segunda-feira, janeiro 14, 2008

"O" CANDIDO

Candido Barbosa é o primeiro craque mediático de ciclismo da era moderna. Voluntarioso, genicoso, reguila, até. E poderoso. Mas sempre entusiasmante. E depois é uma pessoa simpática. Nota-se que alimenta o ego com a roda de admiradores, mas a verdade é que está sempre disponível para os adeptos. E sabemos que os fans cansam, que são uma seca. Estar 3 ou 4 horas a assinar autógrafos e a posar com um sorriso para centenas de gajos que têm a mania que percebem de bicicletas, que nos põem a mão no ombro e nos tratam por tu como se nos conhecessem de algum lado, é algo de heróico. Mas o Candido tudo aguenta com um sorriso e uma palavra de cortesia.
Confesso que na última Volta - naquele dia que passei fechado no quarto do hotel em Mangualde por causa da chuva - fiquei dividido entre a alegria da vitória do Tondo - porque sabia o que essa vitória significava para o Luis Almeida - e a frustração pelo fraco contra-relógio do Cândido. Este ano, voltamos a esperar tudo do Cândido, se bem que eu preferisse que ele estivesse a correr na LA-Póvoa. Connosco, na LA, era capaz de ter mais hipóteses para a Volta. O Sr. Zeferino sabe o que faz. Enfim, o Candido é o profissional e escolheu certamente o melhor para ele. Ademais, se o Benfica tiver de ganhar alguma coisa, já agora que seja apenas através dos meus filhos ou do Candido.
E porque será que o trato por "o" Candido? Não é falta de respeito. É carinho, claro.
Um abraço para si, Sr. Barbosa.

2 Comments:

Blogger Agnelo Figueiredo said...

Este tipo desiludiu-me completamente!
Este ano subi com ele a serra. Fartei-me de o puxar. Transpirei. Suei. Derreti. Sempre a dar-lhe para que o tipo se aguentasse na minha roda.
E depois...

Ora porra!!

01:57  
Blogger carneiro said...

A serra subiu ele. E bem. Embora o Hector Guerra e o Tondo tivessem sido fabulosos. Um ao ataque, o outro na defesa da diferença. Mas todos a darem o que tinham.

E o Cabreira, naquela exibição fantástica, a partir aquilo tudo logo de início.

Para quem já subiu aquela vertente - e o Zel sabe do que eu falo - parece mentira como alguém pode subir aquelas rampas á velocidade a que aqueles rapazes o fazem.

É por isso que o ciclismo é o rei dos desportos: não há modalidade que obrigue a tanto esforço durante tanto tempo.

E tu ? ficaste com caimbras no dedo do pé por causa do acelerador ?

13:44  

Enviar um comentário

<< Home