segunda-feira, dezembro 30, 2013

BOA PASSAGEM DE ANO !

Etiquetas:

domingo, dezembro 29, 2013

BATHORY - ONE MAN BAND



Bathory

Etiquetas:

sábado, dezembro 28, 2013

MORES


O FADO DO CICLISMO EM 2013

O MELHOR DO MUNDO

Ronaldo recebe o prémio Globe Soccer para melhor do ano

Confesso que no mundo dos futebóis  - que noutras modalidades era diferente - nunca assumi grandes entusiasmos até porque os chamados "melhores do mundo" eram do benfica e só eles próprios é que assim se achavam. Quem estava de fora da Luz percebia que aquilo era só o exagero compensatório do síndroma da pila pequena.
Porém, no caso do Cristiano Ronaldo, está a ser diferente. Este moço é mesmo o Melhor do Mundo. As estatísticas provam-no.

sexta-feira, dezembro 27, 2013

APOSTO QUE FOI UMA ÁGUIA

POSTE PARA ENCHER


quarta-feira, dezembro 25, 2013

NUNCA...


terça-feira, dezembro 24, 2013

DOCE NATAL


segunda-feira, dezembro 23, 2013

BOAS FESTAS


AK 47

domingo, dezembro 22, 2013

ESPARGATA

GESTÃO FINANCEIRA À PORTUGUESA

Benfica contrai novo empréstimo de 50 milhões de euros


Esta história já vem de longe. Começou em 2007 com um primeiro empréstimo de 20 milhões. A cada três anos, o empréstimo dobrava. Em 2013 atingiu 85 milhões.

Cada novo empréstimo duplica, pelo menos, o valor da dívida anterior. As taxas de juros acima dos 6 %. Foi assim que Socrates e Teixeira dos Santos rebentaram com o País. Há Clubes de Futebol, que não apenas o Benfica, que não sobrevivem sem estes esquemas.
Ninguém consegue viver com o que produz. Continua-se a viver a crédito. Até a  um dia.

sábado, dezembro 21, 2013

WHAT ?

sexta-feira, dezembro 20, 2013

AUTO DE NOTÍCIA

 O Auto de notícia rezava que a  ofendida foi encontrada em "lã-jeri" e que o arguido  era "de raça nómada".

quinta-feira, dezembro 19, 2013

ALUNADO

terça-feira, dezembro 17, 2013

PARTICIPAÇÃO POLICIAL

" Um agente da PSP desloca-se à residência de um casal que anda desavindo e escreve no auto de notícia que: "o sr. João anda muito frustrado porque pagou cerca de 5 mil euros pelos implantes mamários da sua mulher e suspeita que outro cidadão está a usufruir desses dividendos".

segunda-feira, dezembro 16, 2013

CAMPEÃO DO NATAL

domingo, dezembro 15, 2013

AL AURENS

DAQUI A CEM ANOS...

China retoma exploração da Lua e entra de vez na corrida espacial


...A data de hoje será assumida  nos manuais escolares como o início da afirmação pública do novo império económico do Oriente.

quinta-feira, dezembro 12, 2013

GOD OF WAR - ENDOVELICUS

Estes moços compõem, gravam, editam e tentam vender. Fazem pela vida. Õ Disco de demonstração já anda a circular pelos locais alternativos próprios.

Etiquetas:

A VERDADEIRA CAIXA DE ESMOLAS DE MANOEL DE OLIVEIRA


"Numa inclinada rua do bairro popular de Alfama, um cego perdeu a caixa de madeira onde são depositadas as esmolas e pequenas recordações da venda simbólica de chaveiros de recordação para turistas. O que guarda naquela caixa de madeira preta, pintada com a misteriosa sigla ABLE, pode dizer-se que é todo o seu sustento. A filha do cego, sempre distraída com os trabalhos domésticos, cai estendida sobre a pilha de roupa que lava para os seus clientes. O seu marido, desempregado como o resto dos amigos, vive da caixa de esmolas do velho e do trabalho da mulher. Quando a caixa desaparece, o assunto torna-se motivo de conflito violento, quase uma tragédia. Mas não há mal que venha por bem, e a ironia do destino possibilita que a filha do cego se consiga libertar da carga familiar que suportou durante todo aquele tempo."

 Na vida real, o cego é Manoel de Oliveira e a Caixa é o estatuto de cineasta que permite à sua família funcional viver dos subsídios públicos milionárias depositados naquele Caixa de Esmolas. É um ror de gente, actores, actrizes e técnicos, nacionais e estrangeiros, que viveu uma vida inteira à custa da industria Manoel de Oliveira, sustentada exclusivamente por subsídios públicos. Até há actrizes e actores que se dão ao luxo de só trabalharem nos filmes de Manoel de Oliveira. O que significa várias coisas em simultâneo: não têm mérito artístico suficiente para trabalhar para outros realizadores, o que ganham com Manoel de Oliveira é o suficente para não terem necessidade de trabalhar noutros locais, viveram objectivamente toda a vida à custa de Manoel de Oliveira, e por isso anda agora à solta o lobby a exigir mais subsídios para filmes a realizar por um velho de 105 anos de idade. Tenham respeito pela idade do Velho, tenham decência. E deixem de comer o contribuinte por parvo.

Actualização: O Presidente Cavaco, paladino do regime, visitou Manoel de Oliveira, o realizador do regime. O velho  afirmando sem pudor  a estratégia da mão estendida  que sempre usou em direcção aos subsídios de milhões suados pelos outros,  teve a lata de usar a cunha em directo: "Manoel de Oliveira agradeceu o gesto de Cavaco Silva: "É um conforto, para mim, as suas palavras até porque é um empurrão grande à realização desse meu próximo filme. Muito obrigado".  Um dia destes é o outro, o parasita de Nafarros a exigir subsídios para o patético Oliveira.
Esta gentalha não tem decoro.

A ONDA DE HOJE

quarta-feira, dezembro 11, 2013

NEM O PAI MORRE NEM A GENTE ALMOÇA

Oliveira celebra 105 anos à espera de filmar - O realizador reformula um velho desejo: quer financiamento de novos filmes como prenda de anos.

Há cerca de ano e meio editei ESTE POSTE.

Mantenho tudo. É-me indiferente a longevidade do Cidadão Manoel de Oliveira desde que ele deixe de ser beneficiário de subsídios públicos para fazer filmes que só interessam a um círculo muito restrito de pseudo-intelectuais com mais ou menos interesse directo na feitura desses filmes.

 Nem mais um tostão de subsídios públicos para filmes do Senhor Manoel ! Quem está à espera de subsídios não é ele - é a cambada de parasitas que fez forma de vida da subsidiação de filmes e que se arrogam ao título de novo cinema português.

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 10, 2013

E QUEM VAI FICAR A PÃO E ÁGUA DURANTE SEIS MESES ?


A MINHA ONDA

POSTE PARA ENCHER

segunda-feira, dezembro 09, 2013

COISAS DO MERCADO

domingo, dezembro 08, 2013

A NOSSA MALTA A MALHAR

A LIBERDADE TARDA, MAS CHEGA SEMPRE

Manifestantes derrubam estátua de Lenine em Kiev

Parece que a Estátua de Lenine sofreu um traumatismo ucraniano.

sábado, dezembro 07, 2013

AINDA NÃO É DESTA QUE...

Porto 2 - 0 Braga

1. O Lucho que joga a passo e parado saiu.
2. O Josué que corre  e sarrafa muito  saiu.
3. Utilizaram-se dois extremos puros, para lá dos laterais.
4. Jogou-se mais depressa e ganhou-se com naturalidade.
5 . Ah, depois do primeiro golo, não se jogou à defesa para se conservar a vantagem.
6. O Kelvin entrou ao minuto 89. (Oh Fonseca, vai gozar com o c@...)

Como comentou o meu filho de 13 anos, pela primeiro vez, Paulo Fonseca ganhou um jogo ao intervalo em vez de o perder como tem sido habitual.

Etiquetas:

sexta-feira, dezembro 06, 2013

CAMPEÃO PELO NATAL

quinta-feira, dezembro 05, 2013

MANDELA MORREU

quarta-feira, dezembro 04, 2013

O SOCIALISMO ECONÓMICO EXPLICADO AOS SIMPLES

"Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.
O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.
Após calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou."

terça-feira, dezembro 03, 2013

RACISMO

Se a vítima fosse uma rapariga preta e os agressores rapazes brancos, este caso já tinha ido à ONU, passando por Marte e acabando na Fátima Campos Ferreira.

domingo, dezembro 01, 2013

ADEPTOS E ARRUAÇAS

Adeptos do FC Porto insultam equipa à chegada ao Dragão.


Repudio este tipo de violências. Eu sou sócio do FCPorto. Tenho as quotas em dia. E acho que o Paulo Fonseca deveria abandonar o lugar.

A RETROVIRA