terça-feira, março 13, 2007

FASCENARIO


Depois do modelo Scenario CD 0.9 de que já aqui falei, a Storck apresentou para 2007 a última criação. O quadro da Fascenario pesa 800 gr. no tamanho 51. Foi utilizada a fibra de carbono 1K que é a mais ligeira e cara. O quadro é fabricado no sistema VVC - Vacuum Void Process - que basicamente consiste em injectar as fibras de carbono num molde em vácuo, permitindo uma maior compressão e justaposição das fibras entre si. O conjunto quadro-forqueta pesa 1189 gr., o que é um record de leveza. Em Espanha este conjunto compra-se por 3.600 Euros. Na foto o modelo está montado com rodas de carbono Zipp de 80 mm e com um grupo Dura Ace da Shimano.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só por curiosidade, estes artigos nao estão numa das revistas de publicaçao Espanhola? Agora só não sei se é a Ciclismo a Fondo o Ciclismo en Ruta!
Abraço, Rui Ferreira

23:29  
Blogger carneiro said...

Não é bem assim, Rui Ferreira.

É certo que a informação de que dispomos, regra geral, traduz a recolha de informações parciais que vamos sintetizando em espírito crítico.

No caso desta bicicleta, foi a revista Ciclismo en Ruta que me informou que existia um novo modelo. Desde a Scenário 0,9 que desconhecia a existencia de outro modelo. Tenho o mérito de assinar a revista e receber as novidades antes de outros. Depois, foi no site alemão da marca que obtive algumas informações técnicas e especificações, os preços confirmei na revista e no site do representante comercial espanhol e algumas informações são de minha lavra, como as relativas ao grupo motriz e rodas, pois as especificações da marca respeitam apenas ao quadro e forqueta.

Se eu pudesse fazer copy past de uma qualquer revista espanhola, além de ser ilegal, perdia a piada toda.

Ademais, qualquer "artigo" da minha originalidade ou da minha reciclagem de conhecimentos será sempre tremendamente superior a qualquer um elaborado por um jornalista.

Apenas por uma razão: eu pretendo divulgar algo para os meus amigos que ou não conhecem nada de bicicletas ou conhecem muito pouco.

Obviamente que não é você ou outro conhecedor de bicicletas que fica impressionado com o design de certas máquinas. Pois já os conhecem antes de passarem por aqui. Mas há quem fique. E se estou a divulgar alguma novidade presumo, com alguma imodéstia, alguma utilidade no que faço.

Abraço.

11:42  
Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com o seu comentário e peço desculpa se a minha curiosidade foi mal interpretada. É que após reflectir na interroção que fiz, pareceria que lhe estaria a retirar parte do trabalho de pesquisa que o amigo Carneiro tão bem faz.. Esta apenas se deveu ao facto de ter lido um artigo muito parecido, mas claro que não era igual, e que como bem diz seria plágio. Como as noticias relacionadas com o mundo ciclista surgem a diário, eu apenas estava a tentar confirmar se se baseou no tal artigo da Ciclismo en Ruta. Isto, porque pensei que pudessse ter como referencia um outro artigo de alguma outra revista, que não a referida, uma vez que a informação vinha mais completa.
Nesse caso apenas queria confirmar a fonte principal, pois poderia haver alguma outra fonte no mercado nacional que eu deconhecesse.

Respeitante á informação que costuma acompanhar os seus artigos, acho que são de muito utilidade, quer para pessoas que sabem um bocadito mais de ciclismo, quer para aquelas que começam a iniciar a pratica do cicloturismo. Essa é uma das razões a que me leva a visitar regularmente o seu blog, tanto para saber de algumas novidades como algumas curiosidades.

Uma vez mais, peço as minhas sinceras desculpas e espero que continue a publicitar a prática do cicloturismo como o tem feito até agora.
Abraço, Rui Ferreira.

22:48  
Blogger carneiro said...

Rui Ferreira,

Aqui não há virgens ofendidas.

Uma pergunta objectiva, teve uma resposta objectiva.

A Ciclismo en Ruta é que normalmente me chama a atenção para as novidades. Sem essa revista, seria muito diferente a minha pesquisa.

Volte sempre.

Abraço

16:01  

Enviar um comentário

<< Home