quarta-feira, junho 30, 2010

CEM MILHÕES ? CEM ? 100 ? C ? 2 X 50 ? MILHÕES ?

Suspeitas sobre a família de Sócrates: juiz envia documentos de Mário Machado para a PGR

O juiz encarregue do processo de Mário Machado, dirigente da Frente Nacional e líder dos Hammerskins, anunciou hoje que vai enviar para a Procuradoria Geral da República os documentos que alegadamente registam transacções financeiras de familiares do primeiro-ministro.

Os papéis foram publicados por Mário Machado vão desde os certificados de constituição de uma offshore até aos movimentos bancários efectuados durante alguns meses do ano de 2001. Entre compra e venda de acções, o valor global das transacções do tio materno de José Socrates ultrapassou os cem milhões de euros, segundo as notas publicadas num blog online pelo dirigente skinhead.

A indicação de que os documentos serão enviados para o Ministério Público foi hoje dada, durante as alegações finais do julgamento de Mário Machado, no Tribunal de Loures.

NOTÍCIA DAQUI.

E vêm-me executar 176 € porque em 2003 entreguei uma declaração de Iva fora do prazo ?



terça-feira, junho 29, 2010

MAU GOSTO

O Jornal Record fez uma capa do pior mau-gosto jornalístico. Provavelmente amanhã um Jornal espanhol fará uma capa metendo a carita do Ronaldo no empalado.

NOTÍCIAS DA GRÉCIA

"As novas regras laborais propostas facilitam o despedimento dos trabalhadores e o pagamento de salários abaixo do ordenado mínimo aos mais jovens.

O controverso projecto-lei vai limitar as reformas antecipadas, aumentar os anos de descontos para a aposentação, de 37 para 40 e aumentar a idade de reforma das mulheres de 60 para 65 anos, como já acontece com os homens.

A reforma no sistema de pensões é uma das contrapartidas da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional em troca do empréstimo de 110 mil milhões de euros, para ajudar a Grécia a vencer a crise."

É preciso é calma. Cá chegará a nossa vez.

ENTUMESCIMENTOS DE ALMA

“Se tivermos que nos endividar mais, vamos endividar-nos mais” - LFVieira

"Morro, mas Morro com a Pátria" -Camões

"Portugal é meu porque o herdei, porque o paguei e porque o conquistei" - Filipe II

"Quem vive de esperança, morre a peidar-se." - Benjamin Franklin

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado." - Karl Marx


"Isto é um circo... isto é uma palhaçada..." - Medina Carreira


" A Nova Zelândia é o País de cultura ocidental mais afastado de Portugal" - O Xiclista

EJACULAÇÃO PRECOCE






Enquanto a malta anda entretida com os milhões que as vedetas ganham, alguém sabe o que se está a passar na economia e nos impostos que pagamos ? Não é para embirrar, mas se a selecção do Senhor Merdail ganha, o IVA sobe embrulhado nas serpentinas na euforia. Qual foi o país onde o IVA subiu de 18,5 % para 24 % ?
Passei o fim de semana a trabalhar. Ontem cheguei ao Escritório às 7:30 e saí depois da meia-noite. Hoje cheguei às 7:15 Horas. Estou a descontrair, porque o serviço urgente para hoje, afinal, deu-me uma trégua no Tribunal do Bombarral que está fechado devido a Feriado Municipal. Percebi agora às 9 horas quando telefonei para lá. Vou tomar um cafezinho e vou abrir outras frentes. Alguém tem de trabalhar o dobro das horas para que um cigano esteja agora a dormir e a seguir vá tomar o pequeno almoço na pastelaria à custa dos subsídios que recebe pagos pelos meus impostos.
Que querem ? Estou farto de futebóis, estou farto desta merda toda , estou farto desta merda em que Portugal se transformou. Há aí um filho da puta que nunca trabalhou na vida mas que vai ser sustentado durante todo o dia pela riqueza que eu produzi a mais nos últimos dias e logo à noite ainda se vai embebedar com cerveja a ver o jogo da selecção à minha custa.
Vão bardamerda mais o socialismo.

domingo, junho 27, 2010

MÁRIO SOARES

«Eu estava nas Caldas da Rainha mas tive de ir fazer o exame a Leiria. Chegaram as notas e eu estava chumbado. A minha sorte é que, passados uns 15 dias, o ministério emitiu um despacho pelo qual decidia subir um ponto na classificação de cada aluno, porque tinha havido muitos chumbos. E foi assim que passei», contou.

Há tipos desde pequenos habituados a que a sua mediocridade seja sempre desculpada e premiada.

Nem a 4ª Classe das antigas estes merdolas conseguiu fazer com mérito próprio.

Em contrapartida, Sócrates foi um aluno tão aplicado que até ao Domingo conseguiu completar cadeiras.

OUTRO SENTIDO


O Tramadol dá outro sentido à vida...

"Então, minha Senhora - perguntava o interessado e solícito finalista do internato geral -, está melhorzinha da barriguinha ? Já está mais presa dos intestinozinhos ?"

"Olhe, Senhor Doutor - dizia a paciente arrastando a fala e semicerrando os olhos - desde que tomo o Tramadol continuo a borrar-me toda, mas já não me rala nada..."

sábado, junho 26, 2010

TRAMADOL



Como ocorre?

A distensão da musculatura isquiotibial, normalmente ocorre quando tais músculos são contraídos bruscamente durante algumas atividades, como corrida, salto ou por movimentos excessivos de extensão da coxa ou de flexão do joelho.

(ou quando 300 kilos de mota se inclinam sobre a perna aproveitando o facto de a Rua ter uma pendente de 7%)

Quais são os sintomas?


Queimação ou estalo, já no momento da lesão. A dor é sentida ao andar, dobrar ou esticar a perna. Alguns dias após o ocorrido, pode surgir um hematoma logo abaixo da lesão.


Como é diagnosticado?


O médico examina a perna e encontrará dor ou incômodo no local da lesão.


Como é tratado?


O tratamento poderá incluir:

• Compressas de gelo na musculatura por 20 ou 30 minutos, sendo que a cada 8 minutos de gelo deve-se fazer uma pausa de 3 minutos. Pode ser feita a cada 3 ou 4 horas, por 2 ou 3 dias ou até que a dor desapareça,

• Elevação da perna, colocando um travesseiro sob ela,

• Faixa elástica envolvendo a coxa para compressão, a fim de evitar que o edema piore,

• Anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares de acordo com a prescrição do médico,

• Muletas, no caso de dificuldade para andar,

• Fisioterapia.

Ao retornar à atividade, pode ser necessário um enfaixe elástico para dar suporte extra à musculatura isquiotibial. Durante este período, sugere-se uma atividade esportiva mais amena.

sexta-feira, junho 25, 2010

CREDOR CHATO

quarta-feira, junho 23, 2010

VIVA O BEIFICA

Para deleite dos farinheiras do Divor, incluindo aqueles que são maltratados por não os deixarmos trabalhar o ano inteiro.

terça-feira, junho 22, 2010

NAMORO 'PRUDENCIAL'




Ando a namorar estes "Prudêncio's".
O de baixo é de outra fase do Mestre.
Estou aflito na indecisão. O que me apetecia, mesmo, era ser trifásico... Mas ainda hoje larguei 1300 patacos no Multibanco em pagamento final de uma liquidação oficiosa que já não fui a tempo de substituir e que vão directamente para o subsídio social do Cigano culturalmente avesso ao trabalho.
Ou seja, para o Cigano ter um TV-plasma sem nunca ter trabalhado, eu não posso comprar os quadros que me dão prazer, apesar de trabalhar 10 horas por dia, sem contar os telefonemas que atendo fora de horas.
Porquê a temática do campo, da agricultura, do maneio dos animais ? Tem tudo a ver com as raízes, com os olfactos psicológicos que entranharam os cantos da alma e que preencheram as telas dos meus sonhos de menino.
Na Várzea de Óbidos os maiorais não usavam barretes verdes nem coletes encarnados. Vestiam-se da cor da terra e o barrete era preto como o do meu avô. E só um montava um irrequieto cavalo ruço. Era o chefe, certamente. Ou o tal Gama, que dava nome à Varzea.
Os toiros, era vê-los majestosos e pachorrentos na sua negritude a pastar desinteressados de quem passava montado no burro ou no macho do outro lado da regueira onde viviam as enguias e os pampos e para onde saltavam as rãs às centenas. A regueira não era muito larga, apesar de funda, mas eles mantinham-se afastados. Certamente que não apreciavam o cheiro das pessoas. Mas mesmo assim o medo dos toiros bravos, esse ancestral temor da fera, até a sonhar arrepiava.
Demorava-se hora e meia pela mota do rio Rial desde o Sobral da Lagoa até às natas fertéis dos talhões do Borraçal onde cresciam as tremendas cebolas, regadas a cabaço, que a minha Avó uma vez por semana ia vender à Praça da Fruta das Caldas e que tinham aquela reputação de serem grandes "como abóboras-meninas" que tanto lustravam o capricho lavrador do meu Avô.
Já lá vão mais de 40 anos. Parece que foi ontem.
(poste actualizado).

COMPOSTELA



I

Dia 19 de Julho
Está marcada a partida
Desta equipa tão bela
Graça do Divor a S. Tiago de Compostela


II

É logo pela manhã
Que a equipa se vai juntar
Junto ao café do Besica
Para dali abalar

III

Ouve-se o grito da Partida
Dado pelo Joaquim Miguel
Com a carrinha a trabalhar
Lá dentro vai o farnel

IV

Vai o Joaquim Miguel
Que trabalha o ano inteiro
Vai o Joaquim Piteira
Que é o nosso Tesoureiro

V

O Arlindo e António
São dois grandes corredores
Vai o Napoleão
Que é o nosso redactor

VI

Também levam o Vitor
Para as maquinas arranjar
E também vai o Ricardo
Que é para cozinhar

VII

Também vai o Carrajeta
Na carrinha para apoiar
O Carneiro na sua motó
E leva a ginja a estalar

VIII

E também vai o Maurício
Alegre e sempre a sorrir
E só já falta o Serrano
Que este ano não pode ir

IX

Dia 24 de Julho
É uma data tão bela
O grupo chega junto
A S. Tiago de Compostela

X

Agora vou terminar
Mas é verdade podem querer
Eu sinto maior orgulho
A este grupo pertencer

XI

Desejo-lhe boa viagem
E com grandes pedaladas
Que bebam uns bons copinhos
E façam boas saladas.



Abraço

António Serrano


Nota da redacção: O Serrano é o exemplo mais acabado de cantor alentejano. Afinado, em tempo, conhecedor das modas todas (como garante o Piteira). Pelos vistos também é de verso fácil. Ainda terás que me ensinar muitas modas, amigo Serrano. Que eu tenho genuíno interesse pela cultura popular alentejana, apesar da minha voz de "coro de meninos de Viena" como o Napoleão a classifica com frontal desprezo por quem não tem a voz engrossada pelos cigarros de enrolar e pelo resfriado das cordas pelas paletes de mines da sua perdição.

VICE-VERSA EM AMBOS OS SENTIDOS


Quem olha para baixo só vê gajos a chafurdar na merda da ineficácia.
Quem olha para cima só vê gajos a cagar sentenças ineficazes.
O gajo do topo basta-se na eficácia de andar limpinho.

domingo, junho 20, 2010

MARCHA GAY


"E uma marcha saiu do armário. Assim se poderia traduzir a 11ª Marcha do Orgulho LGBT, ontem, sábado, em Lisboa, que conseguiu mobilizar mais de cinco mil pessoas."

"Muitas delas estrangeiras"
- NOTÍCIA DAQUI


O país está mesmo em crise. Até paneleiros temos que importar. Assim a balança da pagamentos não aguenta.

Mas onde é que estão os dez por cento de homossexuais das estatísticas oficiais do Movimento Gay ( só benfiquistas, seiscentos mil, portanto) ?

PARABÉNS AO SPORTING

"O Sporting sagrou-se, este sábado, tricampeão nacional de juniores, depois de ter vencido o FC Porto, em pleno Estádio de Alvalade, por 1-0, em partida da última jornada da fase final da competição. " - notícia GOOGLE.

Quando estas coisas acontecem entre simples mortais chama-se desporto. Quando envolve aqueles que têm a mania que são mais que os outros, trata-se de exercícios de personalidade.

sexta-feira, junho 18, 2010

ENFORCADO MENINO DE 7 ANOS

Esta notícia deixou-me perplexo. E indignado. Com estes tipos não há que ter contemplações. Não passam de animais.
Deixemo-nos de tolerâncias com o Islão de uma vez por todas. O Islão dos talibãs, e o outro Islão, dito civilizado, que nunca ouvi criticar os Talibãs.

A Comunidade Muçulmana em Portugal para ser tratada como Pessoas de Bem , tem que tomar posição pública sobre este tipo de atrocidades. Omitindo essa atitude elementar de cidadania cria em mim todo o tipo de desconfianças.

Já agora, o tal e-mail que circula no Luxemburgo faz todo o sentido. Quem já teve um acidente de viação com um emigrante romeno sem carta de condução e sem seguro, percebe perfeitamente a profunda razão que o tal "xenofobo" assume na crítica que fez circular.

Existe uma difereça entre tolerância e permissividade. O "politicamente correcto" é permissivo. Nós, os otários que pagamos impostos e sustentamos a república das bananas, só temos que ser tolerantes. Permissivos, nunca. A diferença tem a ver apenas com os pontos nos iis.

RAPIDINHAS DO PITEIRA

ALENTEJANO



Um alentejano chega a um prostíbulo e pergunta:

- Quanto custa uma menina?

- Depende do tempo.

- Bom..., suponhamos que chove.


CONFISSÃO



Vai um monge confessar-se e diz para o padre:
- Padre, fiz amor com uma preta num quarto escuro... É pecado?

- Não, meu filho. É muita pontaria!



NO DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO



- Sexo?
- Três vezes por semana.

- Não... eu quero dizer masculino ou feminino?

- Não importa.



ALFÂNDEGA



Joaquim chega ao aeroporto todo carregado de malas.
Quando já ia a embarcar, viu o seu amigo brasileiro, que era fiscal da alfândega. Este, gritou-lhe de longe:
- E aí, Joaquim? Tudo jóia?

- Tudo não! Metade é cocaína.



A JOVEM



Um camionista pára a sua viatura à beira da estrada e dá boleia a uma bela jovem. Depois de conversarem um pouco, ambos decidiram parar para comer qualquer coisa e acabam por ir para o quarto de um motel. Enquanto a jovem se despe, o homem pergunta-lhe:
- Diz-me lá: que idade é que tens?

- Treze.

- ...Por amor de Deus! Veste-te imediatamente e vai-te embora daqui!

- Olha..., outro supersticioso!



A OVELHA E O CARNEIRO



Diz a ovelha para o carneiro:
- Tens tão pouca lã...

E diz ele:

- Então, mas viemos para aqui para dar uma queca, ou para fazer tricô?!



COMO UM TOURO



Uma mulher, toda boazona, vai ao médico:
- Sr.Doutor : queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Muito bem, senhora, Dispa-se, que vamos começar pelos cornos!



AO TELEFONE



- Alô! A minha sogra quer atirar-se pela janela!
- Enganou-se no número... aqui é duma carpintaria!

- Eu sei,.. mas é que a janela não abre!

FAIXA DE GAJA


Fica entre a Terra Prometida e os Montes Golan.

quinta-feira, junho 17, 2010

MR PRESIDENT DA EQUIPA CICLOTURISTICA



Ganda festarola na Sede da Junta do Divor.

PARABÊNS


Para um farinheira que hoje completa 69 risonhas primaveras.

quarta-feira, junho 16, 2010

REMÉDIO CASEIRO



Um médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta: - Fuma?- Pouco. - Faz bem. Quanto menos melhor.- Bebe?- Pouco.- Ainda bem.- Pratica desporto?- Não posso. Tenho lesões antigas.- Pois, é pena.- E sexo, pratica com frequência?- Muito pouco.- Isso é que não pode ser. Se não pratica desporto, deve compensar fazendo muito sexo. Vá para casa e pense bem nisso...
Ele foi para casa, contou à mulher o que o médico lhe tinha dito e, de seguida foi tomar um banho.
A mulher, esperançosa, enfeita-se, perfuma-se, põe o seu melhor baby-doll e fica à espera dele, numa pose toda provocante.
Ele sai do chuveiro, perfuma-se cuidadosamente, começa a vestir-se, e a mulher, surpreendida,pergunta:
- Aonde é que vais?
- Não ouviste o que o médico me disse?
- Sim, por isso mesmo estou aqui, já prontinha para... tu sabes!
Então ele responde:
- Ah, Francisca, Francisca, lá estás tu outra vez com a mania dos remédios caseiros...

terça-feira, junho 15, 2010

EU APOIO

Jogador leal. Potente. Eficaz. Empenhado. Valente. Generoso. Joga habitualmente de azul.

Ademais, se a Selecção do Execrável Madaíl ganhar, a malta põe-se a soprar nas cornetas e nem vai perceber que o Governo vai aumentar o IVA mais um porcentinho, ou outra sacanagem fiscal parecida.

Ademais, ainda, como eu hoje conversava com o Pereira, a Selecção não nos diz nada. Nem a mim nem a ele. É apenas um grupo de vedetas, mercenários e arrogantes. O Clube do Pereira é o Benfica. O meu é o FCPorto. Quando estes jogam, nós vibramos. Com a equipa do Execrável Madaíl nem por isso.

A selecção no tempo em que era praticamente o Benfica, tinha os seus naturais apoiantes. Depois em Saltillo, a pouca-vergonha instalou-se. Mais tarde com o Oliveira - que apesar de sportinguista, convinha apelidar de portista - foi a campanha mais sórdida que os jornais desportivos lançaram contra uma selecção pretensamente representativa de uma nação. As questões e os ódios pessoais dominaram.

Seguiram-se as agressões a àrbitros à sombra da bandeira, aliás, pirosa, da República.

Depois surgiu Scolari apresentado como o melhor do mundo apenas porque tinha um contrato promessa com o Benfica. Os jornalistas portugueses nem se lembravam que ele tinha sido campeão pelo Brasil com as piores exibições da história do escrete.
Ao arrepio de toda a opinião bem intencionada que aconselhava a utilização da equipa de Mourinho, a real besta teimou em usar na medida do possível os jogadores cujos passes pudessem ser valorizados em prol do Benfica ao mesmo tempo que nem convocava jogadores do FCPorto que tinham sido campeões europeus. A primeira derrota com a Grécia levou-o ao golpe de rins do mais degradante e com mais falta de carácter a que já assisti em termos profissionais: foi buscar em bloco a equipa de Mourinho, passando a usar em exclusivo os jogadores que "ontem" nem eram convocados para o banco. Bem ensinados por Mourinho, a equipa jogava de olhos fechados e foi produzindo alguma coisa por sua conta e risco, sendo sempre óbvia a incapacidade de Scolari em influenciar a pendência do jogo. Teve sorte nos penalties e com duas derrotas, dois empates e duas vitórias levou um povo a mergulhar na frustração depois de ter celebrado em antecipação o ovo no cú da galinha. Nunca mais Portugal terá a hipótese de ser campeão da europa. Foi devido à campanha scolariana das bandeiras que comprei a minha primeira bandeira monárquica. E fui um dos que bebeu champagne com a vitória grega. Em homenagem a Victor Baía. (curiosamente, a propósito do Quim, já alguns benfiquistas me vieram confessar que percebem, agora, a minha indignação de há 6 anos.)

Scolari beneficiando da boa imprensa paga pela respectiva agência de imagem, enganou o russo com uns milhões, foi ridicularizado por jogadores como Drogba e Ricardo Carvalho , quando estes nas palestras lhe explicavam que as marcações e as desmarcações se faziam exactamente ao contrário do que ele dizia. A imprensa inglesa dava conta dessas anedotas. Sem mais hipóteses de apanhar equipas treinadas por Mourinho em cuja inércia pudesse embarcar diurante seis meses até se perceber que o tipo não percebia patavina da matéria, escondeu-se no deserto do Gobi onde nada ganhou e voltou para lutar por um lugar mediano no brasileirão. E dali não vai mais sair, que o futebol mundial já percebeu o saco de vento que por ali anda.

Em 2010 fiquei desde logo cansado quando percebi que o autocarro que levava a equipa para o Aeroporto estava a ser filmado de helicóptero. Ainda não vi um único jogo, nem sei quem tem ganho.

Há mais de vinte anos que uso Linic. Cortei o cabelo à escovinha e Linic já não entra lá em casa. Era o que faltava eu estar a contribuir para a fortuna do Cristiano.

Tenho saudades de ver a selecção brasileira jogar futebol. Quando miúdo, eram esses jogos e a Final da Taça da Inglaterra que me empolgavam. Desde que Scolari foi seleccionador brasileiro que o Brasil nunca mais encantou.

Hoje vou almoçar com o Pereira a horas de ver a primeira meia-hora de jogo. Espero que Drogba brilhe. Será o mais sério jogador em campo.

O resto vai ser uma exibição de vedetismo que justifique a nomeação para o lugar.

Se eu sou do contra ? Náá... Mas por aquilo que me dizem há duas equipas que vale a pena ver jogar: Espanha e Alemanha. Mandei gravar os jogos lá em casa.Justificar completamente

DIREITOS DOS ANIMAIS.





Tão anafados que só dão alegrias aos donos...peidando-se.

segunda-feira, junho 14, 2010

MOTO-MACHO

CUSTOS DOS REPRESENTANTES DO POVO

Recebi por mail. O link está aí em baixo indicado. Como não sou jornalista não fiz, nem tinha que fazer, a verificação da notícia. Até porque poderia ficar ainda mais agoniado.


Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de
2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Poderão aceder através do site
http://WWW.dre.pt

Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 - Vencimento de Deputados ...........................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados........................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ...........................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..............................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) ...........................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...............3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA..............961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares.................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática .........................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ..........................2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ..........................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)......................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ..................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ....73 milhões 798 mil Euros
NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61
(191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

DESAFIO ALTERNATIVO

Já fiz, talvez, três quartas partes desta Estrada. Em ocasiões diferentes.

Em partes significativas foi sobreposta por vias mais modernas e noutros troços foi secundarizada pela implantação em paralelo de vias mais cuidadas. Em especial, um troço entre Ferreira do Alentejo e Montemor o Novo, pela latitude do Torrão, além do empedrado de 2 Km, pior que qualquer calçada romana, tem o alcatrão muito desleixado.

A Norte, com partida de Chaves já a fiz até Viseu. Em dois dias.
Não é para fazer de seguida, à laia do Pedro Vertical. Mas é um desafio para uma travessia Norte-Sul pelo interior, com menos carros.
Por Lamego, até ao cruzamento de Bigorne são 30 Kapas sempre a subir...
Para estas coissa nunca tenho companhia. Os gajos querem é "peregrinações"... Nunca via ciclistas tão "religiosos"...

Espreitem este Forum.

domingo, junho 13, 2010

SANTIAGO MIRA, aka, NAPOLEÃO

Hoje fui muito bem tratado. Matei mais de metade dos mosquitos alentejanos durante cerca de 500 kapas quase sempre a fundo até Entradas. E uma andorinha, ("andorinhas, andorinhas, são da cor do carvão, andorinhas, andorinhas, na primavera cá estão") cagou-me o selim de gel Topsellerie fabricado de encomenda em França. Não percebi naqueles alongamentos finais contra a parede que alguns ciclistas andaram a ensaiar, mas isto é mesmo assim: desde que não me queiram adoptar nem oferecer cães, até podem casar uns com os outros.
Uma vez cruzei-me de bicicleta com este Homem em Mourão que, à excepção de Barrancos, é uma espécie dos confins alentejanos. Já lá vão uns anitos. Não muitos, mas intensos.
Tanta coisa e boa que aconteceu desde então . Cadeia feliz de acontecimentos. O diabo não está sempre atrás da porta. Por vezes tropeçamos em Gente Boa. Sentimos que o Destino nos amarra inexoravelmente.
Obrigado à Família que se empenhou em fornecer um almoço leal e saboroso. E felicidades para a casa nova da Mana e Cunhado.
A próxima vez que passar levo o jipe para poder contribuir, como é dever de honra, para a garrafeira. Que pelo nosso lado, "amizade que convenha é a que vai e a que venha". Não é esse o sentido essencial da amizade, mas é a sua consequência inevitável.

TRABALHOS CAMPESTRES



Já tenho o meu "Prudêncio".

sábado, junho 12, 2010

ADRIAN ROGERS

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos. O governo não pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população descobre de que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."


Tirado daqui.

MUNDIAL DE FUTEBOL

sexta-feira, junho 11, 2010

MARTIN PARATY PAIXÃO HANSSON


É por causa destes gajos que o meu filho mais novo está neste momento a representar a Associação de Lisboa em Itália num torneio de Patinagem, o meu filho do meio está num ensaio musical, a minha filha mais velha a estudar para os exames e eu a retomar um caso de abuso de direito logo que feche este poste. O resto do mundo deve estar a ver o México a ser roubado no jogo contra a selecção do país organizador. O futebol entre países está previsível em demasia para ter alguma piada ou suscitar alguma emoção.

A MINHA SELECÇÃO



MR. POTATO and sósia

tirado daqui.

BAZA!....



O Marido pergunta à esposa:

- O que é que farias se eu ganhasse o Euromilhões?

A esposa responde-lhe:

- Exigia-te imediatamente a minha metade e deixava-te definitivamente, meu anormal!

Responde-lhe ele,

- Óptimo! Ganhei 12 euros. Tens aqui os teus 6 euros. Agora baza!

CHEGOU E RESOLVEU


"BCE melhora estimativa de crescimento neste ano" - notícia daqui.

A coisa explica-se facilmente: a Europa estava em crise e o Banco Central Europeu andava a apanhar chapéus, bonés e barretes e a mudar de cadeira em cadeira com medo que o fundo estivesse roto e que alguém metesse o dedo.
O nosso grande especialista em Finanças Públicas, sumidade consagrada em controlo e fiscalização bancária - conforme o extraordinário desempenho à frente do Banco Central caseiro comprova que baste - foi destacado para ajudar os europeus. Largou família a pátria só para ir ajudar os outros. (Uma sumidade também em altruísmo, portanto.)

E os resultados estão aí: bastou que o homem chegasse para que a economia real e os especuladores se cagassem de medo. E a estimativa subiu. Mai nada!. São muitos anos a virar frangos em muita tasca xunga...

O Trichet de imediato deitou fora a caneta, pois percebeu que não sabe fazer contas.

quinta-feira, junho 10, 2010

MUNDIAL DE FUTEBOL

"Jornalistas portugueses assaltados à mão armada"

Parece que também foram violados, mas omitiram essa parte da notícia, receando um fenómeno de afluência acrescida do tipo "eu também quero".


"Polícia sul-africana: três detidos"


Deveriam contratar estes eficazes polícias para prender o criminoso português que também assaltou jornalistas portugueses metendo os gravadores ao bolso.

AMEAÇAS

Passo a vida a receber ameaças aqui no blogue. Ou é de benfiquistas anónimos porque não suportam a crueldade da Verdade, ou de bêbedos e bêbedas anóninos porque estão bêbedos, ou de tonycarreiristas que não gostam de Ozzy, ou de blacksabathistas que não gostam daquele, ou do lobby gay por causa do Quim Barreiros e outras verdades em geral e em especial, ou dos zoófilos que tratam os filhos com a mesma negligência educacional que os ciganos aplicam às suas crias, ou vice -versa, ou das gajas comunistas que não assitiram aos telejornais de 1989 e não viram o Muro cair e que quando ouvem falar em Berlim pensam apenas e por falta em absoluto de outras, nas bolas do touro espanhol, etc. O que mais faltam por aí é malucos de todos os calibres para ler as inconveniências políticas e sociais que aqui vou vertendo.
Agora que me ameacem dar-me palha no próximo domingo no Alentejo, é a gota de água que rebenta com o Alqueva... Ná... Em Almeirim há cá uma sopa de peixe.... A forragem que fique para os ciclistas lá da terra que eu tenho uma mota e, por isso - nas palavras imortais do poeta manhoso - passei a ser rico.

CONTAS OBJECTIVAS

10 DE JUNHO

"Foge, cão, que te fazem barão !"
"Para onde, se me fazem conde ?"

quarta-feira, junho 09, 2010

ANÍBAL


...podes ficar descansado, pá. Poucos irão gastar divisas no estrangeiro.

INTERNACIONALIZAÇÃO


Ver mais aqui e aqui.

RUIRUIM ULTRAMARATONA

video

OS LUSÍADAS

Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:

- Diz-me lá quem escreveu 'Os Lusíadas'?


O aluno, a gaguejar, responde:

- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.


E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:

- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.


Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:

- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu 'Os Lusíadas' e ele

respondeu-me que não sabia, que não foi ele...


Diz o pai:

- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não

foi. Já se fosse o irmão...


Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na

passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:

- Parece que o dia não lhe correu muito bem...


- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas'

respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.


O comandante do posto:

- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um 'aperto', vai ver que ele

confessa tudo!


Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no

sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:

- Então o dia correu bem?


- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas'.

Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar.

O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer

chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?


O marido, confortando-a:


- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar

foste tu e já não te lembras...!

(enviado pelo Piteira)

Etiquetas:

terça-feira, junho 08, 2010

PELO SIM PELO NÃO




CASA PASTO A CAVALARIÇA
RUA ESCUDEIROS 3 ENTRADAS, ENTRADAS, BEJA, 7780

RESTAURANTE MESSIAS O ALENTEJANO RUA CASTRO ENTRADAS, ENTRADAS, BEJA, 7780

FRANCISCO J MARTINS SOARES RUA FEIRA 1 ENTRADAS, ENTRADAS, BEJA, 7780

O Celeiro, Rua Nova da Feira nº1 Entradas 7780-326 ENTRADAS

A Cavalariça Rua do Paço, 14 - Entradas


À primeira todos caem. Pelo sim pelo não levo duas latinhas de sangacho de atum, três papo-secos, uma ciganita fresca e um palito. Que por aquelas bandas a galinha é fraca de carnes e os secretos são do lado do corno do porco.

TUNA MÉDICA E UHF

TIRANDO A ROUPA

segunda-feira, junho 07, 2010

VÍDEOS CASEIROS

PAPOILAS SALTITANTES





domingo, junho 06, 2010

SAAVEDRA EXPÕE ( e Deus dispõe...)

(clique no cartaz para aumentar (espero))

Tem fotos de gajas nuas e uma roulote de coiratos e de mines à Entrada e à Saída. Também fazem rissóis e croquetes para fora.

sábado, junho 05, 2010

PARA OS AMIGOS



Para provar o quanto gosto dos meus amigos benfiquistas - à excepção do Kimbikes e do outro frustradito de Setúbal do episódio Pidá - aqui fica esta obra-prima do musicol, do canto lírico vibrato e da poesia mais plena e conseguida da literatura portuguesa.

Fosse eu um radialista e neste momento com voz cavada e pausada anunciava: "E agora, Senhores Ouvintes, uma canção dedicada a todas as Papoilas Saltitantes solitárias". E entrava este hino ao bom gosto musical.

Certamente que todos aqueles que não tiveram a sorte e felicidade de terem sido tocados pela fé benfiquista apreciarão este sentido momento de homenagem pública.

Só esta canção me poderia levar a ser benfiquista....

ANTES E DEPOIS


A visão socialista do cicloturismo e aquilo que vai restar quando os socialistas forem à vida.