segunda-feira, fevereiro 28, 2011

RAIVA DO CONDUTOR



Quem tratar da saúde a este filho da puta terá a minha compreensão e gratidão.

domingo, fevereiro 27, 2011

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA


À porta do Ministério da Justiça, foi encontrado um recém-nascido abandonado.
O bebé foi limpo e alimentado pelos funcionários que decidiram dar conhecimento do assunto ao Ministro da Justiça.
Depois de oito dias, é emitido o seguinte despacho, dirigido ao Secretário de Estado: Forme-se um Grupo de Trabalho para investigar:
a) - Se o 'encontrado' é produto doméstico deste Ministério;
b) - Se algum funcionário deste Ministério se encontra com responsabilidades neste assunto.

Após meses de investigação, o Grupo de Trabalho, conclui: 'O encontrado' nada tem a ver com este Ministério pelas razões seguintes:
a) - Neste Ministério não se faz nada por prazer nem por amor;
b) - Neste Ministério jamais duas pessoas colaboram intimamente para fazerem alguma coisa de positivo;
c) - Neste Ministério tudo o que se faz não tem pés nem cabeça;
d) - No arquivo deste Ministério nada consta que tivesse estado terminado em apenas 9 meses.

(enviado por Amorim)

ITALIA

(enviado por Paulus)

PÃO DURO E CHOCOLATE



Diz um puto francês para um português:

- Eu como chocolate e tu comes pão duro!

E o puto português responde: "- Mas ... eu tenho o PS no governo e tu não tens..."

No outro dia o puto francês volta a chatear o português.

- Eu como chocolate e tu comes pão duro!

E o português respondeu:

- E eu tenho o PS no governo e tu não tens...

Mas o puto francês, já prevenido, responde:

- Não tenho, mas também vou ter...

E responde o português:

- Então também vais passar a comer pão duro que te vais foder ...

(enviado por Paulus)

RECORDE DE VITÓRIAS



Com esta brilhante vitória por um a zero atingiu-se o recorde de 324 vitórias consecutivas numa mesma época.
A vitória de hoje sobre o Marítimo vai ser a heptacentésima nona quarta consecutiva.

"Pelo peixe morre a boca", nos imortais dizeres de Vieira.

Etiquetas:

sábado, fevereiro 26, 2011

MILITARES CAGÕES


"(...) O embaixador dos Estados Unidos em Lisboa descreveu as razões para que Portugal tenha comprado submarinos e tenha 39 caças de combate.

A diplomacia norte-americana escreve (...) que o ministério da Defesa compra armamento por uma questão do orgulho e não importa se é útil ou não.

Num telegrama enviado a 5 de Março de 2009, o então embaixador Thomas Stephenson escreve ainda que Portugal gasta dinheiro em submarinos que devia usar em outras áreas em falta como navios para patrulhar a costa.

(...) classifica ainda Portugal como um país de generais "sentados": que tem mais generais e almirantes por soldado que quase todas as outras forças armadas modernas." notícia SIC

NOTA: A razão pela qual o regime não é deposto radica no facto de a consciência dos Militares ter sido comprada pela Classe Política. Hoje em dia, os Militares integram o núcleo dos interesses instalados que estão a inviabilizar o País.

LINDA

POSTE PARA ENCHER

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

BOM FIM DE SEMANA


Etiquetas:

EM ALJEZUR TAMBÉM É ASSIM

video

(filme enviado pelo Pita, a lembrar que a gente gosta)

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

BOA SORTE

Vamos lá a ver se a Estugarda não chega ao nariz do Benfica.


Actualização 1: o golo de Salvio, um charuto de trinta metros atirado para a molhada, revela a "inteligência de Sálvio", no dizer do comentador da Sic. E o golo, em si, "é um golo histórico".

Actualização 2: O índio arraçado de cigano tentou matar o guarda-redes contrário com uma joelhada assassina. Os comentadores apressam-se a dizer que a culpa é do defesa do Estugarda que acabou por cair em cima do guarda-redes já depois de este ter desmaiado com a brutal pancada.
Actualização 3: Espera-se e deseja-se que o Benfica ganhe o jogo. Antecipo que os comentadores da Sic vão proclamar que o Benfica já é campeão europeu.

Etiquetas:

POSTE PARA ENCHER


REFORMAS NA SUÍÇA



Aos anos que eu digo isto: as reformas não é para sustentar milionários. É apenas para garantir uma velhice digna a quem trabalhou uma vida inteira.

Até porque as reformas mais avultadas em Portugal servem para sustentar os Colégios particulares dos netos e criar ainda mais desigualdade duas gerações abaixo.

Qualquer reformado tem uma vida digna com 1700 € mensais. Até porque, refra geral, já tem a casa paga e os filhos criados. E se algum filho precisa de ajuda é problema dele. Não pode ser problema dos contribuintes que pagam a reforma principesca aos pais dele.
Mas, como dizia o outro, o comunismo não é para as vacas, é só para os burros e o socialismo e a igualdade é só para o que interessa. Quando não convém, mete-se na gaveta.
O curioso neste país à deriva, ou o grande paradoxo de Abril, é que todas as razões sociais e económicas que podem fundamentar uma revolução socialista estão no terreno. Todas aquelas razões utilizadas pela retórica dos "progressistas" de Maio68. Esta geração quando se sentou no Poder Político fez pior que a geração anterior que tanto criticou.
(vídeo enviado pelo Piteira)

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

GOING TO BRAZIL



Na sequência lógica dos postes musicais abaixo editados, e com dedicação ao JOPZ, aqui vai um dos grandes êxitos dos Motorhead, Going to Bahia, going to Brazil.

WHOREHOUSE BLUES

Foi neste modesto estabelecimento comercial nos confins dos brasis - era assim que em arcaico se referia o Brasil - que os Motorhead se inspiraram para a música que está no poste ali em baixo.

GISP - EU APOIO A NOSSA POLÍCIA



As notícias de hoje sobre este episódio têm sido abundantes. Em especial as notícias que, em vez de noticiarem, censuram liminarmente o comportamento policial.
Bem sei que a minha vida profissional tem passado por questionar o exercício excessivo de força policial. Mas perante esta situação concreta, não vejo como o possa fazer.
Segundo noticiado, toda aquela matéria castanha que se vê no chão e nas paredes é merda, excrementos do próprio preso que este resolveu durante vários dias espalhar no espaço a que está confinado, recusando-se a fazer as limpezas necessárias. Estava em causa a salubridade do preso e a dos restantes reclusos que se queixavam do nauseabundo cheiro a merda.
A utilização do taser servir para imobilizar o preso evitando que os elementos policiais travassem com ele uma luta na lama de merda.
É certo que o preso aparentava estar a obedecer. Mas nada garante que ele se mantivesse calmo até ser algemado, pois que os antecendentes tão radicais de desafio às regras admitiam súbita mudança de comportamento. Aliás, até seria previsível que ele encetasse mais um desafio às regras.
Para lá do taser não vi nada de anormal, até porque o tom de voz imperativo integra os manuais aplicáveis à situação.
A única crítica que faço respeita ao local onde o taser foi disparado. Deveriam ter tentado que ele se aproximasse da porta, para que não tivesse caído em cima da merda. O que obrigou alguns polícias, aliás, a chafurdar heroicamente na dita. Agora o taser foi bem aplicado.
Os deputados que decidiram convocar o Ministro por causa deste assunto deveriam passar uma noite naquela cela para que o cheiro os inspirasse a poupar dinheiro aos contribuintes.
Para que conste, uma prisão não é um hotel, os guardas prisionais não são criados de room service e o nauseabundo grau a que a situação chegou só é criticável por terem sido garantidos tantos direito ao preso permitindo que a situação tivesse chegado a um ponto daqueles.
Se fosse eu a mandar, ao segundo dia de porcaria a cela tinha sido lavada de agulheta. Mas isso sou eu e o meu extraordinário sentido prático.

Etiquetas:

CENTÉSIMA LIÇÃO



Ontem o meu filho mais novo actuou na Festa da 100ª Lição de Português no 5º ano da Eugénio dos Santos.

Entre outras peças dos Motorhead,tocou este Whorehouse Blues, ou Blues da Casa de Alterne, numa tradução livre.

A VER SE A GENTE SE ENTENDE

Este blogue é uma página pessoal, onde são vertidas as minhas opiniões.
Quem quiser discordar, pode fazê-lo desde que se identifique.
Quem vem aqui despejar insultos a coberto do anonimato, mesmo que eu desconfie quem seja, pode ir para a puta da respectiva mãe.
Quem achar que fica cerceado na sua liberdade de expressão pode criar um blogue para emitir as suas opiniões.
Certo ?

CENTENÁRIO







Se ampliarem as fotos, perceberão que os manifestantes ciclistas envergam uma T-Shirt com o slogan "PODEM LIMPAR AS MÃOS À PAREDE.

A fotografia foi tirada em 5 de Outubro de 2010, enquanto os filhos da puta comemoravam no Largo do Município o êxito da sua república.

Na imediata sequência a ditadura republicana enviou as suas forças policiais em abundância para apreenderem a T-Shirt desafiadora e prenderem os insurgentes. Abancaram na minha rua, cercaram-me o Escritório, mas não levaram nada.

Viva a insurgência contra a ditadura republicana que nos conduziu à bancarrota !

FINALMENTE


O movimento que lançámos nas comemorações dos ranhosos 100 anos da república - PODEM LIMPAR AS MÃOS À PAREDE - vai ter sequência pública nas manifestações marcadas para 12 de Março.
Curiosa data, como diria o outro. Doze de Março, por coincidência, o dia seguinte ao aniversário do comunista onze de Março. O onze de Março das nacionalizações e da implantação do regime soviético que vigorou por uns destruidores oito meses que arrasaram o País e atrasaram o desenvolvimento económico em duas décadas. Devemos ao Partido Comunista ter atrasado o País por vinte anos. Mas isso é outra conversa. Eles ainda nem perceberam que, de Berlim, só bolas, nada de muros, e que a União Soviética já se desmoronou há mais de 20 anos.
Não me vai ser possível ir à manifestação de 12 de Março, porque vou almoçar com alguns militares. É um almoço de gala. Num casamento. Talvez os convença a fazer o 26 de Abril e o 2 de Maio. Quem sabe....
Mas que o socialismo da Constituição de 1976 está com os dias contados, não tenho dúvidas.
Viva Portugal. O Portugal de quem trabalha, de quem paga impostos e de quem acredita que é o trabalho, e não os subsídios, que criam riqueza e geram felicidade.

Etiquetas:

POSTE PARA ENCHER

terça-feira, fevereiro 22, 2011

FAVAS CONTADAS


Tacho para a cunhada de José Sócrates
Cunhada de Sócrates é assessora na EPAL
A EPAL, empresa pública tutelada pelo Ministério do Ambiente, contratou em Junho deste ano, já em plena derrapagem das contas públicas, a cunhada do primeiro-ministro para assessora do conselho de administração. A admissão de Mara Mesquita Carvalho Fava, irmã de Sofia Fava (ex-mulher de José Sócrates), nos quadros da EPAL ocorreu após quase dois anos como trabalhadora da empresa a recibos verdes. A cunhada de José Sócrates terá um salário mensal bruto de 2103 euros, acrescido de 21,5% do ordenado por isenção de horário de trabalho.
O ingresso de Mara Fava nos quadros da EPAL foi revelado pelo próprio jornal da empresa: na edição de Junho de 2010 do 'Águas Livres', na coluna Movimento de Pessoal, indica-se que foram admitidas Mara Fava e Mariana Barreto Dias de Castro Henriques, mulher de Jorge Moreira da Silva, ex-secretário de Estado do Ambiente, ex-consultor do Presidente da República e vice-presidente do PSD.

A Comissão de Trabalhadores, em resposta ao CM, assume que o assunto "é falado entre os trabalhadores da EPAL e em termos nada abonatórios para os envolvidos directa ou indirectamente na sua admissão, assim como para a justificação do vencimento mais isenção de horário de trabalho".


Email com foto enviado pelo Vitor "Plastikman".

Ver a notícia aqui.

O FELINO DO NAP

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

SOFÁS GARCIA

Para descansar de noite e de dia.

BALNEÁRIO DO BENFICA

FORÇA SPORTING



Nem todo o Benfica é "isto". Mas ultimamente a maior parte é exactamente "isto".

Etiquetas:

sábado, fevereiro 19, 2011

CONTABILIDADE


As duas últimas semanas registaram mais de 8 mil visitas. Vocês gostam é de gajas em top less.

Etiquetas:

ZERO DE CERTEZAS

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

PINGUINS ENCARNADOS

LE VELO

TEA

Na Recepção do Hotel

- Sim, faz favor de dizer ?
- Room service, please. I want tuti tu tututu.
- Ok, sir. Dois chás para o duzentos e vinte e dois. Já de seguida.

(By Pedrus)

BOM FIM DE SEMANA


OS MAIORES DO MUNDO

IFFHS (Federação de História e Estatística do Futebol)

Ranking das melhores equipas da primeira década do século XXI

1. FC Barcelona, Esp, 2.550,0 pontos
2. Manchester United, Ing, 2.523,0
3. Liverpool FC, Ing, 2.414,0
4. Arsenal FC, Ing, 2.410,0
5. Inter Milão, Ita, 2.358,0
6. Bayern Munique, Ale, 2.315,0
7. AC Milan, Ita, 2.296,0
8. Real Madrid, Esp, 2.257,0
9. Chelsea FC, Ing, 2.235,0
10. Boca Juniors, Arg, 2.095,0
(...)
16. FC Porto, POR, 1.873,0
31. Sporting, POR, 1.509,0
54. Benfica, POR, 1.356,0
127. Sporting Braga, POR, 957,5
246. Marítimo, POR, 663,5
251. Boavista, POR, 656,0
357. União Leiria, POR, 542,0
382. Vitória Guimarães, POR, 517,0
435. Belenenses, POR, 482,5
442. Nacional, POR, 477,0
459. Vitória Setúbal, POR, 468,5
479. Paços Ferreira, POR, 456,5
630. Académica, POR, 368,0
902. Beira-Mar, POR, 269,5
912. Rio Ave, POR , 267,5
937. Gil Vicente, POR, 261,5


Este tipo de notícias deveria ser proibido.

Etiquetas:

GUITARRADAS À MANEIRA

BEATRICE BULTEAU




O cavalo lusitano em aguarela. Não importa que seja manifesta a sensibilidade feminina na aguada e na forma. Gosto.
Tenho uma serigrafia de uma sorte à tira.

Etiquetas:

JÁ TEM INTERNET




Dedicado ao Joaquim Miguel que sobreviveu a 30 dias sem internet.

BUBADERAS


Um Alentejano esteve a beber até o bar fechar.
Como era o último cliente, o funcionário informou-o que iam fechar e que ele tinha que sair. O Alentejano levantou-se e caiu no chão...
Tentou novamente levantar-se e caiu novamente.
Optou por se arrastar até à porta do bar.
Tentou levantar-se novamente e voltou a cair.
Já na rua tentou levantar-se e voltou a acontecer o mesmo: Caiu !
Foi assim para casa, tentando levantar-se e caindo sempre.
Já em casa e pela manhã a esposa comentou:
- Ganda bubadêra onte à nôti !
- Ó porra e como é que sabes que ê onte cheguê bêbaduuu ?
- Talafonaram do bari. Dêxaste lá a cadêra de rodas...
(By Paulus)

PIADA PALOP


Dois moçambicanos à conversa:

- Mano, pus soalho flutuante nos casa! Bonito! Assim quando vier as próxima cheias, o chão flutua e não fico com a casa inundada!...

- Mas, se vierem muitas cheia, irmão, isso sobe muito e tú bate mésmo com os corno nos tecto, pá!!!

- Nãos tem probrema, méu; também pus os tecto falso.



(by Paulus)

NOITE DO DRAGÃO


AUTORIDADE MORAL

Recapturado autor do disparo mortal do «very-light»

Não, não é para dar lições de moral a ninguém, ainda menos para aproveitar a infeliz morte de um inocente adepto.
É apenas para explicar ao Senhor Vasconcelos Cineasta que alguns assassinos e traficantes de droga têm assento, em especial, em locais que ele evita enfrentar, apesar de estarem dentro das suas portas.
Pelo meu lado, acabava com as claques todas. Sem excepção. O que não é o caso do Senhor Vasconcelos para quem só são más as claques dos outros.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

COENTROS E RABANETES

O andebol e, em especial, o basquete permitem perceber a linha, por vezes fina, que separa a falta defensiva da falta atacante.
Quem aplica essas regras interpretativas ao futebol, tira tremendo proveito no entendimento do jogo.
Questão completamente diferente é a matéria das simulações, em especial em contexto de grande área.
Lembro-me de Figo, a jogar pelo Barcelona, a desviar o seu pé direito da trajectória normal cerca de 10 centímentros só para tropeçar no pé do Realista Roberto Carlos.
Desde Futre a Deco, com tremendo descaramento de João Pinto, já assisti a centenas de penalties assinalados por árbitros incompetentes que não percebem que é o avançado que procura o contacto com o defesa.
Hoje o Coentrão fez mais uma daquelas em que já é reincidente. Nota-se perfeitamente que, a cerca de meio metro dos braços do guarda-redes, já está a dobrar os joelhos para se deixar cair em cima desses braços.
O árbitro, sagaz, percebeu.
Os doentes da clubite não alcançam. Em especial aqueles que nunca praticaram desporto ou que o mais que fizeram foi umas biqueiradas em futesal.
A única coisa que me escandaliza é a incompetência dos jornalistas. Não é apenas serem tendenciosos. É serem ignorantes de uma matéria que, por acaso, é a matéria que lhes permite ganhar o pão.
Se cada um de nós fosse tão incompetente nas nossas profissões estavam os nossos filhos bem tramados.

BIKE CHINA

POSTE PARA ENCHER


Etiquetas:

ALENTEJANO NO PORTO

video

O Piteira enviou este vídeo de uma alentejano que foi apoiar a Agremiação de Carnide no Dragão.

LIBERDADE

POESIA DEDICADA

"Vem por aqui" --- dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom se eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui"!

Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha mãe.

Não, não vou por aí!
Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Por que me repetis: "vem por aqui"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...

Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis machados, ferramentas, e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...

Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátrias, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios.
Eu tenho a minha Loucura!

Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...

Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí.

José Régio

Eis o poema mais famoso de Régio e um dos preferidos de Jorge Nuno Pinto da Costa que, aliás, o costuma declamar com competência.

Dedicado ao UPS, esse assanhado lampião e futuro ex-campeão que há mais de um mês não vem ao blogue porque a EDP - disse-me o Pita - lhe cortou a electricidade por falta de pagamento.

Etiquetas:

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

BERLUSCONI

Com menores de idade destas também eu me metia.

ANTI-DEPRESSIVO


A BOTA E A PERDIGOTA


PORTO-GUÊS

FAÇA ESTE TESTE.


O meu resultado foi:

Tripeiro nato

Você é um homem do Norte! Não há nada que lhe escape: que ninguém pense em abordá-lo com falinhas mansas sem um cimbalino e uma francesinha na mão! Para si, tudo o que não esteja num raio de cinco quilómetros a volta da Torre dos Clérigos é paisagem. Aprovado com distinção neste teste de Portualidade já pode ir contando com um convite para ser o rei da noite de S. João.

RECEBI POR E-MAIL

E se conseguíssemos juntar 1 ou 2 milhões na Avenida da Liberdade, em Lisboa? De forma espontânea e sem aproveitamento partidário, pois assim se veria a força do Povo... do povo anónimo, mas consciente e disposto a colocar as coisas no devido lugar.

Era a onda de descontentamento e que muito bem se poderia alargar as outras capitais, pois Portugal é bem mais que Lisboa...

1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política
Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra a chulisse, está a começar. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros e não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia... Acabar com o pagamento de 200 € por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 € nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades;

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc..., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis...

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes às oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP;

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma Sr. Ministro das Finanças recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado;

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP, que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem"...;

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise";

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.



Etiquetas:

SINFONIA DE SENTIDOS

Descobri esta sinfonia no Outono passado nas Rias Bajas a norte de Vigo durante um fim-de-semana prolongado em que o meu filho mais novo patinou num torneio internacional.
Ao domingo de manhã não foi possível comprar para trazer porque estava tudo fechado. Pedi para me trazerem. Infelizmente, a versão original vítima de paixão foi a "dulce" e a encomenda que chegou foi a "seco".
Mas como se diz na tropa: também marcha.

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 15, 2011

A DESPEDIDA DO SENHOR PADRE



No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Atrasado, chegou então o Presidente da Câmara para prestar uma homenagem ao Padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o Padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase! E se se atrasar, fique de boca fechada!!
(By Charneca)

SMOKED WATERS

Etiquetas:

STRANGE KIND A WOMAN

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

ANTÓNIO NEVES







Gosto muito das aguarelas do Neves. Mas estão carotas.

Etiquetas:

DÍVIDA PÚBLICA

Nos anos da governação de Sócrates, o aumento da dívida pública foi o seguinte:
2005- 11,1 mil milhões de euros
2006- 6,8 mil milhões de euros
2007- 4,2 mil milhões de euros
2008- 5,7 mil milhões de euros
2009- 14,3 mil milhões de euros
2010- 14 mil milhões de euros.
Nos 6 anos de 2005 a 2010, a dívida aumentou 56,1 mil milhões de euros, passando de 90,7 mil milhões para 146,8 mil milhões de euros. E se, em 2004, significava 60% do PIB, em 2009 representa 79,4% e em 2010 vai aproximar-se dos 90%.

Etiquetas:

DIA DE SÃO VALENTIM



Ao passarem por uma quinta, onde havia uma mula e porcos, o marido perguntou, sarcástico:
- Parentes teus?
- Sim, respondeu ela.. Cunhados e sogra...

(by Paulus)

I LOVE THE BLUES

Etiquetas:

HORA DE ALMOÇO


Etiquetas:

VACA GLOBAL


FERRY

domingo, fevereiro 13, 2011

ÚLTIMA SEMANA

DOMINGO NO JARDIM

GUITARRADAS À MANEIRA

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

ÉTICA GREVISTA

LACUNA COIL



Metal italiano com um cheirinho a pop.

BOM FIM DE SEMANA

ATÉ QUE ENFIM

"Não somos xenófobos, mas venham para o bem. Não venham para cá praticar o mal." O recado é da juíza Fernanda Sintra Amaral e foi dado ao grupo conhecido por ‘Máfia de Leste’ no final da leitura da sentença, ontem, no tribunal de São João Novo, no Porto." - notícia CM
O politicamente correcto já era. Embora raramente aparece um Juiz a dizer em voz alta o que a sociedade pensa. Estrangeiros ? Só aqueles que vierem para o nosso país por bem. Quem vem praticar crimes é para ser devolvido à procedência.

POSTE PARA ENCHER

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

OS DEO LINDOS

Etiquetas:

SOMBRA



Fabuloso arranjo acústico dos Moonspell.

Etiquetas:

DIREITO À GREVE

O artº 57º da Constituição garante o Direito à Greve e estabelece que " Compete aos trabalhadores definir o âmbito de interesses a defender através da greve, não podendo a lei limitar esse âmbito". A Lei da Greve repete este comando normativo.
Aquele artº 57 está arrumado no Capítulo III dos "Direitos, Liberdades e Garantias dos Trabalhadores", não está no Capítulo II "Direitos, Liberdades e Garantias de Participação Política".
Não vou ensaiar uma teoria geral do Direito à Greve. Apenas salientarei que o Direito à Greve se destina, naturalmente, a poder ser exercido no âmbito estrito da luta laboral dos trabalhadores. Não no âmbito da luta meramente política, ou de objectivos de política geral.
Pela lógica sistematizada no texto constitucional, o Direito à Greve não pode ser exercido fora do contexto das relações de trabalho inerentes ao trabalhador grevista.
Sabemos que ao longo da história não tem sido assim. As Centrais Sindicais têm usado e abusado do Direito à Greve visando a agenda política da esquerda em especial a do Partido Comunista que compensa na organização de alguns sindicatos, em especial os do sector dos transportes, que domina, a falta de força eleitoral ou de peso específico social.
A greve dos transportes desta semana tem como objectivo protestar contra a baixa de vencimentos que foi aplicada por Lei. É uma questão controversa que muitos sindicatos levaram a Tribunal. É uma questão que está muito para lá do umbigo do sindicato que marcou a greve. É manifestamente uma questão de política geral. Não está em causa o protesto contra a empresa que diminuiu o salário, até porque a empresa está a cumprir a lei, não pode decidir de modo diverso.
Do meu ponto de vista, as greves desta semana são ilegais, pois que se reconduzem a uma contestação de política geral. Ora, esse tipo de contestação faz-se nas urnas. E num regime purificado que resulte duma revolução que aniquile o actual quadro constitucional, o Direito à Greve não poderá ser exercido fora do âmbito das relações laborais. Óbviamente. As greves não se destinam a demitir governos ou a alterar leis. Isso cabe às eleições.
No caso do Metro de Lisboa a situação é escandalosa, pois que ao dia de greve ocorrido na passada segunda feira, têm sucedido diariamente surpreendentes "avarias" que estagnam o andamento dos comboios por meias horas e horas completas, incomodando, dificultando a vida , causando muitos prejuízos e revoltando quem paga os bilhetes e os passes.
Um dia, estes falsos sindicalistas que fazem disto há quase 40 anos serão mandados, todos e sem excepção, para a pqp. Um dia...tem que haver um dia.