terça-feira, março 25, 2008

SOVA


Sábado de Páscoa. Vento moderado a forte de quadrante irregular. Quase 150 Km durante 5:45 Horas. Talvez a maior "sova" que o ciclismo já me deu. Para onde nos virássemos, o vento estava pela frente, pelas dez ou pelas duas horas. Não houve um minuto de descanso. Até a descer se tinha de pedalar. Valeu-me o Mário Silvestre do Forte da Casa que nas primeiras três horas me permitiu, na roda dele, acompanhar o bom ritmo que marcou. Depois quebrou um pouco que o esforço foi muito e fui eu a fazer as despesas, se bem que um ou dois furos abaixo. Num dia de tanto vendaval, cheguei a casa com 25 Km/hora certinhos de média. Demos a volta da Azambuja, Valada, Ponte de Muge, Salvaterra de Magos e Estrada da Lezíria até à antiga Estalagem Gado Bravo na recta de Porto Alto. Passámos sob a Ponte das Lezírias, a novél obra da engenharia portuguesa.
O ciclismo é assim: dois homens que nunca tinham falado, encontram-se ocasionalmente na estrada, instintivamente unem esforços contra o vento, colaboram intimamente durante mais de 5 horas em intenso esforço físico e mental, preocupam-se com o outro, tentam ser prestáveis e solidários. Só à despedida apertam a mão e perguntam pelo nome. Até à próxima, se calhar...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com que então já 1500 km, isso é que é andar!! Por um motivo ou por outro, desde o adiar um comentário, até à falta, às vezes, de tempo, ultimamente nao fiz aqui nenhum comentario; no entanto fui lendo as opiniões que na grande maioria estive de acordo, excepção feitas ao meu SLB (eheeh).
Mas como o povo diz e bem diz, "vale mais tarde do que mt tarde" (eheeh) quem é vivo sempre aparece!
Um abraço para o Amigo Carneiro.
Rui Ferreira

P.S.: Vi um link aqui no blog para o semprenaroda, fui ver e é verdade que está um blog bastante completo no que toca a ciclismo. Aproveitei e fiz a minha equipa ProTour deste ano no Jogo Sempre na Roda, vamos la ver como corre!!

14:06  
Blogger carneiro said...

Amigo Rui Ferreira:

1. parabéns pelo curso. Votos de grandes realizações profissionais e de muitos melões para comprar as colnago e quejandas...

2. Desculpe lá estas do slb...mas é superior às minhas forças. òdios de estimação são como as paixões.

3.Descobri que o intercidades se põe aí em 3 horas. Melhor, mais seguro, confortável e barato do que levar o jeep às costas.

4. Um dia destes ponho-me a caminho cedinho, vamos com o Zé luis à serra, voltamos, tomo banho e apanho o trem para baixo a dormir pelo caminho...

5. è para estas coisas que o TGV faz falta: para irmos a espanha fazer um puerto e voltar à tarde.

Abraço grande

21:37  

Enviar um comentário

<< Home