sexta-feira, junho 08, 2007

AMIGOS

Tenho amigos que me enviam material sobre bicicletas. (O que seria de nós sem os amigos ?)
Tenho editado imediatamente ou guardado para outra oportunidade em função de um critério completamente subjectivo, sem que isso signifique maior ou menor consideração por uns ou por outros. Nestas coisas "o quando calha" acaba por ser uma afirmação de liberdade. Tanto mais que, como dizia o filósofo, a intensidade da amizade está na exacta proporção da distância física. Mas a verdade é que a net elimina o conceito de distância e, por coincidência, recebi em simultâneo de dois amigos o feliz cartoon supra.
Aqui fica o agradecimento (mais um) a Eduardo L. esse amigo internético do outro lado do oceano que, com tanto bom gosto (ou não fosse ele artista plástico) me tem enviado material tão interessante.
A arte do Eduardo e cogitações inerentes podem ser acompanhadas em http://cimitan.blogspot.com/ .
Idem para a Sulista, que mora a 200 metros de distância sem que alguma vez nos tenhamos conscientemente cruzado, esse vulcão de criatividade plástica que está a entrar em erupção consistente e que corre o sério risco de ser deportada para o Tarrafal pelo poder político vigente.
A arte e a irreverência da Sulista podem ser apreciadas em http://sulista.blogspot.com/
No caso em apreço, impõe-se uma correcção. Para todos os bloggers talvez aquela seja uma vida secreta. No meu caso, porém, creio que serei um dos poucos a assumir a dupla vertente do prazer. Mais conseguido obviamente como ciclista do que como blogger.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ahahahaha...Tarrafal? pôrra!!
Prometes que me vais ajudar na fuga com uma bike? :-)


Sinón, conscientemente mas sem querer, da minha varanda, já te vi a passar de bike! Não gritei pelo teu nome pq sou tímida :-) e não queria que caísses da
bicicleta :-D


Anyway, obrigada pelas palavras queridas. Eu já não dispenso a tua amizade por nada deste mundo ;-)

Boas pedaladas!

20:18  
Anonymous Anónimo said...

Aí que bom estar em tão boa companhia, Sulista, amiga e antenada, disputando primazia nas novidade das artes, e super bem informada.
Carneiro com a nossa amiga te suprindo , recolho-me à minha insignificância!

Forte abraço e boas voltas no fim de semana!

12:43  
Blogger carneiro said...

Fugir do Tarrafal ?

Ouvi dizer que agora se faziam por lá férias exóticas. (talvez uma jangada a pedal...)

Eduardo, Amigo, qual insignificância, qual nada.

Acredite que tenho andado com muito mais atenção às formas e às cores por causa da sua obra ( e do seu blog).

Já percebeu o que eu penso da arte mais vanguardista e, por isso, compreenderá que não me alargue muito nos comentários no seu atelier blogosférico, para evitar que a minha des-sintonia estética colida com a sensibilidade dos muitos artistas que por lá passam em comentário e em obra exposta. Há que ter o sentido da (in)conveniência. E a minha franqueza e frontalidade não raras vezes atinge o limiar do socialmente incómodo, sem que eu sinta, porém, que esteja errado no tom da crítica.

Apesar da coerência da minha razão, para quê esgrimir essa coerência se ela pode magoar alguém ?

Mas acredite que visito o Varal todos os dias. Com muito interesse, humildade cultural e estima pessoal.

11:23  
Blogger carneiro said...

Fugir do Tarrafal ?

Ouvi dizer que agora se faziam por lá férias exóticas. (talvez uma jangada a pedal...)

Eduardo, Amigo, qual insignificância, qual nada.

Acredite que tenho andado com muito mais atenção às formas e às cores por causa da sua obra ( e do seu blog).

Já percebeu o que eu penso da arte mais vanguardista e, por isso, compreenderá que não me alargue muito nos comentários no seu atelier blogosférico, para evitar que a minha des-sintonia estética colida com a sensibilidade dos muitos artistas que por lá passam em comentário e em obra exposta. Há que ter o sentido da (in)conveniência. E a minha franqueza e frontalidade não raras vezes atinge o limiar do socialmente incómodo, sem que eu sinta, porém, que esteja errado no tom da crítica.

Apesar da coerência da minha razão, para quê esgrimir essa coerência se ela pode magoar alguém ?

Mas acredite que visito o Varal todos os dias. Com muito interesse, humildade cultural e estima pessoal.

11:23  
Blogger Ricardo said...

Eu de ciclismo não percebo quase nada, mas podias dizer aos comentadores do teu blog que conheces um maluco que gosta de montanhas russas e que até tem um belíssimo blog sobre o assunto!
www.portugacoaster.blogs.sapo.pt
Só te ficava bem!

15:31  
Blogger Laurentina said...

Atão mas que merda é esta totalitarismos á parte ...afinal só a sulista é que tem direito a ser resgatada?!...Eu tb sou "boa"!!!

beijão grande

21:03  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro, agradeço suas visitas, mas saiba que seus comentátios, quando os desejar fazer, terão da minha parte todo o apoio, e estarei defendendo o direito de expressão de todos os admiradores de quaisquer forma ( ou falta de) de arte!
Vejo pelo post das CADEIRAS que OXICLISTA esta mais avançado em artes conceituais, do que o meu humilde Varal.
Forte abraço.

22:00  
Blogger carneiro said...

Meu bom Eduardo,

Eu nem imaginava que existia uma coisa chamada arte conceitual....

13:53  
Blogger carneiro said...

D. Laurentina,

eu estou sempre pronto a resgatar quem esteja injustamente preso. E sendo uma "boa" resgatadela, melhor...
Só se perdem as que caiem no chão.

13:56  

Enviar um comentário

<< Home