes,aglutinador de ideias ou ideais comuns.
Para "cinzento" tenho o resto do dia,bastando abrir os espaços informativos clássicos,ir ao escritório,ao gabinete de trabalho,à repartição pública,aos hospitais,aos cemitérios etc.,etc..
A picardia é apanágio de quem não tem preconceitos e está disposto a aceitar que nem tudo sai bem e se sujeita à crítica.É verdade ,às vezes sem se querer pode se tocar em aspectos nevrálgicos,que podem doer ou pelo menos não se gostar.
É natural que assim seja,dada a natureza impessoal ,não direccionada de alguns comentários.
A meu ver,apenas o que é um mero exercício linguístico(intencionalmente distorcido),não pretensioso e descomprometido deverá ser assinado com siglas e/ou à pala do anonimato.Apenas pura e simples fruição (light)bloguística.
Estar por aqui não é a vida de quem quer que seja e só me parece corial para quem se não importa de se expor quantas vezes à "loucura" de viver e conviver de forma agradável e simples.
Não deve haver lugar à agressividade verbal que ainda por cima é virtual,dado que os bloguista por vezes nem se conhecem.
Acresce que as poucas regras que estes espaços comunicativos têm se resumem ao uso de bom censo da parte dos utilizadores.
Se não se concordar há lugar ao protesto,naturalmente,num ou noutro estilo que incontornávelmente marcará diferenças.Ou,pura e simplesmente virar as costas.
Gosto de estar por aqui...
Estarei enquanto me apetecer e o Helder me permitir.
UPS=Joaquim Miguel
Haja Saúde
Tu nunca foste anónimo. Por vezes andas incógnito, que é coisa diferente.
Mas a mim nunca me enganaste...eheheh
Andas agastado e com razão.
Tens de mim ´toda a solidariedade do mundo e ainda mais uma abas de "zingarelho" que trouxe para te entregar mas que acabei por deixar no Alentejo.
Ora bolas, quanto ao banner, posso tentar desenrascar um, noutro estilo, caso o do anterior não tenha volta a dar.
Estive quase a ir ter contigo ao Pereira, mas um telefonema na hora de mudar o azimute para a baixa não me deixou surpreender-te.
Como é que é a cena de 15 e 16 de Novembro..a coisa organiza-se ou não?
Eu não pedalo mas gosto de vir aqui ler-te. Tenho saudades das tuas histórias delirantes e muito bem escritas.
Gosto das fotos das mulheres gordas que me fazem sentir elegante (e gosto das das mulheres elegantes que me fazem sentir que aqui sou apreciada... ehehehe).
Enfim, gosto do teu blogue e gosto de ti! És um amigo maravilhoso e espero saber sempre apreciar-te e respeitar-te como mereces!
Beijinhos
Amigo CARNEIRO
Sei o quanto estás abalado com todos estes recentes acontecimentos imprevistos.
Apenas estou aqui para te dar forças para continuares da mesma forma como até aqui,estou certo que estás a promover e bem esta actividade de lazer que nos proporciona bons convívios.
Agora não te podes deixar abater por pessoas com falta sentido de humor e que ainda por cima te querem ditar regras neste teu espaço.
Dada a complexidade do ser humano só há duas hipoteses:
- Se não tem sentido de humor deve apenas limitar-se a ver os post's e esconder-se.
- Se tem sentido de humor então deve comentar e estar disposto para todo o tipo de brincadeiras e tirar partido deste instrumento que nos ajuda a desligar por uns instantes da vida atribulada que todos nós vivemos no dia à dia.
Força Carneiro com essa boa disposição.
Venham mais post's, venham mais Kapas, venham mais petiscos e venha mais humor com picante e sem picante, com lambada e sem lambada etc., que eu gosto disto.
Eu gosto imenso de vir aqui, tens me proporcionado bons momentos de bom humor, farto-me de rir sozinho aqui fechado nesta sala onde o silêncio impera.
Espero que tudo isto te tenha dado mais força, e esses medíocres têm que se convencer que não é fácil abater um Caneiro e se for necessário chamas os farinheiras e os magníficos, com esta gente não há hipotese.
UM GRANDE ABRAÇO
DESTE AMIGO DO PEITO
J.P.
MUDEI DE IDEIAS:
o que os teus amigos do PEITO não sabem e tu tb nao lhes vais contar claro que nao te convem -alias nao conhecia dantes esta tua faceta de calimero-, é que este blog nasceu pq estavas mt sózinho e escrevias para ti mesmo.
E depois vim eu (mais o Ruben e o Agbenelo e a Leonor) e tds os dias durante anos, nunca te deixei um momento só, sem uma palavra de afecto, sem um sorriso, uma gargalhada pelo teu humor sarcastico, um elogio pela tua boa escrita, etc,etc...ISTO DURANTE ANOS. E tu consideravas-me imenso por isso, por sermos amigos. Até dizias e com razao, que só se tem um Blog por vaidade pessoal.
O que modificou tudo nao foi tds estes factos
terem-me levado a gostar de ti (o que é o mais normal que existe na vida. As pessoas normalmente qd passam duma amizade p um 'namoro' nao quer dizer que sejam obcecadas ou queiram se casar. E é mt melhor que ir às putas como os labregos fazem qd necessitam.)
O que modificou tudo, foi já nao precisares de mim qd vieram os teus amigos do peito tds dias para aqui.
O mais grave e como se isso nao bastasse, o que nao é normal é tu teres escrito posts contra mim e teres posto as pessoas contra mim como neste post, onde fazes de coitadinho e eu passei a ser a má da fita.
IMPRESSIONANTE; CHOCANTE, esta tua atitude..passar de tua grande amiga para a inimiga nº1 deste blog com o teu concedimento primeiro, depois passando tu a escreveres posts a queixares-te de mim.
A isto Helder, chama-se TRAIÇÃO, falta de consideração por um passado comum de grande amizade, falta de escrupulos, ser FDP!!!
E isto, só isto, é que me choca! Ao que tu chegaste!!!! Melhor, agora é q te conheço bem!
Assim, por mim, pelo Ruben, pela Leonor, pelo coitado do Lucio Junior, etc, etc,..por tds aqueles que ao longo dos anos desconsideraste e maltraste, por vezes até destruiste, vou-te fazer aprender que nao se brinca assim com ninguem, mt menos se deitam fora amigos verdadeiros.
Durante anos embarquei, enganada, nos teus ódios contra tudo e tds. Até q fizeste isso tb comigo.
Agora, nao vais sair impune disto tudo.
Alguem tem que te ensinar a ser Homem e Amigo.
Até breve, Calímero.
Estás a ver,Carneiro,todos dizem que ele é "um querido".Têm toda a razão.
Quem melhor que eu para o reafirmar.
No Lugo até tomei o pequeno almoço com ele,só que ele não comeu nada por não gostar de margarina rançosa e o pão,tipo cacete"baguete", mais parecia um pau de virar tripas.
Mesmo assim não me abandonou, enquanto eu assobiava para o lado e mastigava aquela "travia" ,qual BOCA GRANDE(uns dos cães da matilha a que pertenço:não levem a mal fui por eles escolhido como ..Macho alfa; e o Gn´rose já vai em beta---revelação recente feita pelo Mantorras,um outro dos meus).
O resto são intrigas.O Quim é mesmo "um querido",mesmo que o KEN e o RICARDO digam que têm outras preferências.
UPS!
UPS!
Enviar um comentário
<< Home