domingo, março 31, 2013

FOLAR DE PÁSCOA


sábado, março 30, 2013

QUE SE LIXE A TROIKA - marca registada


"quatro dos seis membros que compõem o núcleo duro são militantes activos do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Comunista Português (PCP). Segundo as mesmas fontes, Belandina Vaz, João Camargo e Marco Neves Marques são militantes do BE, enquanto Tiago Mota Saraiva pertence ao PCP. Já Magda Alves e Nuno Ramos de Almeida não estão actualmente filiados em nenhum partido, mas Alves tem um percurso ligado ao Bloco de Esquerda, enquanto Ramos de Almeida, actualmente editor-executivo do jornal i, foi durante 23 anos militante do Partido Comunista, passando mais tarde para o BE, onde foi eleito em 2005 para a mesa nacional (órgão máximo daquele partido entre congressos). É este grupo de seis que define as linhas orientadoras do movimento, estando a maioria na génese da sua criação."

Tudo boa gente com grandes alternativas financeiras e políticas ao programa da  Troika.




Etiquetas:

sexta-feira, março 29, 2013

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Na Av. Almirante Reis, 74 - 1º B.
Fotografia de qualidade do nosso amigo Miguel Saavedra.

quarta-feira, março 27, 2013

O EMBUSTADO


Afinal foi só a teoria do embuste. As culpas dele não existem, são meros embuste que criaram com maldade só para o denegrir.
Mas o grave é que ele, expressamente, refere que vem defender a sua tese, transmitir a sua visão. Não vem falar dos factos concretos e reais. Vem apresentar apenas a sua reconstrução do passado. E repudiando como velhacarias todas as narrativas que lhe são opostas. Os factos e a realidade não interessam. Só interessa a reflexão que ele faça, independentemente de essa reflexão versar factos inexistentes, factos inventados ou esconder os factos mais evidentes da sua governação.  De repente o tipo quer referir-se ao Governo e quase que diz oposição. O tipo é demente. 

HOJE NA RTP

terça-feira, março 26, 2013

"VEJAM PORTUGUESES O QUE ESTÁ A ACONTECER"



(Os primeiros 32 segundos estão ocupados com o anúncio da coca-cola zero que não consigo eliminar.)
 "Todas as empresas que praticam estes preços (acima da média europeia) estão conjugados com o sector financeiro".
"Nós Portugueses estamos a pagar para um sector, que não sente a crise, que continua a cobrar como se não existisse crise. E o País continua a assistir a isto impávido e sereno".
"Andamos todos a proteger os grandes grupos (que) vivem juntinhos com o Estado. E isto já vem desde o tempo de Salazar e está cada vez pior."
"Quando vemos notícias a dizer que o Governo tem que ser remodelado, aparece sempre a figura do Ministro Alvaro Pereira (...) porque ele tem uma equipa que está a tentar cortar isto. E os lobbys de que falámos querem deitá-lo abaixo"

segunda-feira, março 25, 2013

MEIA-MARATONA DE LISBOA

37 mil Participantes. Inscritos com dorsal sequencial distribuído. Quase 40 mil para alguns que gostam de arredondar.
Se fosse uma manifestação da Esquerda contra o Governo, seriam 1 milhão, 322 mil 732 manifestantes e meio.
(Não, este post não é copiado de outros que hoje por aí surgiram. Eu já tinha levantado esta questão há umas semanas atrás.)

Etiquetas: ,

ZAKK WYLDE



'Suicide Messiah' um título a lembrar o Tó Zé Seguro.

Etiquetas:

OH LAURINDA...

sexta-feira, março 22, 2013

A SELECÇÃO DE PAULO BENTO

É impressão minha, ou desde que Ricardo Carvalho deixou de  mandar na defesa, o seleccionado de Paulo Bento nunca mais viu o padeiro ?

INVASÃO À FRANCESA


RTP convida bandido para programa sobre crime. - Blog do Dalai Lima

( Foi atingido o assinante 100.000 às 14: 20  horas.)


Etiquetas:

quinta-feira, março 21, 2013

DESPICABLE

SANTANA

SENSIBILIDADE SOCIALISTA NOS AÇORES



Domingos Cunha, médico, deputado do PS/Açores e antigo secretário regional da Saúde, afirmou que o facto das crianças passarem fome não tem influência no seu aproveitamento escolar.
Quando são os Socialistas a Governar, a barriga vazia das crianças na Escola deixa de ser problema.

PETIÇÃO CONTRA SOCRATES


Perante a notícia de que Socrates passará a ser comentador na RTP a partir de Abril, eu já assinei a petição cujo link segue.

Já todos percebemos que perante os maus resultados da Governação de Gaspar, a Maçonaria começou a lançar os pesos-pesados para a cena política numa tentatica de levar o PS de novo ao governo sem passar por eleições. Já vem de longe a tentativa de separar o PSD do CDS. E ultimamente, todos os comentadores do Bloco Central - Maçonaria defendem a solução do Governo alargado no actual quadro da Assembleia da República. Ou seja, sem eleições, pois que receiam que o PS nem no segundo lugar consiga ficar. Todos estão com medo do voto de protesto. O qual consequentemente é a grande esperança da esquerda estalinista, albânica e maoista, mas que não passará de um tiro de pólvora seca, pois soluções infantis de "não pagar" a dívida externa no mundo de hoje, obviamente que é uma parvoíce.
Deste modo, Maria de Lurdes Rodrigues, Jorge Coelho e, agora, Socrates são lançados na discussão política em público.  E recordemos que Santos Silva, Vitorino, Sampaio, Soares e, até, Teixeira dos Santos, vão aparecendo deitando OMO-Lava-Mais-Branco para cima dos resultados da desastrosa governação socrática. Como se a culpa fosse só dos actuais bombeiros que não conseguem a pagar o incendio e  como se os incendiários originais não tivessem  responsabilidade alguma.
Interpretando, porém, a reacção que as petições on-line estão a registar, parece que a inclusão de Sócrates na equação foi mal calculada. Se Sócrates meter o nariz fora da toca, as coisas vão-se complicar. Pelo meu lado, vou sair à rua.  Durante todaa minha vida, vai ser a segunda vez que saio à rua, sem ser em funerais.  E é bom que a Maçonaria perceba que a Esquerda quando sai à  rua vem para a festa e para o arraial com  farnel. Vêm ladrar, mas não mordem, porque perdem sempre as eleições.  A Direita, porém,  quando sai à rua é para varrer a merda. A Maçonaria que continue a brincar com o fogo e a provocar os 82 por cento que nunca fizeram greve nem andaram em manifestações.

EM TEMPO: Pelas 17:40 Horas, a Petição atingiu os 50.000 subscritores, sendo que o felizardo foi o Cidadão "Henrique Pinto de Sousa". Será o primo ?
Sensivelmente à mesma hora a Petição em favor de Socrates, atingia os 2.100 assinantes. Tudo malta com saudades de Sócrates. Ou dos tachos e negócios que ele lhes proporcionou. 

terça-feira, março 19, 2013

A PAPÓLOGA (1)



(1) Especialista em Papologia

FÉRIAS NO VATICANO

Fátima Campos Ferreira foi para Roma ainda em Fevereiro a pretexto das cerimónias no Vaticano. Como é reconhecidamente uma  Papóloga,  esta Senhora está de Hotel à custa do deficit da RTP há quase um mês numa cidade que deve ser a mais cara no Mundo nesta época.  Durante estas semanas  enviou  duas ou três reportagens, largando banalidades que constam de qualquer roteiro turístico na recepção dos hoteis. E nas cerimónias na Praça de São Pedro, comenta as imagens da TV local (RAI ?)  que passam no ecran pois a RTP apenas difunde as imagens da Tv "oficial". Ora bem, para largar aqueles comentários  sobre as imagens que passam na TV bastaria a FCF estar em Lisboa ou no Porto sentadinha num sofá igual ao que ocupa em Roma. Não era necessário estar em Roma a gastar uma pipa da dinheiro aos contribuintes. Convém salientar que a RTP tem em permanência um jornalista correspondente em Roma/Vaticano que era suposto garantir o serviço informativo e, para lá deste, no dia do Angelus ainda andava um reporter no meio da multidão a perguntar se "gosta do novo papa" que é a adaptação jornalística para o Vaticano da pergunta que os jornalistas portugueses costumam fazer aos estrangeiros por cá   "gosta de Portugal ?", como se uma pessoa medianamente educada pudesse responder que não.
FCF revelou ainda que, na eleição de Ratzinger - que ela pelos vistos também aproveitou para outras semanitas  de férias em Roma à nossa custa - no momento do anúncio do Papa alemão uma técnica da TV alemã nem reagiu. Salientava, FCF, a frieza germânica que permitia à fulana alemã ter ficado impassível quando "saiu um Papa alemão". "Saiu" um Papa ? Mas os Papas "saem" como o totoloto ? 
Para quem consulte o Booking, percebe que em Roma os Hoteis  de 3 estrelas têm diárias entre 150 e 250 €. E os de 4 estrelas rondam o valor de 350 €. Mas desconfio que as vedetas da RTP só "gastem" 5 estrelas em hotelaria.  Esta Senhora já lá está, desnecessariamente, a fazer férias à custa dos contribuintes há, pelo menos, 20 dias. É fazer as contas.
A vantagem é que não temos levado com as banalidades de FCF no Prós e Contras. Bem vistas as coisas, que se lixe o dinheiro que ela está a gastar em Roma...

Em tempo: A Papóloga acaba de largar um daqueles preciosos "àpartes"  que a caracterizam para lembrar que o Papa argentino tem descendencia europeia, devido à origem italiana. O Padre Caniço ia tendo um ataque cardíaco. "Ascendencia, ascendencia", corrigiu em pânico. A besta, com boçalidade,  riu-se  muito divertida com o seu erro. Está em Roma supostamente a trabalhar numa reportagem de  relevante interesse jornalístico - é o fundamento da sua deslocação -, mas comporta-se como se estivesse a largar bocas numa esplanada da Rua Augusta.

Etiquetas:

segunda-feira, março 18, 2013

PENALTY À MODA DO PORTO

FIRE IT UP

domingo, março 17, 2013

O DRAMA PORTUGUÊS

(c) Henricartoon

sexta-feira, março 15, 2013

NO COFRE VERDE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA VENATÓRIA

Eu e o Major  mandámos  hoje abaixo uns pedaços de coelhito campestre, preparado pela Sãozinha e Domingos, essa dupla-culinária de reputada e justa  fama. As vagens salteadas reduziram a pegada colestrólica. O Matos e o Pereira facultaram uma vez mais os serviços ilimitados do Cofre Verde. Alguns clientes  habituais do restaurante e nossos amigos partilharam  o repasto,  em função da hora a que iam chegando. A falta  do nosso Poeta Minhoto e reconhecido  caçador  foi  particularmente  sentida. Bebemos  um copo  extra à saúde dele para  disfarçar a saudade. Também foi  enaltecida a cumplicidade  do Serrano de Arraiolos  para o delito gastronómico, mediante  um eloquente  brinde. E assim encerrámos a nossa época de caça sem ter disparado um tiro e  com grande saudade de quem não esteve presente.

Etiquetas:

BOM FIM DE SEMANA

quinta-feira, março 14, 2013

O PAPA CICLISTA

Já se nota a influencia do novo Papa no mundo das bicicletas  ou a influencia das bicicletas no mundo do novo Papa.

quarta-feira, março 13, 2013

FUTEBÓIS

O jogo  de Vitor Pereira está para o Futebol como o empadão está para a culinária.

Etiquetas:

OVER THE HILLS AND FAR AWAY

terça-feira, março 12, 2013

BLUEBIKE

THE SKY IS CRYING

PAPÁVEL EM CONCLAVE

Papável em qualquer irmandade. Quanto mais à porta fechada à chave. (Sim, bem sei que este poste não passa de uma reles e vulgar exploração sexista do corpo feminino. Até porque o modelo foi apanhado de surpresa e nem queria que lhe tirassem fotografia alguma.)

Etiquetas:

segunda-feira, março 11, 2013

RAIOS PARTAM O 11 DE MARÇO

FOI HÁ DOIS ANOS

"I am just in the town of the Tsunami with my family to attend memorial service (...). 
 The sky is clear blue and the sea is extremely calm this morning but there was a light snowfall last night like the day of two years ago. Although the destroyed area has been cleaned up  (...) no survivor decide to come back to live in the area. We are still on the way of long restauration process. " - Excerto de um mail que hoje recebi de um amigo japonês que perdeu familiares.

sábado, março 09, 2013

PASCAL É IGUAL AO BACALHAU



Jorge Jesus insiste em brindar os jornalistas e a sociedade em geral com pérolas do Saber Universal. Desta vez, tentando citar Pascal, JJ largou "às vezes o coração tem razões que a razão num entende".  JJ simplificou o conceito à moda da  Reboleira. Convém, por isso, avisar  que  a citação não é exactamente assim. Pascal, que nada tem a ver com o Bacalhau Pascoal, ou carapaus de escabeche -  salvaguarda que aqui se deixa consignada para os devidos efeitos - celebrizou-se, além do mais,  pela afirmação de que  "O coração tem razões que a própria razão desconhece".

MIL VEZES MAIS, COISA PEQUENA

Compare-se esta notícia do Publico
Com esta notícia da TVI:

"PSP apreendeu mais de 340 mil quilos de haxixe, mais de 1 500 quilos de heroína, mais de 20 mil euros em dinheiro, várias peças em ouro, uma arma de fogo, munições e quatro viaturas de alta cilindrada"

Também a SIC deu a notícia pela medida milionária


Deve ser o hábito de contar manifestantes de esquerda.

Etiquetas:

sexta-feira, março 08, 2013

DÁ MESMO SAÚDE

ANDO A OUVIR ISTO

O FDENÉTICO PDESIDENTE

quarta-feira, março 06, 2013

CHAVEZ DERROTADO NA URNA (*)

terça-feira, março 05, 2013

NEMO

segunda-feira, março 04, 2013

CONTADOR DE MULTIDÕES




Só há dois métodos para contar multidões: ou obrigamos os participantes a uma inscrição prévia e lhes atribuímos um número sequencial, ou usamos o 'olhómetro' para calcular por estimativa.
Nas primeiras quatro imagens que tratam da Maratona ou da Meia-Maratona de Lisboa os participantes variam entre os 20 mil e os 30 mil. Aliás, a próxima Meia-Maratona pretende bater o recorde de inscrições com a ultrapassagem dos 30 mil inscritos. O que comprova que até agora aquelas concentrações de gente não ultrapassavam o número 30 mil.
Nas fotografias de baixo temos uma manifestação da CGTP cuja organização na época reclamou 300 mil adesões e a última manifestação organizada pela nova marca comercial do Bloco de Esquerda, "Que se Lixe a Troika" que teve 500 mil adesões só em Lisboa, 400 mil no Porto e um milhão e meio pelo país todo - conforme a Televisão Pública assegurou na abertura do Telejornal.

E agora vamos todos com o palhaço,  o pai-natal, a Catarina e o Semedo ao circo. 

Etiquetas: