sexta-feira, setembro 30, 2011

ALGOSO

Já lá vão 4 anos. Tenho que voltar à estrada.

quinta-feira, setembro 29, 2011

UMA NO CRATO OUTRA NA FERRADURA

CÓDIGO CIVIL
artº 459º nº1. “Aquele que, mediante anúncio público, prometer uma prestação a quem se encontre em determinada situação ou pratique certo facto, positivo ou negativo, fica vinculado desde logo à promessa”
artº 461º nº2 ” (…)a revogação não é eficaz, (…) se a situação prevista já se tiver verificado ou o facto já tiver sido praticado”.

Mil alunos ficam sem prémio de mérito
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) cancelou a entrega dos prémios de mérito, aos melhores alunos das escolas secundárias. No total, são cerca de mil alunos que deixam de receber 500 euros, num ‘esforço’ financeiro que ronda meio milhão de euros. A decisão, que o MEC garante ter tomado a 13 de Setembro, surpreendeu alunos e directores das escolas, que consideram a medida "lamentável".


Se um número significativo de alunos me passar uma procuração - enfim, teriam que ser os respectivos Pais - eu meto a acção em Tribunal só pelo gozo de os ouvir chiar. Depois de garantir algumas condições de organização e de eficácia, obviamente. Sob pena de ser eu a ficar prisioneiro de uma promessa pública.

30 DIAS







quarta-feira, setembro 28, 2011

OS BENFIQUISTAS NÃO MERECEM....

(C) Henricartoon

...tremendo saloio.

ALLEZ LES BLUES



Actualização: disse-me o meu Vasco, que viu o jogo todo, que Vitor Pereira falhou o resultado pretendido com as suas opções: Só comeu metade dos golos para os quais se pôs ao jeito.

Etiquetas:

O MELHOR 'TEAM'



Coverdale, os guitarristas Vai e Vandenberg, o baixista Sarzo e baterista Aldridge formaram a melhor equipa que alinhou sob o nome Whitesnake. O Album Slip of the Tongue foi a sua obra prima. Marcaram uma geração de apreciadores.

terça-feira, setembro 27, 2011

A DAY AT THE RACES



Etiquetas: ,

INSÓNIA E HORÁRIO DE TRABALHO




Não preguei olho toda a noite. Pus-me a matutar nas afirmações de Medina Carreira e de Daniel Bessa e não consegui conciliar o sono. Acabei por ir para o processador de texto e aproveitar as horas com trabalho que ainda vai havendo. Mas ficaram-me a ressoar certas afirmações claras, inequívocas, tão óbvias: 1. Como a economia não cresce, vai ser necessário novo empréstimo, pois o pagamento do actual pressupunha o crescimento - que não se está a verificar - da economia portuguesa. 2. Os políticos que governaram nos últimos anos severiam ser julgados porque, em especial, vão deixar famílias na miséria durante décadas, a pagar o dinheiro que foi desbaratado em regalias e mordomias que eram insustentáveis para a riqueza gerada na economia. 3. A redução da TSU foi uma ideia "soprada" à Troika por algum académico-experimentalista português, pois a respectiva eficácia não está provada e obrigará a um aumento brutal das receitas do IVA para compensar o decréscimo de receita de TSU, ao mesmo tempo que o aumento da produtividade far-se-ia muito mais facilmente mediante um pequeno aumento do horário de trabalho. 4. Daniel Bessa afirmou que a passagem por um governo socialista não foi um momento bom da sua carreira e que não se orgulha disso. 5. Medina Carreira indicou o único caminho para a modernização da economia portuguesa: copiar os sistemas laborais, de justiça e fiscais dos países europeus que estão a atrair investimento e propor à nação um conjunto de reformas naquela direcção, mediante a ida às urnas para que os portugueses escolham o caminho, em vez de se continuar a depender do ideário dos partidos políticos. 6. Não havendo dinheiro não interessam as ideologias, interessa apenas encontrar o caminho mais eficaz.




Disto tudo, o principal é mesmo a sugestão de Medina Carreira: Se outros países europeus já encontraram o caminho da eficácia, nós só temos que copiar e ponto final. Não vale a pena andar a perder tempo com as opiniões dos carvalhos da silva deste país que em nada contribuem para o progresso ou para resolver a crise. Outra ideia, quanto a mim magnífica, é o aumento do horário de trabalho. Se um trabalhador de 8 horas diárias aumentar 15 minutos por dia, isso traduz 3,12 % de aumento de produtividade. E se trabalhar 20 minutos a mais por dia, corresponde a um aumento de produtividade de 4,16%. E para ajudar o país a sair do buraco, as pessoas não se disponibilizam a trabalhar mais uns minutos por dia em vez de permitirem o aumento do IVA ? Creio que a maioria dos portugueses - excepto os comunistas - não se importaria de trabalhar mais um pouco durante 5 anos ou durante o período de ajuda externa . Curiosamente, a parte do aumento do horário de trabalho nem sequer foi referida no sumário da notícia da TVI que ali em cima está linkado. É o habitual divórcio entre os jornalistas e o que interessa às pessoas.

I REST MY CASE

segunda-feira, setembro 26, 2011

OS CIGANOS DA EUROPA

Comércio: Portugal é o país no qual os europeus menos confiam



Esta notícia envergonha qualquer português que se levanta todos os dias de manhã para ir trabalhar. E prova que a sociedade portuguesa não é credível económica, cultural, política e socialmente. Porque se não é credível para fazer negócio é porque não pratica os princípios da lealdade, da honestidade e da lisura. É a prova provada de que o regime democrático de Abril fracassou. Não logrou uma sociedade credível, que inspire confiança. Porque não está fundada em bons princípios, nem conformada por leais e honestas práticas. A Europa desenvolvida olha para nós como nós olhamos para os ciganos. É este o triste resultado da governação maçónica desde o 25 de Abril. Já não é uma questão de mera opinião. São os factos que o demonstram. Podem limpar as mãos à parede mais a constituição "mais avançada do mundo".

UM REBOCADOR

O REBOCADOR


A técnica criada e desenvolvida por mim neste Verão já está a ser aplicada por esse mundo fora.

BIG BROTHER


e perceber-se-á porque determinadas investigações criminais - por exemplo, a investigação dos tumultos ingleses - são tão rápidas e eficazes, ao mesmo tempo que se torna incompreensível que os energúmenos que intoxicam o futebol não sejam identificados e impedidos de partilhar o espaço desportivo com as pessoas de bem.

BOTA DE ELÁSTICO







Todos aqueles que ao longo da minha vida me foram chamando Bota-de-elástico finalmente lograram ter razão: Comprei umas botas de elástico na sapataria do Luis Caracol na secção de "calçado rural". O exterior já está praticamente rebocado e o interior sofreu uma falha de logística, pois calculei mal o rendimento da massa hidrofugada e só apliquei as 10 sacas em cerca de 70% da parede. Mais 5 sacas e tinha terminado o serviço. Mas a irregularidade da parede e a pouca experiência em medições e orçamentos conduziram ao erro. E no Oeste as empresas que vendem material de construção fazem semana-inglesa. Vou ter que sobrepor 20 cm de roboco em cada um dos topos da aplicação, tentando minimizar o inconveniente de o reboco não ter sido aplicado todo no mesmo dia. Também tive uns gajos que se ofereceram para ajudar no reboco, mas não apareceram nem disseram nada.

sexta-feira, setembro 23, 2011

HENRIQUE, CIMENTO & LÍCITO, LIMITADA

Pretende-se punir criminalmente o enriquecimento ilícito. A iniciativa está votada ao fracasso. Desde logo porque o princípio - aliás, sagrado - da não retroactividade da lei penal protege todas as fortunas acumuladas ilegitimamente até à entrada em vigor da lei. Por isso, uma abordagem penal é um tiro de pólvora seca.
Mas no direito civil existe o instituto do enriquecimento sem causa. Que basicamente visa impedir que alguém possa beneficiar sem razão ou motivo daquilo que é dos outros ou do Estado. E, por lei - no âmbito civil -, pode ser estabelecida a presunção de enriquecimento ilegítimo, salvo prova da proveniencia dos bens. Perante um autarca milagrosamente milionário, seria instaurada pelo Estado acção cível por enriquecimento sem causa, com base naquela presunção. Se o autarca não provasse a proveniência dos bens, eram declarados perdidos a favor do Estado. Tudo se passaria com garantias de defesa dos visados. E os honestos conseguiriam justificar, passo a passo, a formação do respectivo património e não teriam problemas.
O que interessa ? Tentar punir criminalmente com leis impraticáveis para entreter a malta fingindo-se que se está a fazer alguma coisa ou reverter para o Estado os efectivos patrimónios apropriados abusivamente por tanto detentor de poder político e quejandos ?

Com as acções cíveis em 5 anos conseguiam-se muitos milhões para pagar à Troika e a outros credores. Com os processos crime ao abrigo da lei que agora se discute não se conseguyirá coisa alguma, para lá de umas notícias nos jornais a acusar uns e outros ao sabor dos critérios da conveniência da maçonaria. Ou seja, uma vez mais para o Ministério Público fingir que está a fazer alguma coisa de útil ao mesmo tempo que exerce esse poder pernicioso de condenar na praça pública através de fugas de informação e de violações de segredo de justiça.

ACABOU O VERÃO



quinta-feira, setembro 22, 2011

AOS MONTES




Dia Europeu da Rapariga.




O NOSSO MAJOR

Eis aqui um antepassado do nosso Major "Zé Patrão", o verdadeiro impulsionador em Portugal das técnicas paraquedistas a pedal.

REPUBLIC OF ANAEROBIA

Já estou federado pela Republica da Anaeróbia, um pequeno Estado situado entre as fronteiras do Paraguai e da Bulgária. O lema da equipa nacional é o célebre Veni, Vidi, Vomiti.

POSTE PARA ENCHER




A COR E O CHEIRO

Obama tenta evitar candidatura palestina na ONU




Desde já afirmo que sou pró-israelita, pois que o Estado de Israel traduz a fronteira mais ao oriente da civilização ocidental. E alguém tem de fazer o serviço sujo de garantir o espaço vital à nossa civilização ocidental, por mais defeitos que ela tenha. Coisa diferente é ser cego nessa opção. Desprezo os radicais judeus e os seus colonatos abusivos tanto quanto os terroristas muçulmanos. E acredito que só um sistema de dois países coexistentes resolverá o problema israelo-palestino. Que, para mim, tem mais a ver com o domínio da água do que com que "locais sagrados" qua ambas as partes disputam. Mas o meu ponto de hoje tem a ver com Obama e com a campanha que os jornalistas portugueses fizeram em benefício da sua imagem pública. Na época em que foi eleito, dizia-se que iria salvar o mundo, expurgando-o de tudo o que era mau e injusto. Era uma espécie de cristo encarnado da esquerda. Era um messias que descera à terra para mostrar como a esquerda ia resolver os problemas do mundo. A esquerda urbana portuguesa sempre que podia comparava Socrates a Obama, tentando associar o saloio do Fundão à aura de superior inteligencia que a humanidade vislumbrava sobre a cabeça de Obama. Passados estes anos, quanto ao saloio nem vale a pena perder tempo: a obra dele está aí. Quanto a Obama sabemos que agravou significativamente a dívida pública americana, aumentou os impostos como nunca, viu aumentado para 45 milhões o número de pobres americanos, manteve e mantém as guerras que herdou, não fechou as prisões que o escandalizaram na campanha eleitoral e não resolveu qualquer dos problemas americanos que existiam quando chegou ao poder. Em especial para o nosso assunto, não conseguiu, nem travar o terrorismo palestiniano, nem impôr bom senso e práticas razoáveis ao lado israelita. E agora até se opõe ao reconhecimento do Estado Palestiniano, contrariando o que prometera, contraiando a solução lógica, mas garantindo o apoio dos milhões de dólares judeus de que necessita para a sua reeleição. Passados estes anos, Obama tem sido um presidente americano na mediania de tantos outros presidentes americanos de cujo nome nem nos lembramos. Nada de especial trouxe à América ou ao mundo. A única diferença que ele tem para os outros é a cor da pele. Curiosamente, foi a esquerda urbana portuguesa e os seus paladinos jornalistas do regime que por cá mais salientaram esse facto para o diferenciar. No fundo a esquerda urbana e os seus paladinos jornalistas do regime não fizeram mais do que um exercício do racismo que repudiam retoricamente, mas que lhes está entranhado nos genes, tanto quanto aos portugueses comuns em relação aos quais se sentem intelectualmente muito superiores. Em suma, também pela América mudaram as moscas, mas a merda manteve-se. Um pouco mais escura, é verdade. Mas rigorosamente merda na sua composição essencial. Porque, como os homens, as merdas são feitas da mesma matéria. A côr é apenas uma pequena variável quase insignificante. A verdadeira diferença está no cheiro. Dos homens. E da merda.

SPOR LISBUENA E BIENFICA

quarta-feira, setembro 21, 2011

POSTE PARA ENCHER

Melyssa Ford.

TANTOS CRIMINOSOS

Artigo 14.º (Lei 34/87)
Violação de normas de execução orçamental
O titular de cargo político a quem, por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as viole:
a) Contraindo encargos não permitidos por lei;
b) Autorizando pagamentos sem o visto do Tribunal de Contas legalmente exigido;
c) Autorizando ou promovendo operações de tesouraria ou alterações orçamentais proibidas por lei;
d) Utilizando dotações ou fundos secretos, com violação das regras da universalidade e especificação legalmente previstas;
será punido com prisão até um ano.


Medina Carreira sustenta que “estamos com baterias apontadas a Jardim. No entanto, muita gente teria de sentar-se no banco dos réus, antes dele”. Medina Carreira fala de “governantes que lideraram o país nos últimos 10 anos”, apontando, sobretudo, para os executivos de José Sócrates. "Fazia-se uma seleção, porque houve uma data de mentirosos a governar".


Eu incluiria trezentos e tal presidentes de camara, quatro ou cinco mil presidentes de junta, ambos os governos regionais e, se calhar, até, os generais do Estado Maior que contrataram mil efectivos militares ao arrepio da lei. Sem esquecer os ex-Presidentes da República que sempre violaram os respectivos orçamentos, obrigando à aprovação de orçamentos suplementares com efeitos retroactivos para branquear a despesa que antes foi feita sem autorização legal. E os Presidentes da AR que nunca cumpriram o orçamento inicial de cada ano.

Ou seja, todo e qualquer agente deste regime político nunca cumpriu a lei dos limites orçamentais, violando em diferentes graus de intensidade um ditame que deveria ser sagrado, pois que respeita à utilização do dinheiro que todos nós pagamos. E quando a violação de normas não é um acto isolado e esporádico, mas traduz a normalidade do comportamento de todos os agentes políticos é o regime que está em causa. Pois é o regime, no conjunto dos seus agentes, que viola a lei. Ou seja, é preciso mudar de regime.

E se Passos Coelho assumiu - e tem cumprido - que "não se desculparia com a herança de Socrates" é bom que se perceba que isso traduz um "pacto de regime". A situação é tão escandalosa que se o actual governo explorasse politicamente os erros e os crimes de gestão dos governos de Sócrates, correr-se-ia o risco de as pessoas abominarem o regime, em si mesmo. Por isso, Passos Coelhos está a proteger o regime, ao não evidenciar o conjunto repugnante de comportamentos socráticos. E se está a proteger o regime é porque lhe impuseram essa condição para o deixar chegar a Primeiro Ministro. Ou seja e em conclusão: a Maçonaria está a apadrinhar Passos Coelho, pois é o regime maçónico que está em perigo. A Maçonaria condescendeu em deixar que seja alguém não-socialista a governar porque percebeu que não tinha outra saída. Mas mesmo assim, impôs condições. Salazar não é exemplo que se invoque em muita coisa. Mas na parte em que ele proibiu as "organizações secretas", estava pleno de razão. São duas ou três centenas de cavalheiros, alguns com riqueza de família, a maioria com riqueza roubada aos nossos impostos desde 1974, que sem serem eleitos e utilizando trafico de influências condicionam a vida do nosso Povo, obrigando a suportar um regime político baseado nos valores igualitaristas da revolução francesa, mas assente numa atitude elitista de vanguarda esclarecida e muito bem paga. Que são eles próprios.

terça-feira, setembro 20, 2011

MERDA DE JORNALISMO PORTUGUÊS

Transcrevo na íntegra um artigo editado por GABRIEL SILVA no Blogue BLASFÉMIAS. Exemplifica, à saciedade, o baixo nível do jornalismo português que modestamente por aqui também se vai denunciando. São exemplos claros de falsas-notícias que não revelam os factos conforme se passaram, mas apenas como os jornalistas, enfeudados a certa ideologia, regra geral pela esquerda-urbana de matriz PS, gostariam que se tivessem passado. Volto a afirmar aquilo que ao longo dos anos não me tem calado: a grande culpa pelo estado actual da nossa Pátria tem a ver com a falta de cultura geral, com o desconhecimento das matérias, com a batota intelectual, com a manipulação intencional dos factos e com a mentira descarada para proteger os amigos individuais e colectivos por parte da quase totalidade dos detentores da carteira profissional de jornalista. O jornalismo português, regra geral, é merdoso. Não tem nível. É rasca. Compensa no dramatismo artificial dos títulos e falta de consistência dos conteúdos.
"Toda a impensa escreve: «Partido de Merkel perde eleições regionais em Berlim». Jornalisticamente falando, «perde eleições» quem está no poder. Não era o caso. Logo, a notícia correcta seria «SPD renova vitória em Berlim». Ou ainda mais factual: «Coligação de esquerda vence em Berlim mas perde maioria». É que os factos podem ser chatos chatos, mas não há volta a dar-lhes:

1. O governo estadual de Berlim era formado pela coligação entre SPD e a extrema-esquerda do Die Lieken.

2. Os partidos da coligação perderam votos e deputados: 6 deputados o SPD e 4 o Die Liken.

3. «O Partido de Merkel» ganhou votos e deputados: +2% e + 2 deputados.

4. Os 2 partidos de esquerda que até agora governavam em maioria, perderam-na e provavelmente terão de chegar a um entendimento com o Verdes.

Aliás, é já uma tradição nacional qualquer leitor mais avisado ter de se socorrer de fontes não-portugueseas para saber verdadeiramente o que se passa na maior parte dos países. Veja-se também o caso das recentes eleições eleições na Dianamarca. Pergunte-se a qualquer pessoa e todos dirão que os sociais-democratas ganharam as eleições naquele país. Errado. Na verdade, foram o segundo partido mais votado. Perderam votos e um deputado. Tiveram o pior resultado eleitoral nos últimos 100 anos. O partido do primeiro-ministro cessante subiu votos e teve mais um deputado. Apesar disso, a líder social-democrata será primeira-ministro. Porque os partidos mais á esquerda aumentaram a sua votação e os parceiros conservadores do actual governo desceram muito. A esquerda formou uma coligação com maioria parlamentar. Normal. Já por cá ainda haveria um chiliques e desmaios de raiva se um segundo partido mais votado fosse chamado a governar em maioria. Mas é o que há….
Ainda um pormenor: os jornalistas portugueses, para além dessas omissões, ainda condimentaram as peças com referência a uma eventual penalização governamental por causa das restrititivas leis de imigração. Azar: a nova primeira-ministro e o seu partido são defensores intransigentes dessas mesmas leis e nem pensam sequer em as rever…."

É DIA DE EUROMILHÕES

Amy Sue Cooper vai registar o respectivo boletim.

Etiquetas:

APERTADO

Começa a faltar espaço para tamanho artista...

segunda-feira, setembro 19, 2011

BOM TRABALHO !



A Denise deseja aos amigos uma boa semana de trabalho.

domingo, setembro 18, 2011

O CATADRÁTICO

ALINDAMENTOS

Com as sobras da massa do dia já comecei a rebocar o exterior. Desperdiço muita massa, apesar de molhar bem. Rebocar não é definitivamente para todos. De qualquer modo, já fiquei com a certeza de que o reboco vai disfarçar as imperfeições do assentamento do tijolo, bem como as maiores curvas que os vincos da rede obrigaram a contornar. Em cada dia de obra, sentem-se progressos. Mas fica a angústia pelo muito que ainda falta. Entretanto já encomendei o ferro para a cobertura e vou precisar de uns 20 prumos para aguentar as placas de platex da cofragem interior. Se alguém souber de prumos/escoras extensíveis entre 2 e 3,5 metros em segunda mão, avise por favor. Também não sei onde arranje platex barato. No Aki o m2 fica a cerca de €7 . Preço proibitivo, portanto.

CAIXAS INTERCEPTORAS

Já comecei a escavar as caixas que interceptam as linhas de escorrência da àgua pluvial. Esta tem 1 metro por 80 cm e os seus 40 cm de fundo já deram luta ao picarete durante 2 horas. O plano é canalizar destas caixas para a cisterna por mangueira. Antes da cisterna, está prevista uma caixa maior a servir de sifão, para que as águas não entrem muito sujas. Depois de acabada esta obra de hidráulica, o Complexo do Alqueva vai parecer uma brincadeira de crianças.
Nota: a caixa não está obviamente acabada.

OS CORDÉIS

Nunca tinha tentado a técnica dos cordéis. Com réguas de alumíno de 2 e de 1 metros e um nível de bolha estabeleci vários pontos de nivelamento no centro e ao longo do círculo. Depois passei cordeis em raio do centro para cada um dos pontos de nivelamento. Deixei a bolha ligeiramente descentrada para garantir uma ligeira pendente. Depois reboquei cada um dos gomos, tendo como referência a altura dos cordéis no local. Funcionou.

HOT PURSUIT

Em plena autoestrada, perseguidos pela Polícia.

quinta-feira, setembro 15, 2011

PARA QUE CONSTE

(SEM FOTO, QUE A PRESSA ERA MUITA)



Acabei de mandar abaixo um pratinho de faisão estufado com que o Pereira me brindou. O Cofre Verde está de cozinheiro novo (o Senhor Domingos, ex-Martinho da Arcádia) o qual, sem desprimor para a anterior cozinheira, é a prova de que os homens no que toca a petiscos levam vantagem. Foi apenas o estufado de caça mais delicioso que me passou pelo bigode. Já prestei em directo a informação ao amigo João Afonso por ser a pessoa directamente mais interessada. De todo o modo, antecipam-se horas de delícia na presente época de caça. Com amigos. Assim eles provem a amizade e compareçam com antecedência com o material para ser devidamente confeccionado.


UM HOMEM E O SEU DESTINO

Ainda tenho hoje toda a tarde e amanhã todo o dia de serviço de Escritório. Nunca mais são 6 horas de sábado para rumar à obra.

O AJUDANTE







PERGUNTA INOCENTE

HOJE JOGA O SPORTING

Amy Sue Cooper, a nona maravilha da natureza.

Etiquetas:

quarta-feira, setembro 14, 2011

A JUSTIÇA TARDA, MAS...







VENDE-SE MATERIAL E EQUIPAMENTO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL




Compra - Venda, Outras vendas - Portugal, Aveiro, Aveiro. Data Agosto 2




Outras vendas - Aveiro





Nos finais de Julho respondi a este anúncio - enfim, não era este, mas outro que o antecedeu - para a compra de uma betoneira a gasolina. Falei telefonicamente com o "Sr. Tiago" e ele garantiu que a betoneira estava a funcionar. Acertámos o negócio, indo eu lá acima buscar a betoneira. A um sábado levantei-me às 5 da manhã, fui de Lisboa ao Bombarral buscar o atrelado e fiz a viagem pelo nevoeiro até Albergaria de jipe a atrelado. Chegado com o dinheiro em notas para lhe pagar, o "Sr. Tiago" não apareceu, dizendo pelo telefone que "tinha surgido um pequeno problema, que a betoneira não trabalhava, mas que era coisa simples, apenas uma vela que só na próxima segunda feira seria possível obter em Aveiro." Compreensivo com o meu incómodo, "estava na disposição de fazer uma atençãozinha no preço combinado e eu trazia a betoneira mesmo sem vela". Vim de mãos a abanar, para evitar ser "comido" com o habitual esquema de atraírem as pessoas com falsas promessas para depois tentarem que se compre coisa diferente. O "Sr. Tiago" teve mais de uma semana para experimentar a betoneira e para me avisar. Obviamente se estivesse a actuar com honestidade. O que não foi o caso. Em portagens e gasoleo gastei mais de € 100, além de um dia perdido a fazer mais de 600 Km. Por isso, meus amigos, ponho aqui o anúncio para me fazerem o favor de o assinalarem como "esquema". Abram o anúncio e onde diz "assinalar como esquema", cliquem, por favor. É do interesse público correr da net com um vígaro que pensa que pode andar a comer os outros por parvos. Obviamente se o gajo não fosse vígaro, teria proposto compensar, pelo menos em parte, as minhas despesas. Mas o gajinho teve logo o cuidado de dizer que "lamentava, mas isso não era nada com ele".



Ajudam-me ? Obrigado.




terça-feira, setembro 13, 2011

HELTON DA SILVA ARRUDA



OS TUGUÍADAS

À rasca...espalharei por toda a parte

I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana.
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quanto proclamaram
Nas campanhas com que nos enganaram!

II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas.
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III
Falam da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calam-se aqueles que, por engano,
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV
E vós, ninfas do Douro onde eu nado,
Por quem sempre senti carinho ardente,
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!


(recebido por mail)

ESTRATÉGIAS

POSTE PARA ENCHER

A Milani hoje joga de azul e branco.

Etiquetas:

A CULPA DO IVA



Anda por aí o folclore alimentado pela habitual incompetência jornalista lusa no sentido de o grande problema da despesa nas Escolas ser o agravamento da taxa de Iva sobre a electricidade e o gás natural. Mas vejam a reportagem da Biosfera até ao fim. Passou na RTPN em Janeiro ou Fevereiro deste ano. Resulta claro que as grandes obras nas Escolas promovidas pelo Governo de Sócrates foram mal concebidas e aumentaram entre 3 e 10 vezes a factura da electricidade. Como diz um dos intervenientes, "instalar painéis foltovoltaicos é uma manifestação de saloísmo, de parolismo, de incompetência e de irresponsabilidade pública que não tem classificação." Também se afirma que "nas Escolas em Portugal em 2010 aplicam-se conceitos que eram típicos dos Estados Unidos dos anos sessenta".

Etiquetas:

segunda-feira, setembro 12, 2011

PREPARANDO A ADIAFA

Ampliando a foto dá para perceber as cordas esticadas para as bandeiras e serpentinas do Grande Arraial da Adiafa que já se vai preparando.

MAIS UM DOMINGO DE TROLHA



O AJUDANTE



SÓ FALHA NO NOME

Rui Costa subiu 64 posições no ranking da União Ciclista Internacional, atualizado esta segunda-feira. O atual 43.º lugar do corredor português da Movistar está relacionado com a vitória no Grande Prémio de Montreal, no Canadá. Com o triunfo na prova pontuável para o World Tour, Rui Costa amealhou mais 80 pontos contando agora com 101. O segundo melhor português no ranking é Tiago Machado, no 94.º lugar, sendo Manuel Cardozo o terceiro melhor ciclista nacional, no 102.º posto. O líder da tabela da UCI continua a ser o belga Philippe Gilbert, Omega Parma-Lotto.

sábado, setembro 10, 2011

AUSTERIDADE NA PSP

(enviado por Plastikman)

BEBEDEIRAS

Há muitos e variados copos. Mas 'penaltes' só há um. Por vezes, três.




sexta-feira, setembro 09, 2011

ITER, ITINERIS - "O CAMINHO"




Não tenho pretensões a ser construtor civil. Mas quero experimentar a construção de uma cisterna. Até pela utilidade que dela retirarei. A colher de pedreiro nada tem a ver comigo. Aliás, fiz uma tendinite e tenho trabalhado com o pulso direito imobilizado. Não sei fazer cálculos de estruturas, nem sei nada de hidrodinamica. Apenas quero fazer uma cisterna. Comecei e hei-de acabar. Em 2001 fumava entre 2 e 3 maços de SG Gigante por dia. Quando deixei de fumar decidi que teria que subir a Serra da Estrela de bicicleta. Quatro anos depois subi por Seia. Parei meia dúzia de vezes até à Torre. Mas cheguei lá acima, não sendo capaz de controlar as lágrimas numa das situações emocionalmente mais intensas da minha vida. Com a cisterna, tem-se passado o mesmo. E com outras "cisternas" da minha vida. E se chorar quando a acabar, ajuda a encher. O que está em causa não é a excelência da obra, a qual nunca alcancarei. Está em causa assumir o desafio, fazer uma coisa improvável, superar as dificuldades, seja a dor física, seja o extremo cansaço. Até já perdi peso. A todos os que por aqui passam, obrigado pelos comentários e pelo incentivo. O grande prazer da vida não é o êxito. É o que sofremos até lá chegar. E o êxito não é ganhar aos outros. É superar as nossas limitações. Depois desta aventura irei olhar para os pedreios e trolhas com muito mais respeito. E se mais nada houvesse para celebrar, só esta dimensão dignificaria a epopeia.




quarta-feira, setembro 07, 2011

O MURO

Sofri a concretização de uma ameaça e recebi a preciosa ajuda de um amigo no terceiro dia de muro, o que permitiu concluir o tosco. Finalmente a obra está estabilizada nas suas múltiplas irregularidades. Penso que seja mais fácil e rápido a partir de agora.

À ZÉ PATRÃO

Quando se contrata pessoal das Operações Especiais, até o Ginjal é roçado com metodologia militar.

segunda-feira, setembro 05, 2011

JORNALISMO RONHOSO

"O FC Porto já não é o terceiro melhor clube do mundo, segundo a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). No ranking mensal actualizado nesta segunda-feira os dragões cairam para o quarto posto, sendo ultrapassados pelo Manchester United.
No que toca aos outros clubes portugueses, destaque para a subida de 20 lugares do Benfica, que é agora 17º classificado. Ao contrário, o Sporting de Braga cai 14 lugares e é agora 53º. O Sporting baixou uma posição no ranking, ocupando o 64º posto. Nacional (268.º), Vitória de Setúbal (368.º) e Vitória de Guimarães (372.º) são os outros clubes portugueses representados."

Mais um exemplo do jornalismo de merda que se faz em Portugal. A verdade dos factos é, exactamente, o contrário do que a notícia divulga. A boa notícia é o 4º lugar mundial do FCPorto no meio das melhores equipas do mundo. E se desceu uma posição foi devido à derrota com o Barcelona onde toda a gente viu a mão do arbitragem. A má notícia é o Benfica não passar da 17ª posição, apesar de ter subido 20 lugares, agora que voltou a jogar metade do tempo de jogo contra 10.


O ranhoso do jornalista conseguiu dar a notícia ao contrário. Desde que eu me lembro de ser gente que foi sempre assim.

CORAGEM!

"Não esmoreças nem desistas, trabalha duro!
Pensa nos milhares de pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, sem pagar IRS, sem aturar chefes e patrões, sem horas de levantar, sem medo de perder o emprego... Eles dependem de ti!"

By Paulus

O INÍCIO DA CISTERNA













Começar é fácil. Marca-se o círculo no terreno e começa-se a cavar até retirarmos 25 metros cúbicos de terra compacta. No último dia levamos lá os rapazes para eles fazerem uma fotografia. O objectivo final é arranjar uma cisterna com capacidade para cerca de 30 metros cúbicos de água.

Mal eu sabia nos trabalhos em que me estava a meter.