quinta-feira, julho 17, 2008

ENTREVISTA RTP

Hoje à noite Luis Filipe Vieira vai dizer em directo aquilo que combinou previamente com a mulher do Presidente da Camara de Sintra. Já foram inimigos, mas depois de certa contratação, a paz desceu à terra. Vai ter a pairar sobre ele o fantasma da foto. Não vai ser capaz de tentar uma frase sem se referir, directa ou indirectamente, ao "seu" fantasma.
Como é habitual nesta altura do ano, ele vai dizer....
que na ultima época levou 25 pontos de atraso porque em 2003 um arbitro foi às putas...
que este ano tem uma equipa-maravilha...
que este ano vai ser campeão nacional...
que este ano só não vai ganhar a Champions League porque o TAS e a UEFA estão comprados com "fruta" e não deixaram o seu clube ser inscrito...
que só não ganha os jogos olímpicos porque o COI está comprado com "fruta" e não admitiu a sua equipa na competição...
que contratou o Aimar apesar de outros andarem atrás dele a oferecer-lhe "fruta"...
que foi graças a ele que o Cristiano não foi para o Dragão comer "fruta"...
que o desgraçado que foi agredido por ele e pelo motorista à porta do Banco em Telheiras era um infiltrado que o foi provocar e que teve de levar "fruta"...
que o Cebola foi mandado embora porque era um jogador mediocre que não lhe interessava porque queria era "fruta"...
que o Simão não aceitou "fruta" porque ele não deixou...
que o Paulo Assunção é uma hipótese em.... Janeiro....
que a sua gestão financeira é a única a dar lucro no país (sem contar a Galp, claro).
Enfim, vai dizer aquilo que as pessoas gostam e querem ouvir. Há eleições a seguir ao Verão. Por isso vai prometer tudo o que possa para depois das eleições e vai tentar potenciar tudo o que tenha até lá.
Em suma, vai reclamar como êxitos pessoais as escassas vitórias e vai invocar teorias da conspiração para cada uma das muitas derrotas. A culpa nunca foi, é, ou será dele. Ou seja, "benfiquismo" no seu estado mais puro.
Pelo meu lado, quantas mais vezes este senhor for eleito, melhor para a concorrência. Nem duvido que os Torneios até lá - seja a Taça do Guadiana, seja o Torneio de Guimarães, seja outro qualquer - sejam adulterados. Não se joga o resultado desportivo, mas joga-se o clima emocional de que se necessita para a reeleição. Vale e Azevedo empolgava as massas e conseguiu 93% dos votos expressos.
Tudo devidamente embalado pela comunicação social assumidamente benfiquista que, na ânsia de denegrir os concorrentes, acaba por viabilizar fenómenos de populismo como Vale e Azevedo e o Cavalheiro em causa, provocando e desenvolvendo excitações colectivas que roubam clarividência e serenidade aos associados do Benfica. Digo eu que estou de fora e que achava mais piada quando estas coisas se decidiam com um ou dois pontos de diferença.
Ah, já me esquecia: e vai dizer 354 vezes que o Benfica é o maior clube do mundo...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por mim vou dar banho ao cão.

10:53  

Enviar um comentário

<< Home