segunda-feira, junho 30, 2014

ARGÉLIA, OLÉ

Ainda não sei o resultado final.
Mas que bem sabe ver uma equipa de gente humilde a enfrentar olho no olho a poderosa Alemanha.

Actualização: São onze contra onze e no fim ganhou a Alemanha.

FIDEL, EL COMODISTA

domingo, junho 29, 2014

NELSON OLIVEIRA

DRAGON FORCE NA TOCA DO DRAGÃO

ESTÁDIO DO DRAGÃO ACOLHEU PRIMEIRO DIA DA TAÇA DOS CAMPEÕES


Hoje, Domingo, tenho por lá um dragão de 14 anos. Na Festa das Escolas.

DINIS DIAS SALVA 2 VIDAS

ÓLIVER TORRES MARCA GOLO EM 12 SEGUNDOS

sexta-feira, junho 27, 2014

JORNALISMO RASCA E NOJENTO


O jovem Daniel  de cerca de 2 anos de idade foi protagonista de um enigmático desaparecimento temporário na Ilha da Madeira.
A Jornalista da RTP hoje no Programa Sexta às Nove, para lá de outras entrevistas, perguntava à criança: "Onde está a tua Mãe ?". E o miúdo balbuciava qualquer coisa que significava "Está Presa.". E a Jornalista insistia com a  criança: "Está presa ? E tu queres ver a tua Mãe ?" - estou a citar estas palavras de memória, admito que  uma ou outra possa estar trocada.
Mas esta cabra da jornalista não entende que não pode estar a usar-se deste modo duma criança daquela idade  manipulando a relação que a criança há-de ter com a Mãe que está encarcerada e longe do filho ?
É que nem acrescentou coisa alguma à peça jornalística. Foi apenas para explorar a imagem da criança e a relação filho-mãe numa  situação de separação física por razões de prisão. Foi apenas uma tentativa saloia para suscitar  emoções nos espectadores. Aproveitar o drama da criança para fazer carreira.
Que nojo de jornalismo ! Que jornalista ordinária ! Que editor sem escrúpulos ! Que porcaria de Televisão Pública !

Etiquetas:

CAMPINAS, SEDE PORTUGUESA

Foi motivo de surpresa a escolha de Campinas para a sede da Equipa Portuguesa no Brasil. É que o clima de Campinas  nada tem a ver com o clima das Cidades onde a Equipa jogou. Por outro lado,  Campinas fica a centenas de quilómetros de distancia daquelas cidades. Não se percebia, assim, a vantagem de se ter escolhido Campinas.
Está agora a passar uma reportagem na RTP sobre Campinas. E dá para perceber.  É por causa dos penteados.

Etiquetas:

NÃO SE PODE DIZER QUE OS CRIMINOSOS SÃO CIGANOS PORQUE ISSO VIOLA OS DIREITOS DE IMAGEM DA COMUNIDADE CIGANA

A Polícia Judiciária deteve, na quinta-feira, sete suspeitos de tráfico de pessoas, escravidão, rapto e sequestro, tendo identificado seis alegadas vítimas que terão sido aliciadas para trabalhar na atividade agrícola e na construção civil.

O «JN» acrescenta esta sexta-feira que as vítimas «eram na maior parte deficientes, analfabetos e sem família», que foram forçados a trabalhar de graça e «comiam os restos e tinham de dormir em casas de banho».
«A viver em clima de terror, com espancamentos ¿ em alguns casos desde 2005 e 2006, os trabalhadores conseguiram fugir e queixar-se às autoridades».
O diário, que falou com fonte da PJ, acredita que o número de vítimas pode ser maior.
As detenções decorreram no âmbito da «Operação Portugal Total» que foi desencadeada pela Diretoria do Norte da PJ e os crimes terão ocorrido em várias localidades dos distritos de Beja, Faro e Guarda, bem como em Espanha.
Os detidos, cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 41 anos, são agricultores ou não possuem ocupação laboral, e vão ser esta sexta-feira presentes a tribunal de Serpa para aplicação de eventuais medidas de coação.
Quatro dos suspeitos vivem em Serpa, no Alentejo, onde se concentram dois acampamentos ciganos em Pias, mas que passam muito tempo em Espanha, pelo que a Judiciária aguardou pelo seu regresso para fazer as detenções, segundo conta o jornal.
Segundo referiu a PJ, em comunicado, os suspeitos foram indiciados pelos crimes de tráfico de pessoas, escravidão, rapto, sequestro para fins de exploração laboral e ainda ofensas à integridade física qualificada.
Segundo o «JN» apurou, todos os detidos serão beneficiários do rendimento social de inserção.
Durante a operação, foram detidas mais duas pessoas, por crimes de resistência e coação sobre funcionário e posse de armas proibidas, nomeadamente, uma caçadeira.
O «JN» adianta que os agressores estão ligados a «três clãs de Serpa, Figueira de Castelo Rodrigo e Portimão. As vítimas foram «rodadas» entre os três clãs, e também negociadas para trabalhar em Espanha
.




quinta-feira, junho 26, 2014

OS ÚLTIMOS A PASSAR

Foram a Bélgia e a Argélica.

OTO GOLOS E OTO CLISMOS

Contra o Gana, o  avançado Oto marcou  um  dos dois  golos que a Selecção Portuguesa averbou.  O outro foi oferecido em bandeja pelo goleiro ganês. Contra os Gringos, o golo de Nani foi uma oferta da defesa. O único golo a sério foi o do Varela a passe de CR7.
Fica-se à espera que Paulo Bento tenha a decência de apresentar a demissão. Mas o tipo vai ficar à espera de ser despedido para receber a indemnização.
A Selecção, toda ela, merecia  um enorme Oto Clismo.

ALBUM DA FAMÍLIA

EU APOIO O GANA

1. A Selecção Portuguesa sabia que não tinha capacidade para ganhar o campeonato - Conforme CR7 explicou.
2. A Selecção Portuguesas tem-se apresentado em exibições miseráveis.
3. Paulo Bento já garantiu arrogantemente que não se vai demitir.
4. Só nos resta a táctica do Partido Comunista - Quanto pior, melhor.
5. Assim, se o Gana der 3 ou 4 o Paulo Bento vai mesmo ter que se demitir.
6. E, depois, esta preta do Gana  é linda. As portuguesas, brancas e pretas,  que tenho visto nas bancadas  são feias. 
7. E, finalmente, os rapazes do Gana têm prazer a jogar à bola. Não estão ali a fazer-me um favor.

quarta-feira, junho 25, 2014

GARAY NO ZENITH - FERNANDO NO CITY

 A Clausula de rescisão era de 20 milhões.  

LUIS SUAREZ AFINAL PODERÁ JOGAR

terça-feira, junho 24, 2014

AVIÃO-AMBULÂNCIA

Já partiu para o Brasil a ambulância para socorrer os "elevados índices de suspeição lesional"

AFINAL SEMPRE EXISTIA O PLANO B

Gana ameaça faltar ao jogo com Portugal


Se a falta de comparência valer o resultado de 3-0 como antigamente e se a Alemanha ganhar 2-0 aos Estados Unidos, a qualificação está garantida.



Etiquetas:

GUITARRADAS À MANEIRA

IDEIAS CLARAS

segunda-feira, junho 23, 2014

SE CALHAR NÃO SÃO FAVAS CONTADAS

Confusão e insultos à saída de António Costa



A Loja Maçónica de Mário Soares, se calhar, mediu mal a situação. Em congresso, com a manipulação maçónica dos votos e das lealdades, claro que António Costa ganhava. Mas com eleições directas, com o povoléu a ter voz activa, TóZero terá vantagem. É que o Povo desconfia de Lisboa e, goste-se ou não, o Povo não é tão indiferente à cor da pele, nem ao provincianismo de Seguro, nem ao cosmopolitismo de Costa. Acresce que TóZero tem cara de vítima, só serve para vítima, só poderá ter êxito como vítima. E os barões maçónicos do PS fizeram dele vítima. Isto vai aquecer. Até porque para Mários Soares, ou vai ou racha. E a velhice senil que o acomete retirou-lhe qualquer ponta de vergonha. Isto vai aquecer. Mesmo (como diz o poucachinho  mental do The Voice)

O ENDIREITA

Nos meus tempos de futebol não havia médico. A massagem  e os revigorantes eram aplicados e receitados pelo chamado Massagista que usava a publicidade que as suas funções gratuitas proporcionava para angariar clientela para o seu consultório de "endireita" onde não cobrava, pois os doentes davam o que queiram. Sobrevivência arriscada, portanto.
O Médico da Federação Portuguesa de Futebol  é  bem pago. Digo eu, que aquilo por ali é tudo pago a peso de ouro. Mas há uma coisita que me deixa incomodado: Se o Dr. Henrique Jones fosse médico de um Clube da nossa Primeira Liga não tinha já sido despedido com tanta lesão espontanea ? É que, ou os atletas não estão curados quando lhes é dada alta e não deviam jogar, ou não são devidamente preparados e aquecidos antes de iniciar o jogo. Num caso ou no outro a responsabilidade é do Médico. Digo eu.

PROFISSÃO: REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES

São 15.000, quinze mil, membros do Partido Comunista Português que exercem  com exclusividade a profissão de dirigente sindical, a esmagadora maioria deles na Função Pública e nas Empresas Públicas, em especial as dos transportes de passageiros. Recebem salário e são promovidos como se estivessem em funções nas empresas. A maioria dos que atingiram  o topo da piramide dirigente,  desde 1974 que não trabalham, para lá de organizar greves, manifestações, boicotes e sabotagens. Ali na fotografia não está um único homem ou mulher que esteja a exercer a profissão que diz representar.

Etiquetas:

NO BRASIL COMO EM PORTUGAL

São sempre os bem instalados que falam dos problema dos pobres. Imagem daqui.
Em Portugal, curiosamente, a cor da pele, não inibe tanto.Por vezes  o marketing politico até  procura para rentabilizar. Mas isso deve-se ao "politicamente correcto" fenómeno tipicamente da esquerda europeia.

TIAGO MACHADO GANHA VOLTA À ESLOVÉNIA

MALAS AVIADAS

O AUSENTE

Até poderia ter sido pior, mas se os jogadores são especialistas em  certas funções não é por acaso.

domingo, junho 22, 2014

E TOCA O HINO E SEGUE A DANÇA

1. "Contra os canhões, marchar, vai tu" embarga a voz e humedece os olhos a 10 milhões de portugueses, entre os quais 14 milhões são do Benfica.
2. Ronaldo coça os tomates. Os  jornalistas da RTP comovem-se. Isto está a prometer.
3. Ronaldo hesita na escolha do campo. Pede a ajuda cinquenta-cinquenta.
4.O céu está limpo. E começa. O Gilberto da RTP avisa que estão 13 graus abaixo da temperatura que esteve durante o dia. Mas não diz que calor esteve. Ficamos na mesma.
5. "E fica a 10 Km da maior floresta tropical do mundo " - Oh Gilberto cala-te, porra !
6. Nani já começou a entregar a bola voluntariamente ao adversário.
7. Ronaldo finta 4 gringos de uma assentada. Eu logo vi que a coçadela  significava alguma coisa.
8. Nani fez a proeza de não conseguir falhar o golo. Mas foi quase. Tentou atirar por cima.
9. Igual a si próprio Nani continua a entregar bolas ao adversário. O golo não o desconcentrou.
10. Grande buraco na lateral esquerda. Antunes dá frango. Perdão, o Antunes não foi convocado.  Foi outro tipo.
11. O outro tipo volta a dar buraco. Obriga Bruno Alves a fazer falta.
12. Mas que grande lateral esquerdo em jogo.
13. Postiga gripou o motor. Os golos passam a ser falhados por Eder.
14. O barbudo leva um enxota mosca aplicado pelo guedelhudo.
15. Nani volta a entregar a bola voluntariamente. Beto faz de libero.
16. Continua-se a jogar sem lateral esquerdo. Os gringos atacam sempre pela sua direita. Deve ser táctica de Paulo Bento. Abre o buraco para obrigar os americas a ir sempre por ali.
17. Ricardo Costa justifica a titularidade.
18. Ai ai ai ai ai, diz o jornalista.. Os gringos adiam o golo.
19. Mais uma oferta de Nani a dar o contra-ataque pelo lado do Andre Almeida. O missil passa ao lado. O próximo entra.
20. Veloso atira para golo, mas acerta no boneco Ronaldo.
21. O próximo não entrou. Beto alapou-se à bola.
22. Damas ao bufete. Bolachinha maria e calice de Porto Tawny. Não há tempo para uma mijinha.
23. Nani, igual a si próprio, falha mais um golo feito.
24. Livre de Ronaldo para as nuvens. Esqueceste-te de coçar os ditos, porra !
25. Nani  capricha e acerta no poste para mostrar que é muita bom, e  Eder respeita a herança de Postiga e  falha o golo só com o goleiro pela frente.
26. Intervalo. Os mais apertados correm para o mictório.
27. William Carvalho para o meio e Veloso para tapar o buraco na lateral esquerda. Bento obrigado a aplicar a tactica que os jornalistas têm exigido.
28. Eder brilha a falhar mais um golo. O melhor na sua especialidade.
29. E falha mais outro. Um artista completo.
30. Mais um buraco pelo lado esquerdo da defesa e Ricardo Costa adia o empate.
31. Nani desperdiça mais uma bola promissora.
32. Ronaldo já não é o que era.
33. Mais uma de Ricardo Costa. Solidez defensiva.
34. O missil acabou por entrar. Nani passou a bola de cabeça para o gringo 13. A jogada dos gringos veio do lado esquerdo da defesa tuga.
35. Meireles atira ao boneco.
36. Varela  vai entrar em campo. A coisa vai mexer.
37. Sai Meireles que acaba de atirar duas seguidas à baliza. Estava a ser o mais perigoso. Nani fica em campo.
38. Nani atira-se para a piscina. Foda-se,  estou farto deste amigalhaço do Paulo Bento.
39. Não sei se Varela chegou a entrar. Ainda não dei por ele.
40. Aos 78 minutos de jogo a RTP informa que a temperatura "deve estar a 30 graus". A informação mais importante chegou agora.
41. Nani continua a jogar sózinho. Ou perde a bola ou atira para fora ou estraga as jogadas dos colegas. Que fusso.
42. Parece fora de jogo. Mas o arbitro valida. Na repetição vê-se que não há fora de jogo. Golo limpo. Outra jogada pelo lado esquerdo da defesa. Paulo Bento não levou  laterais suplentes. Falei nisso aqui.

Boa noite. Acabo aqui.  Estou amuado. Eu e mais 10 milhões de portugueses entre os quais 14 milhões de benfiquistas. Os Suecos devem estar eufóricos. Os Suecos e a Pepsi-cola. E o Bruxo do Gana, claro.

Etiquetas:

TRICAMPEÃO NA SUIÇA

NEM PARA A OPOSIÇÃO SERVEM

E DENTRO DO CAMPO ?

sábado, junho 21, 2014

AS GANAS DO GANA ENGANARAM

GANA 2 - 2 ALEMANHA

FESTA NO GINÁSIO DA ESCOLA

FUTEBOLÊS

Que saudades dos comentários de Gabriel Alves e de outros superlativos do relato da bola.

 "Lá vai o rapidíssimo Lentini"

 "Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!"

"Benfica está a jogar num futebol de passe curto...(pausa)... e passe longo, consoante as ocasiões..."

(Mundial de Espanha, cerimónia de abertura) " ...e agora entram as danças sevilhanas da catalunha..."

 "Romário... jogador baixo. .. possante.. possuidor.. de um GRANDE... perdão!... de um BAIXO centro de gravidade pelo que RODA muito bem sobre si mesmo, e tem GRANDE estabilidade nas curvas..."

"Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível ... (pausa) ...mas não, é Veloso"

Na TV dá para ouvir  Costinha a reclamar do arbitro  com a bola na mão,  a dizer "Pro caral#o...!".
Diz o comentador : "Muito bem, Costinha a incentivar os companheiros, e a mandá-los para a frente..."

sexta-feira, junho 20, 2014

PRESUNÇÃO E ÁGUA PÉ


Não está em causa a parte em que JJ se confessa o melhor do mundo. No contexto, e com um sorriso, a resposta é perfeitamente normal. Mas na parte em que ele acrescenta, estica-se ao comprido como lhe é habitual.
Mourinho há dez anos pegou em jogadores da Equipa B do Benfica, do Leiria e de outros emblemas secundários e  fez uma equipa que ganhou a  Liga Europa e  a Liga dos Campeões. Aliás, essa Equipa só não foi campeã europeia de selecções, devido à cavalgadura do Scolari - mas isso é outro problema.
Por isso não é verdade que Mourinho pegue em equipas  com jogadores já feitos.
JJ   é que, umas vezes com jogadores já feitos, outras vezes a fazê-los, pouco passou da fase de grupos da Liga dos Campeões e apenas conseguiu perder duas finais da Liga Europa. Convém não esquecer.
Por isso, as coisas não são bem como JJ diz e como os 14 milhões gostam de ouvir.


quinta-feira, junho 19, 2014

COISAS PERFEITAS

D. MÁRIO I, O DEVEDOR

Mas não há quem, por caridade, recolha o velhote e o impeça de dizer parvoíces ?

Etiquetas:

POR SER CIGANO OU POR SER LADRÃO ?

Cigano de 16 anos é espancado na França


Segundo percebi o camarada era useiro e vezeiro em assaltos. O Povo foi buscá-lo e fez justiça pelas próprias mãos.
Obviamente que a esquerdalha jornalistica vê aqui um crime por ódio de raça. Mas talvez não seja assim. O jovem de 16 anos foi caçado pelo Povo porque  era ladrão. Podemos criticar a justiça pelas próprias mãos. Eu critico, porque sistematicamente tenho a tentação de fazer justiça privada e a minha resistência a essa facilidade traduz o meu compromisso com as regras sociais. Por isso, não apoio a tareia que o jovem levou, ainda menos que o tenham deixado em coma.
Mas não aceito que exista aqui um crime racial. O tipo levou uma surra porque era ladrão. Se era cigano, não foi essa a razão. Porque se o fosse,  mais ciganos teriam sido agredidos. Um ladrão não pode arriscar uma carreira no crime e depois colocar-se atrás do racismo para não ser responsabilizado - mal ou bem - pelos seus actos de ladrão.
 "Eu sou ladrão, mas não me podem fazer mal porque sou cigano" - esta é a lógica da esquerdalha jornalística.
E qual a principal consequência do errado enfoque da notícia ? É que a esquerdalha jornalística em vez de introduzir no debate social a questão de civilização que respeita à justiça pelas próprias mãos - que interessa a toda a gente, ciganos, brancos, pretos, amarelos e esquimós -, acaba por ficcionar  um problema de racismo que obviamente não merece a adesão do público que percebe que não é isso que está em causa. Contributo  da esquerdalha jornalística para  qualquer debate  relevante ?
 ZERO !!!

quarta-feira, junho 18, 2014

CHILE DOIS GOLOS - ESPANHA ZERO GOLAÇOS


A BANHA DA COBRA SOCIALISTA JÁ ESTÁ NA RUA


António Costa, candidato à liderança do Partido Socialista na oposição e que os jornalistas unanimemente já tratam com a reverencia enrabada entre as pernas que sempre dirigem a um primeiro-ministro socialista, anda em campanha   pelo País dizendo coisas, em especial, largando os brocardos maçónicos respeitantes à liberdade dos Povos, à igualdade dos Povos, à felicidadedos Povos e à paz entre os Povos. Enfim , aquele discurso redondo, infantil e inconsequente que as candidatas a Misses treinavam para nas entrevistas parecerem inteligentes.
A última do candidato, sobre matéria económica transcreve-se   conforme é citado no Expresso.
"Ainda agora vinha a ouvir na rádio o primeiro-ministro e o primeiro-ministro explicava que os portugueses têm de saber que se o objetivo é reduzir o défice, há duas formas: ou aumenta os impostos para aumentar a receita ou faz corte dos salários para baixar a despesa. Ora, nós não podemos viver neste quadro de opções tão limitado e temos que dizer ao primeiro-ministro que já percebemos que (ele) não sabe sair dessa receita", afirmou António Costa, esta terça-feira em Leiria, perante um auditório cheio.

Para o dirigente socialista, "há uma outra receita" que Passos Coelho "não sabe, nem quer aprender", mas há que "lhe ensinar".

"Há uma terceira via, que é aumentar a riqueza", declarou o presidente da Câmara de Lisboa, referindo que se houver aumento de riqueza estão criadas as condições "para a consolidação das finanças públicas".
Agora fico a aguardar que alguém me traduza este enigma: Como aumentar a riqueza total, sem tirar dinheiro ao sector não reprodutivo - a Função Pública -,  para que seja o sector reprodutivo - o sector privado - a investir.
A riqueza só aumenta com o investimento privado, que está limitado pelo elevado nível de impostos, que só existe a este nível pornográfico porque é necessário  para sustentar a Despesa Pública, em especial, com salários e pensões de Funcionários Públicos, cujos cortes ou abaixamentos  o candidato Costa não aceita.
Adivinho que o candidato Costa venha defender que o investimento não tem que ser Privado, mas antes Público. Só que o Investimento Público  tem que ser garantido com dívida pública. Como é que Costa vai buscar mais empréstimos ao Estrangeiro para investir? E em quê?  Estádios de Futebol, pavilhões polivalentes municipais e rotundas ?

Mas a que riqueza o Candidato Costa se refere ? Só se for a de colocar mais dinheiro no bolso dos Funcionários Públicos e reformados do Estado para que estes fiquem mais ricos e gastem mais no consumo interno e em turismo para o estrangeiro - que foi o modelo de felicidade social de Socrates. Só que agora isso só pode ser feito durante 2 ou 3 meses. Depois acaba-se a massa. E nem se recebe o aumento, nem o salário-base, nem porra nenhuma como se diz no Brasil.

A banha da cobra  socialista está de novo na rua.

Etiquetas:

terça-feira, junho 17, 2014

O MELHOR CARTOON

SÓCRATES ESTÁ NO MUNDIAL


BRASIL - MÉXICO


Nesta segunda metade do jogo, nos primeiros vinte minutos vimos o México a massacrar a canarinha, perante o olhar bovino de Scolari.
Aos 76 minutos de jogo, o Brasil já equilibrou (finalmente !).
Mas isto sem um japonês a ajudar está complicado.
O resultado está em aberto.
Tiago Silva tem que partir a perna a Chicharito para evitar mal maior.
O Ochoa é um goleiro fenomenal.
Dez minutos para acabar e o pessoal já não aguenta o calor e o cansaço.

NÃO FAZ MAL, O CONTRIBUINTE PAGA

Enquanto a Tap não for privatizada, é o português que nunca anda de avião, ou que quando viaja escolhe outra companhia melhor, que paga este escandalo.

"Companhia cancelou vários voos no Recife desde 12 de Junho. Governo de Pernambuco proíbe venda de passagens pela TAP e aplica multa de 400 mil reais à companhia

A TAP foi proibida de vender passagens para viagens a partir de Pernambuco durante cinco dias, numa decisão tomada este domingo pelo ramo de defesa do consumidor (Procon) do governo daquele estado. Em causa os "constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea TAP, que desde o último dia 12/06 vem remarcando o voo TT16 e na tarde deste domingo (15) cancelou mais um voo, o TT14". A explicação surge no comunicado divulgado pelo Procon. Além da proibição de venda, a TAP vai ser ainda multada em cem mil reais (33 mil euros) por cada voo cancelado.

"A rápida reacção das autoridades brasileiras surge porque esta não é a primeira vez que a TAP é alvo de queixas relacionadas com a qualidade do serviço que presta no Recife. Solange Ramalho, gerente de fiscalização do Procon, ouvida pelo "Diário de Pernambuco", salientou que a transportadora portuguesa é reincidente "em vender o que não pode e a situação está insustentável". "A TAP não vem prestando a devida informação aos passageiros sobre o motivo dos cancelamentos e atrasos dos voos. Aproximadamente 135 passageiros estão sendo prejudicados", detalha por seu turno o comunicado do Procon. As viagens afectadas até ao momento foram o voo "que sairia na quinta-feira 12/06, às 23h", que só saiu "15/06, às 12h", o voo "que sairia a 15/06, às 21h15, e foi cancelado" e também o voo desta segunda-feira. "Além da proibição de vender novas passagens, a TAP receberá multas pelas infracções cometidas", refere o Procon, que já avançou que o grupo TAP será multado em aproximadamente 100 mil reais por voo, até um total que pode chegar aos 400 mil reais - 132 mil euros. "

É ASSIM MESMO

É explorar o contribuinte até ao osso !

Dois em cada 3 funcionários públicos de baixa estavam aptos para trabalhar em 2013 - CGA


AS ALTERNATIVAS REAIS

"A divisão é entre uma cultura que privilegia o sector privado e que acredita que o crescimento sustentado depende das exportações e do investimento e, por isso, enfatiza políticas destinadas a garantir mercados abertos e competitivos e leis laborais flexíveis; e uma cultura baseada no sector público e no poder dos sindicatos que acredita que o crescimento depende de colocar mais dinheiro no bolso das pessoas e, por isso, favorece políticas keynesianas assentes num aumento da despesa pública, no encorajamento do endividamento, na protecção dos empregos e em salários crescentes”.

Hoje em dia, a diferença entre esquerda e direita, entre sector privado e funcionalismo público, entre Maçonaria e Sociedade Livre passa por este antagonismo.
É por isso que sou anti-socialista. O estado a que Portugal  chegou e as forças que se unem para impedir a mudança é a prova  de que o socialismo e Keynes estão errados no sec. XXI.

ECONOMIA PARA MEDIANOS

"(...) só quem acredita que a economia é uma dádiva celestial (ou governamental, o que, para o caso, resulta no mesmo) pode conceber crescimento de riqueza em simultâneo com crescimento de impostos. A riqueza ou fica nas mãos de quem a gera e comprovadamente a sabe aplicar ou vai para os cofres do estado, de onde some inutilmente mesmo antes de lá entrar.

Assim, só numa economia que permita a poupança, isto é, com baixos impostos, poderá haver investimento e criação de empresas e de emprego, o mesmo é dizer, de riqueza. Por outras palavras, enquanto os impostos permanecerem pornograficamente altos, a economia portuguesa continuará a esmorecer. Tudo o mais é conversa fiada."




segunda-feira, junho 16, 2014

SELECCIONADORES PORTUGUESES

Depois dos 4 a zero de Paulo Bento e  dos 3 a zero de Fernando Santos, Carlos Queiroz ao levar o  Irão ao empate, para já, é o único português sem resultado negativo.

SE PAULO BENTO FOSSE ARQUITECTO

IN MEMORIAM SAM KELLY

MILORAD MAZIC

QUE FILHO DA PUTA COPRRUPTO !

Procurem no youtube: não parece que o arbitro dá um pulo a comemorar quando o penalty entra ?

Etiquetas:

E TOCA O HINO

1. Dez milhões arrepiados a cantar contra os canhões. Só do Benfica eram 14 milhões..
2. Patrício oferece um golo. Em vão.
3. Penalty da treta  e a Sérvia marca um ponto no processo de adesão à UE.
4. Atira-se lá para a frente e reza-se para que São Cristiano resolva. Não está a resolver.
5. Nani igual a si próprio evita marcar o golo.
6. O Arbitro continua a pontuar para a bronca que vai levar ao intervalo. E para a adesão da Servia à UE.
7. Hugo Almeida magoa-se numa falta que não foi falta.
8. A partir de agora os golos passam a ser falhados por Eder.
9. Mas o que é que a merda do Veloso está ali a fazer ?
10. João Pereira adia o golo com  um carrinho.
11. Bruxo !  Grande golo da Alemanha.
12. Está tudo a ralhar. Se acabar abaixo  de 5 não vai ser mau.
13. Coentrão não finaliza por estar fora de jogo e passa a Cristiano que idem.
14. O alemão finge e o arbitro expulsa sem razão para tanto. Ai que bronca ao intervalo !
15. Os alemães dançam balett a marcar o livre. Estão a gozar à  brava.
16. Os alemães nem precisam de se aplicar. Moutinho e Veloso entregam as bolas voluntariamente.
17. E vão 3. Bruno Alves também dorme na forma.
18. Ao intervalo não há bronca. Isto assim não tem piada. Então quando o João Pinto agrediu o arbitro com um soco no estômago e quando o Abel Xavier cortou a bola com o braço foi um pé-de-vento e agora que se tem razão, não acontece nada ?
19. Espera-se que o Rui Patrício perceba que hoje não é suplente e que a Equipa Portuguesa comece a jogar futebol na segunda parte.  Ou então que não regresse a campo enquanto o árbitro não for substituído.
20. Paulo Bento já está no banco. O problema não é estar a perder, é que cara que se faz.
21. Sai um qualquer daqueles que não se deu por ele e entra Ricardo Costa para poupar o Neto para  a final.
22.Nani consegue intervir no jogo. Estorva Coentrão.
23. Coentrão finge estar lesionado para não ter que continuar a suportar a humilhação.
24. Depois de muito pensar e de reunir o staff técnico, Paulo Bento faz entrar André Almeida, aliás o último lateral que tem para escolher porque não levou mais nenhum.
25. Nani igual a si mesmo nem atira nem atira.
26. João Pereira adia mais um golo
27. O arbitro evita penaltar a Alemanha e garante a adesão da Servia à UE. Que filho da puta !
28. Rui Patrício faz passe de morte para o quarto golo. Que classe de guarda redes !
29. Aos 80 minutos Cristiano saúda o arbitro Sérvio por este finalmente marcar uma falta contra a Alemanha.
30. André Almeida tenta fazer penalty, mas falha a bola com o braço.
31. Cristiano esperou pelos 91 minutos de jogo para tocar na bola com  o seu estilo.
32.  Acabou. Ficou abaixo dos 5. Acabou por não ser mal de todo.
33. Dez milhões ficaram a chorar. Só 14 deles são do Benfica.

MORAL DA HISTÓRIA:
Paulo Bento ou não tem equipa fisicamente preparada ou deveria ter ido para o Brasil mais cedo para a adaptação climática.
Jogam onze contra onze (hoje nem isso) e  no fim  ganha sempre  a Alemanha. A única dúvida é se é muito ou pouco ajudada pelo árbitro.
Portugal vai começar a jogar  futebol no próximo jogo. Rui Patrício também. Hoje estava muito calor.

Etiquetas:

TÉCNICA SUPERIOR DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


Trata das Bibliotecas das Escolas. É especialista em capas de livros. Nos conteúdos  também não.

domingo, junho 15, 2014

O EMPLASTRO ESQUECEU-SE

Entrou a ganhar. De acordo com as regras. Embora não tivesse sido pelo futebol jogado, mas pelas regras dos agarrões, safanões e outros tropeções. Depois, sentou-se em cima dos louros e deixou de correr. A vitória chegaria naturalmente por mérito natural e decisão divina. Mas o adversário deu a volta ao resultado, com  banho de bola. Frustrado, agride com um pontapé cobarde o melhor jogador adversário. Foi expulso. 
O Emplastro teve azar. Esqueceu-se que estava a jogar no Campeonato do Mundo,  local onde não fica impune tudo aquilo que lhe costuma ser permitido.

Etiquetas:

sábado, junho 14, 2014

ATÉ QUE ENFIM

Mesmo sem ter brilhado, fez uma arbitragem razoável.
No golo australiano que foi anulado, existe fora de jogo.
Até agora foi o árbitro menos mau. O que comparado com o nível da desgraça anterior faz dele motivo de exaltação.
Chama-se Noumandiez Doue e é  da Costa do Marfim.

sexta-feira, junho 13, 2014

OUTRA AINDA....

Espanha 1 - 5 Holanda.
Golo inicial em penalty inexistente, com Diego Costa a procurar de forma infantil o contacto com a perna do defesa que até estava dobrada pelo joelho, para evitar a falta.
O golo decisivo, o terceiro, foi validado manifestamente em violação das regras. Casilas, dentro na pequena área, foi impedido de jogar a bola sofrendo contacto ilegal do avançado que se atirou para cima dele.
Mais uma arbitragem com influencia no resultado.
Robben fez o jogo da vida dele.

Etiquetas:

MAIS OUTRA


...arbitragem de merda. Dois golos anulados ao México sem razão que se perceba, para lá de o México ser concorrente directo do Brasil. Cartões amarelos só com atestado médico e radiografia da perna partida.

México 1 - 0 Camarões

O árbitro incompetente chama-se Wilmar Roldan e é colombiano.

RIO DE JANEIRO - RIVER FROM JANUARY

Tudo copiado alarvemente do 31 da Armada. Até a ideia do título.

quinta-feira, junho 12, 2014

NISHIMURA - LADRÃO - 泥棒

Brasil 3 - 1 Croácia
Penalty inventado e terceiro golo fruto de recuperação de bola em manifesta falta.  Rasteira na área do Brasil por assinalar.
Assim, perde-se o gosto pelo Futebol.

ACTUALIZAÇÃO:  Na transmissão em directo, muito convenientemente a realização brasileira não passou algumas repetições. Entretanto, através de canais europeus de Tv, deu para perceber uma jogada perigosa da Croácia anulada por suposta mão na bola, sendo que se vê perfeitamente que o jogador croata toca  a bola com a cara. (Mas mais escandalosa foi a anulação do golo croata por suposta falta na pequena área sobre o guarda-redes brasileiro. Existe contacto com o avançado, mas promovido pelo goleiro. O avançado salta na vertical com um braço esticado e o guarda-redes é que promove o contacto saltando obliquamente e colocando-se debaixo do braço do avançado que tinha saltado primeiro. No basquete, a falta  seria averbada ao guarda-redes pois foi ele que promoveu o contacto.) Estou errado nesta apreciação: Descobri um vídeo no Youtube num angulo  paralelo à linha de baliza que permite ter uma apreciação do lance diferente da proporcionada pelas outras imagens que antes tinha visto na TV. A iniciativa do contacto determinante é do avançado croata. Este golo foi bem anulado. Aqui o arbitro esteve certo. Mas esta correcção não chega para alterar a apreciação genérica desta escandalosa arbitragem. 
Tratou-se de uma arbitragem miseravelmente caseira, do mais vergonhoso que tenho visto no futebol. Talvez a arbitragem nos Olímpicos de Atlanta entre USA e Portugal tenha sido a única pior que esta.
A FIFA está em pânico com os protestos na rua. Precisa desesperadamente que a canarinha se mantenha em competição, pois receia que a  contestação daqueles que são contra o campeonato    se junte à frustração dos adeptos do mundial com a eliminação da selecção da casa. Porque a partir daí, não há brasileiro que aplauda o campeonato. Sendo que não me lembro de ver uma selecção brasileira globalmente tão fraca. E quanto ao treinador, nem me pronuncio sobre a real cavalgadura incompetente e  gabarola.
Usando as palavras do treinador croata, o circo está montado e  este árbitro japonês foi o primeiro palhaço a entrar em pista.

NOIVAS DE SANTO ANTÓNIO

Na época em que Portugal  ainda não tinha sido completamente escavacado pelos Socialistas, cada vez que acontecia um casamento era renovada a esperança no exercício da advocacia. Eram contratos-promessa e escrituras de andares, era a escritura de constituição de uma pequena sociedade a dar forma ao negócio que se lançava, era, até, o divórcio, quando as coisas não corriam bem.
Hoje em dia, o ramo  dos divórcios está tão mal  que até os poucos casamentos que se vão celebrando já  beneficiam  de  Apoio Judiciário.

PUTEDO INTERNO BRUTO

O Fisco vai enviar inspectores disfarçados de turistas para multar os tipos que arrendam por duas semanas o andar que têm numa manta rota qualquer .

Entretanto, adivinham-se grandes acções de investigação na parte da putaria não coletada.

Fontes bem informadas, garantem que a ejaculação precoce vai merecer uma majoração em termos  de deduções à colecta, enquanto a ejaculação retrógrada ampliará  a base de incidencia.  As situações de SM ficam sujeitas a taxa agravada de  IVA a 35%.
Elemento essencial para o combate a esta economia clandestina  é o índice de consumo de preservativos. Graças ao Carro da Sorte já foram detectadas 327.734 facturas com embalagens de preservativos que levaram à fiscalização de  232.534 presumidas profissionais do ramo.
Entrevistada, uma contribuinte fiscalizada terá exclamado  "Agora tenho dois chulos: o meu homem e o Fisco."

O TERROR DA RUA DA ALFANDEGA - OU TRANSITANTO EM FRENTE AO CONDOMÍNIO DA ESPANHOLA

Para quem não é de Lisboa, eu explico:

As obras de reconversão da Ribeira das Naus - situada entre o Terreiro do Paço e o Cais do Sodré - serviram nas últimas eleições autárquicas para mostrar a excelencia da gestão do nosso futuro Primeiro Ministro. Obviamente que duas semanas depois de tal  inauguração,  houve necessidade de cortar o transito, devido ao afundamento do pavimento.
Desde então, já lá vão largos meses,  o nosso futuro Primeiro Ministro foi eleito Presidente da Camara de Lisboa com maioria absoluta e o transito automóvel foi desviado da Ribeira das Naus e, do lado nascente do Terreiro do Paço, passou a entupir diariamente.
Conforme se vê no croquis, a vermelho está indicado o transito particular no sentido nascente-poente, a azul está o particular no sentido poente-nascente e a descontínuo vermelho está o sentido  nascente-poente(e oinverso, também) dos transportes públicos. 
 A qualidade do pavimento naquela zona, mesmo em frente ao Condomínio da Espanhola,  é digna de um cenário de guerra -  em breve trarei fotos a documentar a situação.

Hoje, véspera de Santo António, o transito na zona do Condomínio da Espanhola, sofreu as alterações que se enunciam no croquis  aqui mesmo em cima. O transito particular no sentido nascente-poente foi interrompido na Rua  junto ao Instituto da Propriedade Industrial e o acesso nesse sentido   da Av. Infante D.Henrique para a Rua da Alfandega só é possível pela Rua dos Arameiros que, antes,  era o acesso exclusivo dos Transportes Públicos.
Conforme bem se vê nos locais numerados em  1 e 2 ocorrem duas intersecções do sentido de transito que seriam completamente dispensáveis. Imaginem só as filas de transito que por lá estão instaladas.São horas para fazer aqueles 500 metros.
Com efeito, bastaria manter cada um dos sentidos de transito sempre pela direita para que se não cruzassem duas vezes. Bastaria inverter o sentido de transito na Rua dos Arameiros.  O transito que vinha do Terreirto do Paço pela Rua da Alfandega, virava à direita na Rua dos Arameiros para depois virar à esquerda na Av. Infante D.Henrique seguindo o seu destino para Santa Apolónia e Oriente sem nunca se cruzar com o sentido de transito inverso.
E do lado oposto, aconteceria outro tanto, fazendo com que o sentido nascente-poente vindo da Av. Infante D. Henrique virasse à direita na primeira oportunidade (que é a Rua que mantém o sentido de transito actualmente ao contrário) para depois virar à esquerda na Rua da Alfandega e ter o prazer de passar em frente ao Condomínio da Espanhola naquele pavimento extraordinário que me leva pelos menos duas vezes por dia a chamar um nome muito pouco polido à Mãe do nosso futuro Primeiro Ministro, o que é uma tremenda injustiça porque a Senhora nunca me fez mal e será certamente a pessoa mais respeitável à face da terra. 
 

terça-feira, junho 10, 2014

É PINARS PA NÓS

O PULHA - SEGUNDO HELENA MATOS


O pulha há anos que não trabalha.

O pulha há anos que só fala dos trabalhadores.

O pulha há anos que fala pelos trabalhadores.

O pulha há anos que é pago pelos contribuintes portugueses.

O pulha há anos que diz andar a defender a classe.

O pulha há anos que é adorado pelos jornalistas.

O pulha há anos que faz sempre o número da indignação.

O pulha há anos que aparece em todo o lado à procura de ser visto.

O pulha há anos que faz de conta que precisa de gritar.

O pulha há anos que não quer que os outros falem.

O pulha há anos que exige absoluto respeito pelos seus direitos. (Para o pulha mais ninguém tem direitos à excepção dos camaradas do pulha.)

O pulha foi ao 10 de Junho.

O pulha gritou.

O pulha foi filmado.

O pulha riu quando o Presidente desmaiou.

O pulha abanou-se ainda mais para que os repórteres o filmassem outra vez.

O pulha ouviu gritos contra si.

O pulha veio-se embora.

O pulha amanhã vai falar de patriotismo.

O pulha é apenas um pulha.

O pulha nunca deixa de ser pulha.

Mas nem sequer é o nosso pulha. Porque não serve para nada. Só nos envergonha.

Obs. Já agora quantas pessoas votaram no pulha? Como é eleito o pulha?

Etiquetas:

segunda-feira, junho 09, 2014

ERA UMA FIGURA QUE CHAMAVA-SE MARIA E TAVA A XÓRAR



E eu tavólhar pó quadro e... tá a xoráre ? nã via nada...

TÁ A XORÁRE ?



E eu tavólhar pó quadro e, tá a xoráre ? nã via nada...

sábado, junho 07, 2014

SONAT DUYAR - recordem este nome

Diogo Morgado gravou curta no Algarve


MÉXICO-PORTUGAL

sexta-feira, junho 06, 2014

TÍTULOS FENOMENAIS

Hitler dormia na hora da invasão no Dia D

Claro que dormia. A invasão começou de madrugada bem cedo, exactamente para apanhar os alemães ainda a dormir. 
Aliás, é habitual. Não conheço nenhuma invasão que tenha começado a seguir ao almoço.

VASCO PULIDO VALENTE EXPLICA A PEQUENEZ LUSITANA

Desde o princípio do século XIX, quando perdeu o Brasil, o país tem vivido do Estado e da terra. Para a classe média, a que a terra faltava ou não chegava, a perfeição estava mesmo em viver ao mesmo tempo de um emprego oficial em Lisboa ou numa cidade de província e de uma propriedade (geralmente modesta), herdada da família.
Os rendimentos combinados de uma parte e da outra permitiam pagar um estatuto “decente” e “respeitável” e até abriam a possibilidade de uma ligeira promoção social. Mas sem um lado deste arranjo, ninguém conseguia subir muito na política ou na administração. De qualquer maneira, a grande ambição da massa de bacharéis que anualmente Coimbra despejava sobre o Portugal urbano estava em arranjar um lugarzinho numa repartição, ser aceite pela máquina da “justiça” ou entrar no Exército.
À medida que os rendimentos da terra foram descendo, apesar da rede de transportes que a monarquia liberal construiu, o emprego no Estado acabou por se tornar a única saída para a classe média letrada ou, se quiserem, “educada”. A única solução era o emprego no Estado, conseguido a troco de influência ou de serviços políticos. E o Estado, como lhe competia, deu o número suficiente de empregos para garantir o sossego e a mansidão da gente que lhe vinha bater à porta. Claro que a dívida, sempre crescente, pagava esta prudência, e que pouco a pouco o mercado se recusou a emprestar dinheiro a Portugal, abrindo uma crise que durou quarenta anos e que só a ditadura conseguiu suprimir, com o Exército, a polícia secreta e a censura. Mas ficou a tradição.
Num país pobre, sem uma economia privada desenvolvida, o sentimento que prevalece na escolha de profissão é a necessidade de segurança. Ora o Estado, se não falir, coisa que nunca se imagina, oferece confiança aos seus funcionários. E como seria de esperar, depois do “25 de Abril” literalmente milhões de portugueses arranjaram o seu cantinho no Estado ou nas suas várias ramificações. A dívida e o défice obrigam agora a mudar este modo de vida. Mas não se pode contar que uma classe social – no caso, a nossa muito velha classe média de Estado – se deixe estrangular passivamente. Abandonará os partidos do regime, provocará uma instabilidade permanente (que mais tarde ou mais cedo se arrisca a degenerar numa forma de autoritarismo) e resistirá em cada trincheira. O Tribunal Constitucional é hoje a trincheira principal, que a esquerda – fatalmente estatista – aplaude e apoia. Não custa compreender isto. O pináculo do funcionalismo partilha e defende a cultura e o ethos dos funcionários. Para ele, o resto do mundo não existe.

OPERAÇÃO OVERLORD

Há 70 anos

quinta-feira, junho 05, 2014

VISITA AO STJ

quarta-feira, junho 04, 2014

A TEORIA DO OLHO DO CÚ



Vamos lá a ver se entendi:
1. Esta dos incendiários que depois se armam em bombeiros é uma alegoria autobiográfica, certamente.
2. A bipolarização das duas nádegas só acontece porque no meio está  o verdadeiro olho do cú. Parece ser fácil descobrir para quem resta esta figura central.
3. O vento mal cheiroso ou a trampa deve respeitar ao discurso do próprio.

Etiquetas:

SABEMOS O QUE A CASA GASTA

"O conhecido tatuador de Miami Ink Ami James, que esteve no Rock in Rio, fez, no Facebook, duras críticas à TAP um post que, entretanto, apagou. A companhia já se defendeu."Adoro Portugal e os portugueses são fantásticos, mas a companhia aérea nacional, TAP, deve ser a pior de todos os tempos", começou por escrever, esta terça-feira, na sua página oficial da rede social o tatuador. E explicou: "Da primeira vez, colocou-me numa cadeira que não funcionava, da segunda expulsou-me [da executiva] porque vendeu bilhetes a mais para os lugares que tinha. Nem pediram desculpa. Nunca mais!"Horas mais tarde, o protagonista do programa de tatuagens retirava o post do Facebook. Contactado pelo nosso jornal, André Serpa Soares, do gabinete de comunicação da TAP, explicou a versão da companhia aérea. "O que posso dizer é que já não é um assunto para nós. O Ami James, eventualmente, mal-disposto escreveu aquilo quando chegou aos Estados Unidos. O que aconteceu foi que ele chegou atrasado ao 'check in', que já estava fechado. E, ainda assim, a TAP tenta sempre servir de melhor forma possível os seus clientes e conseguiu que ele embarcasse, mas não em classe executiva, já que os lugares estavam preenchidos", afirmou o responsável. " 

Nós sabemos o que a TAP costuma fazer aos seus passageiros. Bem podem desmentir. Privatizem essa empresa parasita  que só dá prejuízo e os Trabalhadores e seus Sindicatos comunistas e oportunistas  que depois  se entendam com o novo patrão. Já viveram todos eles anos demais à custa dos meus impostos e do futuro dos meus filhos..

terça-feira, junho 03, 2014

TAXI DE ORJAIS

Para minha agradável surpresa deparei com um Taxi de Orjais estacionado em frente ao meu Escritório. Aqui fica o pretexto para enviar um abraço ao Cavaca e restantes ciclistas da Serra.

segunda-feira, junho 02, 2014

OK TELE SEGURO